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PublicouRafaela Gaia Alterado mais de 9 anos atrás
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Sistema de Indicadores de Percepção Social TRABALHO Tatiana Sandim
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Objetivo Captar exigências e dificuldades para o acesso ao trabalho no Brasil, percebidas por trabalhadores sem ocupação remunerada no momento da pesquisa. Amostra: Ocupados, desempregados e inativos. Ocupados: Tiveram trabalho na semana anterior à da pesquisa ou estão temporariamente afastados. Desempregados não trabalharam na semana anterior, mas procuraram emprego. Inativos não trabalharam com atividades remuneradas e nem procuraram emprego na semana anterior à da pesquisa.
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Dados Gerais Data da publicação: Fevereiro/2011
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Situação de Trabalho na semana anterior à pesquisa
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Proporção de pessoas que nunca procuraram emprego por gênero
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Percentual de inativos que aceitariam ou não uma proposta de emprego
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Motivos de não aceitar emprego
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Motivos de não aceitar emprego por gênero
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Valor que aceitariam para trabalhar
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Percentual de trabalhadores por faixa de salário e situação no mercado de trabalho
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Percentual de trabalhadores assalariados quanto ao recebimento de seus salários, segundo situação no mercado
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Percentual de trabalhadores assalariados quanto ao recebimento de 13º e férias, segundo situação no mercado
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Percentual de trabalhadores por conta própria por faixa de retirada mensal
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Gestão para Resultados Pós-graduação em Gestão do SUAS e Pós-graduação em Gestão e Estratégias de Superação da Pobreza Tatiana Sandim e Marcelo Garcia Fevereiro/2012
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Ementa da Disciplina Gestão para Resultados (GpR), eficiência, eficácia e efetividade das políticas. Princípios básicos da Administração Pública: legalidade, impessoalidade, moralidade administrativa, publicidade, eficiência. Objeto de trabalho e objetivos da GpR. Estrutura da GpR: componentes do processo de criação de valor; esferas; ferramentas; agentes envolvidos.
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Ementa da Disciplina Principais desafios. Ferramentas teóricas e práticas para o desenho, gestão e avaliação de projetos sociais. Concepção, ciclos e planejamento dos projetos sociais. Indicadores e gestão de projetos. Monitoramento/acompanhamento avaliativo. Construção de indicadores. Potencialidades na implementação de projetos sociais.
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Planejamento da Disciplina 15/02 – Introdução ao tema 29/02 – “E serviu para alguma coisa?” 14/03 – Conceitos, objetivos e princípios 28/03 – Exemplos práticos na Administração Pública
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Por que Gestão para Resultados? Para aumentar a eficiência e a efetividade da ação governamental Para aumentar a transparência e o accountability Mas, do que tratam esses termos?
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Eficiência, Eficácia, Efetividade Eficiência É a melhor utilização dos recursos existentes para conseguir os objetivos propostos. Eficácia É o alcance dos objetivos previstos quando este foi desenhado. Efetividade Refere-se à mudança ocorrida na vida das pessoas beneficiárias ocasionadas pelas ações do projeto em análise.
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Na prática... Pense num caminho entre A e B. A A B B Eficiência Eficácia Efetividade Chegar em B mudou o quê? Serviu para quê? Chegar em B mudou o quê? Serviu para quê?
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Projeto para inserção de menores no trabalho Na política pública... Foi Eficiente? Foi Eficaz? Foi Efetivo? Objetivo: Inserir jovens “problemáticos” no trabalho remunerado
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Transparência É princípio democrático. É dever de toda a administração pública ser transparente em seus atos.
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Sites http://www.portaltransparencia.gov.br http://www.transparencia.XX.gov.br Brasil Estados
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Accountability Responsabilização Evidenciação Obrigação que os que detêm o poder de Estado têm de prestarem contas dos resultados de decisões ou ações; Prevenção do mau uso do poder e outras formas inadequadas de comportamento de outrem. Visibilidade dos atos, ampliação do grau de confiança entre governantes e governados.
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Accountability - tipos 1.Vertical eleitoral: Resulta de eleições limpas e institucionalizadas, através das quais os cidadãos podem trocar o partido e os “funcionários” do governo. Deve existir por definição do regime democrático
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Accountability - tipos 2.Horizontal: quando algumas instituições devidamente autorizadas do estado atuam para prevenir, compensar e /ou condenar ações o inações presumivelmente ilegais de outras instituições do estado ou funcionários/as. Controle parlamentar Auditorias financeiras externas Ação dos promotores públicos Poder Judiciário
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Planejamento Estratégico “Não há vento favorável para aquele que não sabe aonde vai.” Sêneca Alice – "Qual caminho devo pegar?“ E o coelho pergunta para Alice: "- Para onde você quer ir?“ Alice diz: "- Não sei.“ E o coelho completa: "- Se você não sabe aonde quer ir, qualquer caminho serve."
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Essência Antecipação de demandas, oportunidades e desafios de uma dada organização, num dado momento; Realização de grandes escolhas prioritárias Apontamento da direção que a organização deve seguir Apontamento do que deve e não deve ser feito num horizonte temporal de longo prazo;
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Essência Definição de linhas de ação; Destinação de recursos e competências necessárias para que sejam alcançados os objetivos propostos; Preparação para a implementação, com definição clara de 1) prioridades imediatas (o que fazer imediatamente?) 2) como fazer o que se pretende (projetos prioritários).
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PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
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Missão O que a organização faz? Para quem a organização faz? Como a organização faz o que faz? Identidade da empresa
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Visão A visão expressa onde e como a organização pretende estar no futuro. Promove o alinhamento do planejamento estratégico a ser implementado pela organização
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Valores São as convicções e crenças em que as pessoas da organização acreditam e que devem balizar as atividades e relações com o público-alvo.
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Exemplo: Fiat Automóveis Missão: Desenvolver, produzir e comercializar carros e serviços que as pessoas prefiram comprar e tenham orgulho de possuir, garantindo a criação de valor e a sustentabilidade do negócio. Visão: Estar entre os principais players do mercado e ser referência de excelência em produtos e serviços automobilísticos. Valores: Satisfação do cliente, Valorização e respeito às pessoas, Atuar como parte integrante do Grupo Fiat, Responsabilidade social, Respeito ao Meio Ambiente
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Ferramentas para Elaboração Marco Lógico Matriz SWOT Mapa Estratégico
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