A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Atualização do Plano Estratégico de Turismo de Pernambuco ( )

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Atualização do Plano Estratégico de Turismo de Pernambuco ( )"— Transcrição da apresentação:

1 Atualização do Plano Estratégico de Turismo de Pernambuco (2008-2020)

2 Objetivo Atualização do Plano Estratégico de Turismo
Analisar a evolução do PET desde sua apresentação em 2008, ajustando suas metas, programas e ações de acordo com mudanças de cenário ocorridas nesse período.

3 Atualização do Plano Estratégico de Turismo
FASE I – Monitoramento das Ações implantadas e breve análise do Turismo em PE hoje. ETAPAS: Monitorar a execução dos programas traçados pelo PET. Analisar a evolução do Fluxo Turístico e Perfil do Turista para os destinos indutores e estabelecer comparativo entre alguns destinos concorrentes. Ajustar metas e estabelecer indicadores para diretrizes e programas do PET.

4 Atualização do Plano Estratégico de Turismo
FASE II – Análise de Cenário Pesquisar tendências do turismo mundial, nacional e regional e construir um panorama do turismo em PE na atualidade. Análise do ambiente externo - dados, estudos e pesquisas do MTur, OMT e de outras organizações internacionais. Análise do cenário em PE - planos e estudos recentes:PDIT’s ; Estudo de Mercado Turístico (Oferta e Demanda), Inventário de Atrativos Culturais, Plano de Marketing, Estudo de Competitividade dos Destinos Indutores e outros.

5 Atualização do Plano Estratégico de Turismo
FASE II – Análise de Cenário Analisar a evolução do Perfil do Turista para os demais destinos com dados disponíveis. Dados e pesquisas realizados pela Empetur desde de 2009: Itamaracá, Caruaru, Petrolina e Tamandaré.

6 Atualização do Plano Estratégico de Turismo
FASE III – Adequação das propostas do Plano. ETAPAS: Proposição de reajuste nas metas, programas e ações de acordo com a nova realidade de cenário. Oficinas participativas

7 Atualização do Plano Estratégico de Turismo
FASE IV– Validação do Plano Validação do conteúdo proposto junto ao trade. Definição de Metodologia de Monitoramento do Plano.

8 Atualização do Plano Estratégico de Turismo
CRONOGRAMA Fase Período 1. Monitoramento Ago-dez 2014 2. Análise Jan-set 2015 3. Readequação Set-out 2015 Validação Nov-dez 2015

9 Gestora de Planejamento Turístico
OBRIGADA! Angela Tribuzi Gestora de Planejamento Turístico (81) / (81)


Carregar ppt "Atualização do Plano Estratégico de Turismo de Pernambuco ( )"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google