A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FERRAMENTAS DA QUALIDADE

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FERRAMENTAS DA QUALIDADE"— Transcrição da apresentação:

1 FERRAMENTAS DA QUALIDADE

2 GESTÃO DA QUALIDADE O que é Qualidade?

3 GESTÃO DA QUALIDADE Kaizen Inovação Efeito Ritmo Tempo Mudança
A longo prazo e prolongado, mas não traumático. A curto prazo Ritmo A passos lentos A passos longos Tempo Contínuo e crescente Intermitente e não crescente Mudança Gradativa e constante Imediata e instável Envolvi-mento Todos Pessoas selecionadas Método Manutenção e melhoramento Descartar e reconstruir

4 GESTÃO DA QUALIDADE A qualidade é uma ferramenta preventiva utilizada para atender às necessidades dos clientes no uso dos bens e serviços oferecidos pelas organizações.

5 GESTÃO DA QUALIDADE Seu objetivo é manter a empresa em situação de liderança, oferecendo ininterruptamente bens e/ou serviços na ausência de insatisfações junto ao cliente, superando até suas expectativas. Assegurar a conformidade dos produtos quanto à adequação ao uso e ter como base a adoção de padrões de excelência para evoluir e acatar os novos desejos dos consumidores.

6 GESTÃO DA QUALIDADE O Controle da Qualidade é uma forma particular e constante de evolução que leva consigo uma série de benefícios, são alguns deles: Diminuição de perdas com quebra, refugos, retrabalho, redução de velocidade, etc.; Aumento da produtividade; Controle e previsão de operações; Aumento da lucratividade e P.L.; Fidelização do cliente e menor nº de reclamações; Liderança empresarial; A rotina precisa como geradora da ordem industrial; Fazer variações quando necessário; Prêmios de Certificação; Diminuição de custos em toda cadeia de suprimentos.

7 GESTÃO DA QUALIDADE 5’Ss
Metodologia dos 5 S’s

8 GESTÃO DA QUALIDADE Um bom ambiente de trabalho influencia positivamente no estado de ânimo das pessoas. Todos nós passamos uma grande parte do dia na Fábrica, portanto podemos nos sentir melhor e menos cansados em um ambiente limpo e organizado no qual todas as pessoas tenham sensibilidade com os pequenos problemas, procurando sempre solucioná-los . Uma Fábrica limpa e organizada é algo que alguém precisa nos proporcionar?

9 GESTÃO DA QUALIDADE Também!!!
Todos precisamos cooperar para manter nosso ambiente de trabalho limpo o mais satisfatório possível, pois somente dessa maneira conseguiremos trabalhar com mais qualidade, otimizar nosso tempo e com isso desfrutar de momentos mais agradáveis.

10 GESTÃO DA QUALIDADE Efeito sinergético:
Sinergia é ato ou esforço simultâneo (de todos ao mesmo tempo) na realização de um trabalho; Este efeito é próprio de times vencedores; Neste time não existe estrelas, o que se vê é uma constelação. Costuma se dizer que com sinergia 1+1 é igual ou maior que 3; Os 5 S’s são um movimento no qual todos participam e havendo sinergia , grandes progressos serão conseguidos.

11 GESTÃO DA QUALIDADE 1º.Seiri Selecionar e eliminar.
2º.Seiton Ordenar ferramentas, instrumentos e materiais. 3º.Seiso Limpar o local de trabalho. 4º. Seiketsu Estabelecer novos padrões.

12 GESTÃO DA QUALIDADE 5º. Shitsuke Manter e melhorar os padrões.
Considerado como um dos mais difíceis, devido ao agente cultural brasileiro. Situação onde uma metodologia é implantada e não há continuidade no passar do tempo.

13 HOW MATCH= QUANTO CUSTA?
GESTÃO DA QUALIDADE 5W2H WHAT=O QUÊ? WHEN=QUANDO? WHERE=ONDE? WHY=POR QUE? WHO=QUEM? HOW=COMO? HOW MATCH= QUANTO CUSTA?

14 GESTÃO DA QUALIDADE Processo Sequência efetiva de uma atividade. É a representação esquemática do que é praticado. Procedimento Sequência ideal de uma atividade. É a representação descritiva do que deveria ocorrer, quem, o quê, como, onde, quando e por que se faz.

15 GESTÃO DA QUALIDADE Eficiência e Eficácia
Eficiência: indica a utilização dos recursos de maneira econômica. Quanto mais alto o grau de produtividade ou economia na utilização de recursos, mais eficiente é a organização. Eficácia: indica a realização de objetivos. Quanto mais alto o grau de realização de objetivos, mais a organização é eficaz. Maximiano (2004. p. 32.)

16 GESTÃO DA QUALIDADE Se você quer responder as seguintes perguntas...
Como gerenciar para obter resultados controlados? Como gerenciar para ter uma qualidade acima dos padrões? O que fazer para ser mais ágil nas ações e decisões? Como buscar a eficácia? Então use o !!!!!


Carregar ppt "FERRAMENTAS DA QUALIDADE"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google