A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Teacher: André Medeiros

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Teacher: André Medeiros"— Transcrição da apresentação:

1 Teacher: André Medeiros
ENGLISH LANGUAGE WELCOME TO OUR CLASSROOM Teacher: André Medeiros

2 ESTRATÉGIAS DE LEITURA EM LÍNGUA INGLESA

3 Ler para compreender É ir além da simples codificação de palavras unitárias. É perceber e entender o que o autor quer dizer pelo uso dessas palavras. Estas são apenas instrumento para transmitir uma ideia.

4 Ler para extrair as informações do texto
Ignorar palavras difíceis no texto que não comprometem a sua compreensão. Buscar as palavras de conteúdo e verificar as informações que estão em seu entorno. Prestar atenção nas palavras de transição, conhecidas como “Marcadores de discurso.”

5 Técnicas e Estratégias
Skimming Scanning Prediction Background Cognatas Falsas cognatas Evidências Tipográficas Dicionário

6 Skimming Leia rapidamente o texto para adquirir um impressão geral sobre o assunto, decida se o mesmo é relevante para o seu objetivo de leitura. É uma leitura bem rápida do texto. Permite responder perguntas como: Qual a sua primeira reação ao texto ? O texto é sobre o quê ?

7 Scanning Leitura com o objetivo de encontrar algumas informações específicas no texto. Busca-se as palavras chaves do texto. Lê-se as informações ao redor dessas palavras. Procura responder questões sobre o texto: Qual foi a intenção do autor ao escrever o texto: Informar, convencer, levantar hipóteses, criticar, persuadir, ironia.

8 PREDICTION Ato de predizer, inferir, adivinhar as palavras contidas no texto que você desconhece.

9 Background Inferir o conteúdo de um texto através de seu conhecimento prévio sobre o tema.

10 Cognatas Palavras de origem grega ou latina bem parecidas com as do português. Exemplos: Different Infection Bacteria Education Cinema Impact

11 Existem três tipos de Cognatas
Cognatas – Tipos Existem três tipos de Cognatas Idênticas. Ex.: cinema, social, hotel Semelhantes. Ex.: telephone, violent Distantes. Ex.: activity, computer

12 Cognatas – Como testar? Na primeira leitura, dê o valor ao termo como cognato verdadeiro. Avalie o contexto e verifique se o valor dado produz coesão e compreensão. A sensible diet can cure cancer. I hope you enjoy this lecture.

13 Falsas cognatas As falsas cognatas são palavras que se parecem com uma determinada palavra, e que, entretanto, tem um significado totalmente diferente daquele que “deveria” ter. Exemplos: Actually Pretend Push Eventually Lunch

14 Evidências tipográficas
São símbolos, letras, maiúsculas, negrito, itálico, aspas, etc. Essas marcas fornecem dicas úteis sobre o texto.

15 Qual é o assunto do texto?

16 Qual é o assunto do texto?

17 Dicionário Esse deve ser o último recurso a ser utilizado. Além de não oferecer a carga semântica da palavra ou expressão, torna a leitura muito lenta, provocando desânimo no leitor e interrompe a compreensão do texto.

18 Dicionário Quais os significados dos termos em itálico?
The doctor states that the patient´s state in The United States is improving day by day.

19 Observe ainda... Os componentes da organização do texto (introdução, desenvolvimento e conclusão). Pergunte: Qual a situação? Qual o problema? Qual a solução? Palavras repetidas. Contexto semântico. Ordem das palavras.

20 Lembre-se também Uma das habilidades mais importantes que você precisa desenvolver é a capacidade de lidar com palavras desconhecidas e aumentar seu vocabulário.

21 É importante.. Que ao final da leitura você faça um resumo, apresentando uma ideia concisa a respeito do tema principal abordado no texto.

22 Let’s practice Agora vamos ler o texto: “English, a global language” utilizando as estratégia de leitura. Indique todas as palavras cognatas e as palavras repetidas.

23 TEXT: English, a global language
Why does everybody study English? What makes it a global language? English is the language that facilitates communication in thousands of individual contacts made daily all over the world. It is used in air, land and sea communication, in information technology, sports, TV, movies, science, politics, music.

24 English is necessary to surf and chat on the Internet, to people around the world, to read international book, magazines, announcements, ads, song lyrics, instructions, manuals, scientific journals etc. The following graph shows the use of English all over the world.

25 English, a global language
Why does everybody study English? What makes it a global language? English is the language that facilitates communication in thousands of individual contacts made daily all over the world. It is used in air, land and sea communication, in information technology, sports, TV, movies, science, politics, music…

26 English is necessary to surf and chat on the Internet, to people around the world, to read international book, magazines, announcements, ads, song lyrics, instructions, manuals, scientific journals etc. The following graph shows the use of English all over the world.

27 THANKS FOR YOUR ATTENTION, SEE YOU NEXT CLASS!!!

28 Como aprender a escrever palavras em Inglês de forma rápida e prática.
(clique para avançar) *

29 Primeira regra Para as palavras em português que terminem em DADE (como a palavra cidade) retire o DADE e coloque em seu lugar TY e assim CIDADE passou a ser CITY. *

30 Veja agora um pouco das várias palavras que você já aprendeu nestes primeiros vinte segundos de leitura desta aula: *

31 CIDADE = CITY VELOCIDADE = VELOCITY SIMPLICIDADE = SIMPLICITY NATURALIDADE = NATURALITY CAPACIDADE = CAPACITY *

32 Segunda regra Para as palavras em português que terminem em ÇÃO (como a palavra NAÇÃO) retire o ÇÃO e coloque em seu lugar TION. *

33 SIMPLIFICAÇÃO = SIMPLIFICATION NAÇÃO = NATION OBSERVAÇÃO = OBSERVATION NATURALIZAÇÃO = NATURALIZATION SENSAÇÃO = SENSATION *

34 Terceira regra Para os advérbios terminados em MENTE, retire o MENTE e em seu lugar coloque LLY. Mas, quando o radical em português termina em L, como na palavra TOTALMENTE, acrescente apenas LY). Veja a seguir algumas delas: *

35 NATURALMENTE = NATURALLY ORALMENTE = ORALLY
GENETICAMENTE = GENETICALLY NATURALMENTE = NATURALLY ORALMENTE = ORALLY *

36 Eis algumas delas a seguir:
Quarta regra Para as palavras terminadas em ÊNCIA (como no caso de ESSÊNCIA), tire o ÊNCIA e em seu lugar coloque ENCE. Eis algumas delas a seguir: *

37 ESSÊNCIA = ESSENCE REVERÊNCIA = REVERENCE FREQUÊNCIA = FREQUENCE ELOQUÊNCIA = ELOQUENCE
*

38 Quinta regra Para as palavras terminadas em AL (como na palavra GENERAL), não mude nada. Escreva exatamente como está em português. Veja alguns exemplos: *

39 NATURAL = NATURAL TOTAL = TOTAL GENERAL = GENERAL FATAL = FATAL SENSUAL = SENSUAL
*

40 SEE YOU NEXT CLASS!!!


Carregar ppt "Teacher: André Medeiros"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google