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Indústria de Conservas Besen Ltda

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Apresentação em tema: "Indústria de Conservas Besen Ltda"— Transcrição da apresentação:

1 Indústria de Conservas Besen Ltda
PLANO DE NEGÓCIO Indústria de Conservas Besen Ltda

2 Resumo Executivo O projeto tem como objetivo a expansão da Indústria de Conservas Besen Ltda, portanto há a necessidade de um plano de negócios para que os gestores possam saber a viabilidade de expandir a empresa, adquirindo novos maquinários e aumentando o espaço físico, bem como recrutando novos colaboradores.

3 Tia Voni, Pazemar e Besen.
Resumo Executivo A Indústria de Conservas Besen Ltda produz conservas de palmito de pupunha, de palmeira real e de verduras, porém o palmito de pupunha se destaca entre os demais produtos. A empresa possui três marcas que são: Tia Voni, Pazemar e Besen.

4 Visão do Negócio Ser a melhor e maior indústria de conservas de palmito de pupunha no Estado de Santa Catarina.

5 Missão A missão da Indústria de Conservas Besen Ltda é produzir alimentos em conservas saborosos e de qualidade, em um ambiente limpo e agradável.

6 História da Empresa A Indústria de Conservas Besen Ltda teve seu início no ano de 1990, como uma transportadora. Em 1998 teve início a industrialização de conservas. A Srª ZEVONI começou fazendo algumas conservas de pepino em um fogão a gás. Em 2004 com a ampliação da Empresa, iniciou-se a industrialização do palmito de pupunha.

7 Descrição do Negócio A empresa tem suas instalações em Massarandubinha interior da cidade de Massaranduba-SC, é gerenciada pela sócia Zevoni da Silva Besen. A equipe de colaboradores é composta por 12 pessoas.

8 Produtos Os produtos produzidos pela Indústria de Conservas Besen são:
Palmito de Pupunha Tolete Palmito de Pupunha Picado   Palmito de Pupunha Rodela Palmito de Pupunha Banda   Palmito de Palmeira Real Picado   Palmito de Palmeira Real Rodela   Palmito de Palmeira Real Tolete   Palmito de Palmeira Real Banda Pepino, Picles, Couve-Flor, Beterraba, Cebola, Vagem

9 Análise SWOT PONTOS FORTES PONTOS FRACOS OPORTUNIDADES AMEAÇAS
Água em abundância Fornecedores de matéria-prima na região Agilidade no processo produtivo PONTOS FRACOS Localização da empresa Concorrência com os compradores do palmito de pupunha Mão-de-obra qualificada OPORTUNIDADES Liberalização de créditos Taxas de juros Tecnologia Associação Empresarial Incentivos à participação de cursos e palestras AMEAÇAS Enchentes Mudanças nas leis fiscais Aumento da concorrência Agricultores deixando o campo e migrando para a região urbana Falta de incentivo aos agricultores

10 Tecnologias e Processos
Quando o palmito chega da roça vai para o descasque, em seguida entra para a área de produção. Após o processo de corte vai para o envase. Um dos projetos da empresa era a aquisição da caldeira a vapor, o que veio a acontecer neste ano de 2010 trazendo agilidade no processo de cozimento.

11 Análise de Mercado Mercado Consumidor
O consumo de conservas atinge todas as classes sociais, independente de idade, sexo e condições financeira e social. Os principais clientes são: Distribuidoras de Alimentos Restaurantes Lanchonetes Pizzarias Supermercados

12 PRINCIPAIS FORNECEDORES
Análise de Mercado Mercado Fornecedor PRINCIPAIS FORNECEDORES Ordem Nome do Fornecedor Descrição dos itens 1 Agricultores Palmito 2 Centro Sul Vidros, tampas e lacres 3 Comercial MZ Vidros, tampas, lacres e condimentos 4 Comercial Líbano Ácido 5 Zero Grau Sal 6 Leigil Rótulos 7 Massaranduba Informática Tecnologia 8 MR Embalagens Caixas de papelão 9 Heinig Vinagre 10 CEASA Verduras

13 Análise da Concorrência
Análise dos Principais Concorrentes CONCORRENTE GDM MOSER ELENICE PONTOS FORTES Preço  Preço Outras espécies de palmito Outras espécies de palmito  Matéria-prima própria Localização Amplo estacionamento PONTOS FRACOS Qualidade do produto  Localização

14 Plano de Marketing A Propaganda é feita através de folders , revistas, canetas, panfletos e placas. Os Canais de Distribuição são os atacadistas, representantes e a venda direta ao consumidor na própria Empresa.

15 Preço Os preços são definidos considerando os custos do produto, proporcionando um lucro desejável. Os preços da concorrência são analisados porém, não são tomadas decisões ou feita alterações nos preços apenas considerando a concorrência. R$ R$ R$ R$

16 Plano Operacional Layout da Empresa

17 O volume de produção mensal é em média 45.000
Plano Operacional Capacidade Produtiva O volume de produção mensal é em média vidros de 300g.


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