A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Maria Adoradora do Verbo

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Maria Adoradora do Verbo"— Transcrição da apresentação:

1 Maria Adoradora do Verbo

2 A nenhuma criatura se entregou Deus como Maria
A nenhuma criatura se entregou Deus como Maria. Também criatura alguma, a grandeza do dom divino; nem teve o Senhor guarda e adoradora mais fiel mais amorosa e fiel que ela. Assim no-la apresenta Ir. Isabel da Trindade:

3 “Há uma criatura que conheceu este dom de Deus, e dele não perdeu a minima parcela... É a Virgem fiel: ‘Aquela que guardava todas as coisas em seu coração’... Inclinando-se o Pai sobre esta Virgem tão bela e tão alheia à sua própria beleza, quis que fosse no tempo a Mãe daquele de quem é ele o Pai na eternidade.

4 foi Maria para sempre a ‘presa’ de Deus”.
Interveio então o Espírito de Amor, que preside a todas as operações de Deus, e disse ela o seu ‘fiat’: ‘Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a vossa palavra’. Operou-se então o maior dos mistérios e, pela encarnação do Verbo, foi Maria para sempre a ‘presa’ de Deus”.

5 Enquanto adora em silêncio o mistério que nela se realiza, não descuida Maria os humildes deveres da vida. Seu viver com Deus vivo nela não a abstrai da concreta existência cotidiana. Seu modo de agir, porém é sempre o da adoradora do Altíssimo. “Com que paz, com que recolhimento se aproximava de todas as coisas!

6 Como até as coisas mais banais eram divinizadas por ela
Como até as coisas mais banais eram divinizadas por ela! Em tudo e através de tudo permanecia a Virgem em adoração do dom de Deus, o que não a impedia de entregar-se à atividade exterior, quando se tratava de exercer a caridade ...

7 Parece-me – conclui Isabel da Trindade – que a atitude da Virgem, durante os meses que transcorreram entre a Anunciação e o Natal, é modelo das almas interiores, das criaturas que Deus escolheu para viverem dentro de si”.

8 Ensina Maria ao cristão o segredo da vida interior, recolhida em Deus presente no próprio espírito. É um recolhimento feito da evasão da curiosidade, das conversas e ocupações inúteis, alimentando de silêncio, de sentido da divina presença, de adoração.

9 Tal silêncio não é pobreza mas plenitude de vida; é intensidade de desejo, clamor que invoca a Deus; invoca o Salvador não somente para si, mas para todos: “Ó chave de Davi, que abris a porta do Reino eterno, vinde e arrancai o homem da prisão do pecado”.

10 Ó Maria, templo da SS. Trindade
Ó Maria, templo da SS. Trindade! Ó Maria, portadora do fogo, e da misericórdia ... Ó Maria, co-redentora do gênero humano porque, tendo vós fornecido vossa carne ao Verbo, foi resgatado o mundo. Resgatou-o o Cristo com sua paixão; e vós, com vossa dor do corpo e da alma, com vossa compaixão.

11 Maria, Fostes tão sincera em vossa humildade, por isso pudestes cantar:” O Onipotente fez em mim grandes coisas. Todas as gerações me chamarão bem-aventurada”.

12 Texto – Intimidade Divina – PG 88 - Música – Sacrum Convivium - Adriana
Imagens – Google – Fundo foto do Kiko – Canadá – Formatação – Altair Castro 15/03/2014


Carregar ppt "Maria Adoradora do Verbo"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google