A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Setor: Comércio Varejista de calçados Empresa: ANA MAGAZINE Andréa Umbelina de Souza José Ricardo Palmeira.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Setor: Comércio Varejista de calçados Empresa: ANA MAGAZINE Andréa Umbelina de Souza José Ricardo Palmeira."— Transcrição da apresentação:

1 Setor: Comércio Varejista de calçados Empresa: ANA MAGAZINE Andréa Umbelina de Souza José Ricardo Palmeira

2 Fundada em março/1.971, Possui atualmente 3 lojas sendo 2 no município de Diadema e 1 em São Bernardo do Campo, 43 empregados divididos nas 3 lojas, Trabalha com as marcas mais conhecidas do mercado “Ramarim,Usaflex, Nike, Ferracini, etc...” Ticket médio de vendas R$ 168.000,00 / mês, Ponto próprio, Maior quantidade de itens em estoque. A empresa

3 O mercado Público 68% feminino, 22% masculino e 10%infantil, Típico comércio de rua, Público alvo Classes B e C – com predominância da classe C, 45% volume negociado cartão crédito - parcelado 18% financiamento via financeiras, 17% dinheiro 14% cartão de débito, 6 % financiamento recursos próprios. Ticket médio de compra R$ 46,00 / cliente. Cliente pouco fiel.

4 O ambiente organizacional

5 Análise SWOT Forças (S) Forças (S) Fraquezas (W) Fraquezas (W) Oportunidades (O) Oportunidades (O) Ameaças (T) Ameaças (T) POSITIVO NEGATIVO INTERNOS EXTERNOS Maior qtde itens no estoque Localização Financiamento com recursos próprios Ponto próprio Versatilidade Alta rotatividade de empregados Falta programa de fidelização cliente Falta produtos de primeira linha Gerência reativa Falta de treinamentos específicos Programa de bonificação Pouca inovação tecnológica Programa de fidelização clientes Oferta novos produtos (acessórios) Sistema de vendas internet Lançamento de marca própria Plano diferenciado pagamento Shopping center na proximdade Players maiores abrirem lojas na vizinhança Postura conservadora a inovações Possibilidade de incêndio Dificuldade obter crédito para expansão

6 As forças competitivas Rivalidade entre concorrentes atuais Ameaça produtos substitutos Poder de negociação dos clientes Ameaça de novos entrantes Poder de negociação de fornecedores Baixa Preços pouco variados. Comércio eletrônico. Novos concorrentes, Comércio eletrônico, Produtos importados - China. Dependência valor de venda sugerido pelo fornecedor, Baixo poder de negociação, Prazo de pagamento reduzido.

7 Importância estratégia x Competência relativa

8 As estratégias competitivas

9 Obrigado !


Carregar ppt "Setor: Comércio Varejista de calçados Empresa: ANA MAGAZINE Andréa Umbelina de Souza José Ricardo Palmeira."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google