Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Marketing e Comunicação
2
Comunicação de Marketing
“A comunicação de marketing é um aspecto fundamental da missão geral de marketing de uma empresa e um dos principais determinantes de sucesso.” (SHIMP,2002:31) Marketing e comunicação estão diretamente interligados. Informação Comunicação
3
4P’s Produto Preço Ponto Promoção Características do produto
Quanto vale e quanto será cobrado Ponto Aonde e como será vendido. Promoção A comunicação e suas ferramentas.
4
Marketing / Comunicação
Preço Produto Ponto Comunicação
5
Comunicação Integrada de Mkt
“CIM é o processo de desenvolvimento e de implementação de várias formas de programas de comunicação persuasivos com clientes existentes e potenciais no decorrer do tempo. O objetivo do CIM é influenciar ou afetar diretamente o comportamento do público-alvo das comunicações. O CIM faz uso de todas as formas de comunicação que são relevantes para os clientes atuais e ponteciais.” (SHIMP,2002:40)
6
Principais características da CIM
Afetar o comportamento: Levar pessoas à ação; Começar com o cliente ou prospecto: A CIM vem do cliente para a empresa, não o contrário; Usar toda e qualquer forma de contato: Usar de qualquer meio de comunicação para alcaçar o público-alvo; Gerar sinergia: Coordenação entre os eventos de comunicação e MKT; Construir relacionamentos: Elo duradouro entre marca e consumidores
7
Conseqüências da CIM Diminuição da crença na propaganda em veículos de massa; Aumento da confiança em métodos de comunicação altamente dirigidos; Maior demanda imposta aos fornecedores de comunicação de Marketing; Aumento de esforços para avaliar o retorno sobre investimento em comunicação.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.