A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Curso de Educação e Formação de Adultos

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Curso de Educação e Formação de Adultos"— Transcrição da apresentação:

1 Curso de Educação e Formação de Adultos
NÍVEL SECUNDÁRIO Cursos EFA - NS

2 DESTINATÁRIOS Adultos com idade igual ou superior a 18 anos que não tenham frequentado ou concluído o ensino secundário.

3 REGIME DE FUNCIONAMENTO E CARGA HORÁRIA
Em horário laboral: não ultrapassando as 7 horas diárias e as 35 semanais; Em horário pós-laboral: não ultrapassando as 4 horas diárias e as 20 semanais.

4 ASSIDUIDADE As condições de frequência de um Curso EFA constam do contrato de formação, de acordo com o Regulamento Interno da Escola; Não deve ser inferior a 90% da carga horária total definida para cada adulto.

5 EQUIPA DE FORMAÇÃO A equipa pedagógica tem essencialmente uma função facilitadora e orientadora no processo de formação do adulto. Ajuda a desenvolver competências. Organiza as propostas de trabalho tendo em consideração as experiências de vida dos formandos e as competências a desenvolver.

6 EQUIPA PEDAGÓGICA Regime de co-docência das UC:
Dois formadores ao mesmo tempo, no mesmo espaço; 50% da carga horária em co-docência.

7 ÁREAS DE COMPETÊNCIAS -CHAVE
Área de Cidadania e Profissionalidade Adulto em Situações de Vida Área de Cultura, Língua e Comunicação Área de Sociedade Ciência e Tecnologia Área de Cidadania e Profissionalidade (Transversal)

8 Referencial de Competências-Chave
Núcleos Geradores Domínios de Referência UC Compe-tências Critérios de evidência Elementos de complexidade 7, com 4 subtemas EST, AS, S, GE, TIC,UM,SF Contexto Privado Contexto Profissional Contexto Institucional Contexto Macroestru-tural 7 CLC STC 8 CP 4 5 Cultura Língua Comunicação I – Identificação II- Compreensão III- Intervenção Sociedade Tecnologia Ciência 8, com 4 subtemas DD, CM, RPC, IA,CFE,AM,AA,P D. Ética D. Cognitiva D. Social

9 Representação modular

10 ÁREA DE PRA O Portefólio Reflexivo de Aprendizagens poderá ser desenvolvido em sede de RVC ou poderá ser iniciado no percurso formativo de um Curso EFA – NS. É uma área transversal. É o documento de avaliação dos cursos EFA- NS por excelência.

11 FIM


Carregar ppt "Curso de Educação e Formação de Adultos"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google