A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Proposta de planejamento estratégico da área de comunicação e negócios Embrapa Pecuária Sudeste outubro - 2008.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Proposta de planejamento estratégico da área de comunicação e negócios Embrapa Pecuária Sudeste outubro - 2008."— Transcrição da apresentação:

1 Proposta de planejamento estratégico da área de comunicação e negócios Embrapa Pecuária Sudeste outubro - 2008

2 Fases do planejamento Etapa 1: Definir e nivelar conceitos Etapa 2: Analisar IV PDU e regimento interno Etapa 3: Identificar atividades Etapa 4: Identificar os processos críticos Etapa 5: Desenhar os processos críticos Etapa 6: Definir indicadores de desempenho por processo Etapa 7: Definir metas por indicador Fase I 2008 Fase II 2009 Monitoramento das metas e indicadores (processo contínuo)

3 Etapas - Fase I Etapa 1: Definir e nivelar conceitos –leitura de material para subsidiar o nivelamento dos conceitos relacionados ao trabalho da ACN –dinâmica (metodologia ZOPP) Etapa 2: Analisar IV PDU e regimento interno –identificar objetivos e diretrizes estratégicos correlacionados com o trabalho da ACN –correlacionar os objetivos e diretrizes selecionados com o regimento interno –definir a missão e visão da ACN

4 Etapas - Fase I Etapa 3: Identificar atividades –apontar as atividades/ações desempenhadas pela ACN que estejam correlacionadas aos objetivos e diretrizes selecionadas na etapa anterior –elaboração do questionário (externo e interno) onde os setores se relacionam com as atividades? grau de satisfação? melhoria? Forças e fragilidades? –aplicação do questionário junto aos outros setores da UD e interno –Sistematizar os resultados dos questionários

5 Etapas - Fase I Etapa 4: Identificar os processos críticos –palestra sobre processos (Camila e Andréa - UFSCar) –análise dos resultados dos questionários –identificação dos processos relacionados à ACN

6 Cronograma Fase I

7 Atividades Etapa 1 Definir conceitos: –pesquisa, desenvolvimento e inovação (P,D&I) –transferência de tecnologia –difusão de tecnologia –negócio tecnológico –produto tecnológico –processo (crítico e finalístico) –comunicação (institucional e mercadológica) –proteção intelectual –cliente –comunicação interna –gestão da inovação

8 Atividades Etapa 1 Material de subsídio: –política de comunicação –política de negócio tecnológico –política de transferência de tecnologia –lei de inovação tecnológica –regimento interno - atribuições ACN


Carregar ppt "Proposta de planejamento estratégico da área de comunicação e negócios Embrapa Pecuária Sudeste outubro - 2008."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google