A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Caminho do Perdão.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Caminho do Perdão."— Transcrição da apresentação:

1 O Caminho do Perdão

2 Carinhosamente, Graziela
Caríssimos Durante a Quaresma um dos exercícios que nos é proposto é o do perdão. Nesse exercício do perdão precisamos vasculhar e descobrir esconderijos da mente e do coração. Perdoar é “ato de vontade” e para efetivar esse ato devemos recorrer à Palavra de Deus, aos ensinamentos amorosos e misericordiosos de Jesus. Conhecendo e descobrindo as lições do seu Evangelho, poderemos enfrentar as dificuldades para percorrer o caminho do perdão (perdoar a nós mesmos e ao outro). Superando os obstáculos, vencendo as resistências da nossa natureza, chegaremos aos frutos do perdão: a alegria, a paz. Meditemos. Carinhosamente, Graziela

3 A Palavra de Deus fala-nos pois é como uma carta de amor do Pai
A Palavra de Deus fala-nos pois é como uma carta de amor do Pai. Meditando-a vamos chegando ao profundo do nosso ser através dela e descobrindo um mundo novo, cheio de graça, renovado em Jesus. É uma palavra dita especialmente para cada um de nós.

4 Descobrimos Jesus como “Aquele que anulou na cruz toda inimizade” (Ef 2,16).
“Cristo é a Paz”. – como cristãos devemos então cultivar a Palavra e, através dos seus ensinamentos de amor, abolir de nós toda inimizade, hostilidade, aversão, ódio, falta de perdão, enfim.

5 Perdoar, é infinitamente mais do que dizer somente: eu perdôo
Perdoar, é infinitamente mais do que dizer somente: eu perdôo. É permitir ao Senhor derrubar os muros entre o meu coração e o coração das pessoas em qualquer circunstância.

6 “Perdoar é abandonar ou eliminar um sentimento adverso contra o irmão”
“Perdoar é abandonar ou eliminar um sentimento adverso contra o irmão” (Frei Inácio Larrañaga) O ressentimento, o ódio, o rancor, só destrói o ressentido. Perdoemos de todo o coração a tudo e a todos, sem olhar para trás.

7 “O penitente perdoado reconcilia-se consigo próprio no mais profundo de seu ser, onde recupera a própria verdade interior; reconcilia-se com os irmãos, por ele de alguma maneira agredidos e lesados; reconcilia-se com a Igreja; e reconcilia-se com toda a criação”. (Exortação Apostólica Reconciliação e Penitência)

8 “Perdoar para ser perdoado”. “Perdoar no íntimo”
“Perdoar para ser perdoado”. “Perdoar no íntimo”. Assim como recebi da justiça de Deus a absolvição, devo absolver. Senão o que faço do perdão conquistado por Jesus para mim na Cruz onde pagou pelos meus pecados? Devo deixar o perdão transcender à minha vontade. Ir além de mim, perdoar as ofensas e orar por amor a Jesus pelos responsáveis por elas, desejando de todo o coração que o Pai derrame sobre elas o seu Amor. Deixemos fluir do nosso coração o amor, como uma transfusão de sangue – o sangue do Cordeiro.

9 “Sem mim nada podeis fazer.” (Jo 15,5)
Sim Senhor, sem ti nada posso fazer. Ajuda-me. Cure as consequências do meu pecado na alma dos que ofendi com a dureza do meu coração. Ajuda-me também a perdoar os que me ofenderam. E ainda Senhor, ajude-me a ser melhor no meu dia a dia. Tudo lhe peço pela intercessão de Nossa Senhora. Amém

10 Música – Aos pés de tua cruz - Dom
Texto – Diversos Imagem – Google Música – Aos pés de tua cruz - Dom Formatação - Graziela Visite-nos em: Para receber novos pps, envie para:

11


Carregar ppt "O Caminho do Perdão."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google