A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Rio de Janeiro, 24 de abril de 2012 Congresso ABRH 2012 “As boas práticas de gestão em RH que levaram a Maemfe a conquista de prêmios de qualidade e RH”

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Rio de Janeiro, 24 de abril de 2012 Congresso ABRH 2012 “As boas práticas de gestão em RH que levaram a Maemfe a conquista de prêmios de qualidade e RH”"— Transcrição da apresentação:

1 Rio de Janeiro, 24 de abril de 2012 Congresso ABRH 2012 “As boas práticas de gestão em RH que levaram a Maemfe a conquista de prêmios de qualidade e RH”

2 Agenda Sobre a empresa; Histórico Objetivos do estudo Práticas de gestão Próximos desafios Debate

3 Empresa

4 Missão Fornecer serviços de alta qualidade nas áreas de caldeiraria, estamparia, usinagem e corte (frio, plasma, laser, jato de água), com profissionais qualificados, buscando sempre o aprimoramento do processo produtivo e a não agressão ao meio ambiente. Visão 2015 Ter produto próprio, utilizando a gestão como diferencial competitivo através do Sistema Integrado de QSMS, cumprindo seu plano de expansão de crescimento de 110% acumulado até o final de 2015, tornando-se referência em corte no mercado local. Isto para alcançar a satisfação de nossos clientes e o bem estar de todos os envolvidos. Valores - Excelência - Trabalho em equipe - Responsabilidade - Integridade - Inovação

5 Histórico da empresa 1985: Fundação da empresa 1994: Primeira máquina de corte plasma – Início da prestação de serviço de corte – carro chefe da empresa. 2003: Inicio dos projetos de capacitação e gestão empresarial. 2007: Top Empresarial – Categoria Industria, CRCC PETROBRAS e ISO 9001. 2010: PSTQ e CADFOR 2011: ABHR-RJ e Nova Diretoria 2012: Nova estrutura organizacional e Segmento Naval.

6 Estrutura Organizacional 2012  UN-CCO: Unidade de Corte e Conformação  UN-CAL: Unidade de Caldeiraria Classificada  UN-NAV: Unidade Naval PRODUÇÃO COMERCIAL Serviços Compartilhados Gerência Administrativa Gerência Operacional Gerência de Gestão e Inovação 65 colaboradores | 15% Nível Superior Completo | + 63% Ensino Médio Completo

7 Nossa principal fonte de Inovação: Pessoas 2008 - Unidade de Reuso de Água Modular [URAM]: Um grande passo para a sustentabilidade. 2009 2011 - Unidade Hidrodinâmica de Tratamento de Ar [UHTA] – Uma nova tecnologia para despoluição atmosférica. 2012 – Instalação no Parque Tecnológico do Rio com mais de 12 projetos em pauta de P&D em pauta.

8 Objetivos do Estudo Mostrar os resultados alcançados pela Maemfe que a transformaram em referência entre as empresas de pequeno porte do Estado do Rio de Janeiro. Revelar que o investimento em gestão alavanca o potencial financeiro de qualquer organização, seja ela micro, pequena, média ou grande empresa. Diante da competitividade e busca pela vantagem competitiva existente no mercado, planejar e implementar uma gestão estratégica de pessoas tornou-se indispensável para organizações de qualquer porte que pretendem expandir seus negócios.

9 Práticas de gestão Ações simples, resultados concretos! Ouvidoria  Como funciona;  Programa de Gerenciamento de Sugestões;  A importância do feedback – 100% retorno;  60% das sugestões implementadas;  Exemplos de sugestões implementadas.

10 Práticas de gestão Ações simples, resultados concretos! Criando valor aos “benefícios”  Programa de bem estar para os funcionários - SESI  Plano de saúde corporativo;  Vale Alimentação/Refeição  Convênio com a assistência odontológica;  Parceria com farmácia e editoras;  Programas de capacitação em Informática  Confraternizações  Prêmio destaque do ano

11 Práticas de gestão Ações simples, resultados concretos! #BomDiaMaemfe  Como funciona;  Sim. Eu sou importante!

12 Práticas de gestão Ações simples, resultados concretos! Plano de cargos e salários  1/3 dos colaboradores promovidos  3 níveis de cargo  Revisão mensal  Descrição das atividades  Definição detalhada do perfil – Facilidade na Hora de contratar;  Resultados alcançados

13 Práticas de gestão Ações simples, resultados concretos! Avaliação de desempenho  Importância da auto avaliação;  12 critérios: Criatividade, zelo; Relacionamento pessoal, pontualidade  Pessoas com fraco desempenho foram se desligando da organização Importância da auto avaliação  Importância do feedback

14 Práticas de gestão Ações simples, resultados concretos! A cultura da segurança  PCMSO E PPRA não é sopa de letrinhas;  Técnico de segurança recém contratado  Importância das reuniões quinzenais de SST  SIPAT  Reuniões semanais para deliberação de assuntos de SST

15 Práticas de gestão Ações simples, resultados concretos! Diversidade no trabalho  Código de ética;  Integração dos novos colaboradores;  Caso das mulheres na produção.

16 Práticas de gestão Ações simples, resultados concretos! Treinamento e capacitação  PTA – Plano de treinamento anual  2% do tempo de trabalho é gasto com treinamentos  Solicitação de treinamento não programado  Análise de eficácia de treinamento;  Ampliação da Sala de treinamento

17 Práticas de gestão Ações simples, resultados concretos! Pesquisa de clima – Ferramenta para GEP Critério Média Imagem4,24 Supervisão e liderança4,21 Motivação3,88 Condições de trabalho3,78 Comunicação3,65 Desenvolvimento3,42 Salários e benefícios3,28 Média dos macros critérios pesquisada

18 Novos Desafios  PLR – Participação nos lucros e resultados  Melhora do plano de benefícios  Gerenciar as Unidades de Negócios  Busca por performance  Retenção de talentos;

19 Estrada do Vigário Geral, 269, Rio de Janeiro – RJ Pabx.: (21) 3451-8487 www.maemfe.com.br maemfe@maemfe.com.br Obrigado! Marcos Ano Bom Diretor marcos@maemfe.com.br


Carregar ppt "Rio de Janeiro, 24 de abril de 2012 Congresso ABRH 2012 “As boas práticas de gestão em RH que levaram a Maemfe a conquista de prêmios de qualidade e RH”"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google