A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A INSTINTIVIDADE VITAL E A SAÚDE ANIMAL Ítalo Astoni.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A INSTINTIVIDADE VITAL E A SAÚDE ANIMAL Ítalo Astoni."— Transcrição da apresentação:

1 A INSTINTIVIDADE VITAL E A SAÚDE ANIMAL Ítalo Astoni

2 §15...Sendo, porém, o organismo o instrumento material da vida, ele é tampouco concebível sem a animação pela “Dynamis” instintiva, sua sensora e regularizadora......Sendo, porém, o organismo o instrumento material da vida, ele é tampouco concebível sem a animação pela “Dynamis” instintiva, sua sensora e regularizadora...

3 §148 A doença natural... perturba, em seu domínio instintivo, o princípio vital... A doença natural... perturba, em seu domínio instintivo, o princípio vital...

4 §34...Tal doença artificial... transforma o princípio vital, instintivo por natureza e incapaz de qualquer reflexão......Tal doença artificial... transforma o princípio vital, instintivo por natureza e incapaz de qualquer reflexão...

5 §11...A propriedade medicamentosa... reside apenas em seu poder de produzir alterações no estado da vida animal; sua influência não material (dinâmica) capaz de alterar o estado de saúde atua exclusivamente sobre esse princípio vital não material......A propriedade medicamentosa... reside apenas em seu poder de produzir alterações no estado da vida animal; sua influência não material (dinâmica) capaz de alterar o estado de saúde atua exclusivamente sobre esse princípio vital não material...

6 §54...Até muito recentemente... não se podia conceber uma ação dinâmica (obs. § 11) das potências morbíficas, como a dos medicamentos sobre a vida do organismo animal....Até muito recentemente... não se podia conceber uma ação dinâmica (obs. § 11) das potências morbíficas, como a dos medicamentos sobre a vida do organismo animal.

7 §269...Essa notável mudança nas qualidades dos corpos naturais... desenvolve os poderes dinâmicos (§11) latentes... que afetam especialmente o princípio vital, influenciando o bem-estar da vida animal......Essa notável mudança nas qualidades dos corpos naturais... desenvolve os poderes dinâmicos (§11) latentes... que afetam especialmente o princípio vital, influenciando o bem-estar da vida animal...

8 A Instintividade é movimento natural. A Instintividade é movimento natural. É a forma elementar de expressão da(s) natureza(s). É a forma elementar de expressão da(s) natureza(s). É a maneira como o Um, a Phýsis, a Força, a Emanação, o Dois, a Dýnamis, o Três, a Virtude, a Ordem, a Lei, a Finalidade, a Necessidade, o Tempo, a Conveniência, o Psiquismo e o Princípio Vital, primordialmente, se manifestam. É a maneira como o Um, a Phýsis, a Força, a Emanação, o Dois, a Dýnamis, o Três, a Virtude, a Ordem, a Lei, a Finalidade, a Necessidade, o Tempo, a Conveniência, o Psiquismo e o Princípio Vital, primordialmente, se manifestam.

9 A Instintividade é a primitiva inclinação. A Instintividade é a primitiva inclinação. É a espontaneidade geradora da existência. É a espontaneidade geradora da existência. É a Força especializando-se em livre determinação. É a Força especializando-se em livre determinação.

10 A Instintividade é, concomitantemente, emana-ação da Unidade e re-ação do Princípio Vital. A Instintividade é, concomitantemente, emana-ação da Unidade e re-ação do Princípio Vital. É ação primária, interna ou externa, que atua sobre o Princípio Vital, afetando-o e perturbando-o. É ação primária, interna ou externa, que atua sobre o Princípio Vital, afetando-o e perturbando-o. É ação secundária, bruta e automática, promovida pelo Princípio Vital, em resposta à ação primária. É ação secundária, bruta e automática, promovida pelo Princípio Vital, em resposta à ação primária.

11 A Instintividade é inércia retilínea. A Instintividade é inércia retilínea. É trajetória que não volve sobre si. É trajetória que não volve sobre si. É pulsão vital incapaz de refletir. É pulsão vital incapaz de refletir.

12 A Instintividade é ato involuntário. A Instintividade é ato involuntário. É fluxo contínuo exprimindo-se irracionalmente. É fluxo contínuo exprimindo-se irracionalmente. É comportamento inato executando-se inconscientemente. É comportamento inato executando-se inconscientemente.

13 A Instintividade, contudo, efetua-se “convenientemente”. A Instintividade, contudo, efetua-se “convenientemente”. É rudimento de “Inteligência” guiando “possível” e “suficientemente”. É rudimento de “Inteligência” guiando “possível” e “suficientemente”. É fragmento de “Consciência” conduzindo “orgânica” e “perfeitamente”. É fragmento de “Consciência” conduzindo “orgânica” e “perfeitamente”.

14 A Instintividade é apetite que mantém. A Instintividade é apetite que mantém. É Tendência que ao ser defende e preserva. É Tendência que ao ser defende e preserva. É Disposição que ao corpo protege e conserva. É Disposição que ao corpo protege e conserva.

15 A Instintividade é permanente formação. A Instintividade é permanente formação. É o processo que estrutura e re-forma a substância corpórea. É o processo que estrutura e re-forma a substância corpórea. É o mecanismo que regula, compensa e equilibra todo o organismo. É o mecanismo que regula, compensa e equilibra todo o organismo.

16 A Instintividade é dinamismo temporal. A Instintividade é dinamismo temporal. É “memorização” ou “registro” que precede. É “memorização” ou “registro” que precede. É “recordação” ou “lembrança” que sucede. É “recordação” ou “lembrança” que sucede.

17 A Instintividade é caráter geral. A Instintividade é caráter geral. É o denominador comum entre os reinos. É o denominador comum entre os reinos. É o elo que aproxima e assemelha as diferentes espécies. É o elo que aproxima e assemelha as diferentes espécies.

18 A Instintividade é a origem da saúde. A Instintividade é a origem da saúde. É o impulso que promove a co-ordenação e a harmoniosa co-operação entre as partes. É o impulso que promove a co-ordenação e a harmoniosa co-operação entre as partes. É a atividade que direciona as sensações, as funções, as formas e as proporções no sentido da normalidade. É a atividade que direciona as sensações, as funções, as formas e as proporções no sentido da normalidade.

19 A Instintividade é a própria saúde chamada animal. A Instintividade é a própria saúde chamada animal. É a animalidade constituinte da realidade material. É a animalidade constituinte da realidade material. É o bem-estar fundamental da engrenagem corporal. É o bem-estar fundamental da engrenagem corporal.

20 O poder medicamentoso homeopático reside na capacidade de alterar e desobstruir a Instintividade localizada no Princípio Vital. O poder medicamentoso homeopático reside na capacidade de alterar e desobstruir a Instintividade localizada no Princípio Vital. A homeopatia age, portanto, em primeira instância, no estado orgânico da saúde intitulado animal, e não no ser designado espiritual. A homeopatia age, portanto, em primeira instância, no estado orgânico da saúde intitulado animal, e não no ser designado espiritual. A animalidade, desimpedida, propicia, consequentemente, à subjetividade de cada Um, as condições salutares ideais para a realização e a evolução de seus respectivos fins existenciais. A animalidade, desimpedida, propicia, consequentemente, à subjetividade de cada Um, as condições salutares ideais para a realização e a evolução de seus respectivos fins existenciais.

21 OBRIGADO!


Carregar ppt "A INSTINTIVIDADE VITAL E A SAÚDE ANIMAL Ítalo Astoni."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google