A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Interrupção voluntária da gravidez. Objectivos Dar a conhecer aos nossos colegas e professores do que realmente se trata este assunto tão delicado: o.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Interrupção voluntária da gravidez. Objectivos Dar a conhecer aos nossos colegas e professores do que realmente se trata este assunto tão delicado: o."— Transcrição da apresentação:

1 Interrupção voluntária da gravidez

2 Objectivos Dar a conhecer aos nossos colegas e professores do que realmente se trata este assunto tão delicado: o Aborto. Mostrar as duas vertentes do aborto: Lado Sim e Lado Não. Mostrar os dois tipos de aborto: Espontâneo e Provocado. Dar a conhecer quais as causas e as consequências dos dois tipos de aborto.

3 Definição de aborto A interrupção da gravidez (chamada por vezes de aborto ou abortamento) é a interrupção (espontânea ou provocada) de uma gravidez antes do final do seu desenvolvimento normal, sendo que muitas pessoas o definem como a morte do embrião ou feto.

4 Os tipos de aborto: O aborto Espontâneo

5

6

7 Causas e consequências do aborto espontâneo. Causas Infecção do útero Diabetes sem controlo Alterações hormonais Problemas no útero. Excesso de cigarro, álcool e drogas ilegais como a cocaína também causam o aborto Consequências Sangramento vaginal. Perda de líquidos pela vagina, sem sangue e sem dor. Algumas mulheres sentem dor como a de um parto.

8 Os tipos de aborto: O Aborto Provocado

9

10

11 Aborto provocado –Em todos os métodos utilizados as consequências são: –Esterilidade, –Hemorragias (graves e por vezes ligeiras), –Necessidade de transfusão de sangue, –Infecções graves, –Lesões de bexiga, intestinos e trompas de Falópio –Perigo de vida para a mãe. –Consequências psíquicas:: –Medo –Ansiedade –Dor –Culpa

12 Inquéritos realizados

13 É a favor da interrupção voluntária da gravidez? Acha que o aborto deveria ser legalizado?

14 Na sua opinião qual o principal motivo que leva as pessoas a interromper a gravidez?

15 Até quantos meses se deveria interromper a gravidez?

16 Se tivesse algum familiar próximo prestes a cometer o aborto…

17 Tem noção dos riscos que se corre ao cometer o aborto?

18 Mapa abortivo

19 O Lado Não Será correcto tirar a vida a uma criança que ainda não nasceu? Será correcto não dar uma oportunidade a um ser humano que podia ser feliz? Será correcto tirar a vida de um ser humano indefeso?

20 A resposta está na vossa consciência:

21

22 Organizações contra a interrupção voluntária da gravidez. Igreja católica em Portugal Morte pela vida Pela vida – Portugal Portal da família – Brasil Entre outras…

23 O lado do sim Será correcto dar à luz uma criança, e deixá-la sozinha, abandonada e fazê-la sofrer? Será correcto dar à luz uma criança que mais tarde será desprezada por nós? Será correcto dar à luz uma criança sem ter as condições necessárias para criá-la?

24 A resposta está na vossa consciência:

25

26 Organizações a favor da interrupção voluntária da gravidez: Direitos sexuais e Direitos Reprodutivos Acção para a justiça e paz – Portugal Clube safo - Portugal Mulheres on-line – Portugal Entre outras…

27 Recursos InternetInquéritosLivrosEntrevistas

28 Conclusão Foi um trabalho complicado de fazer visto ser muito vasto, complexo e chocante. Como é de vasta informação, fomos obrigados a resumir o trabalho com as informações mais importantes e essenciais. Esperamos ter conseguido atingir os objectivos propostos no inicio do ano, e agradar aos nossos colegas e professores.

29 Bibliografia Alguns exemplos: 3%A7%C3%A3o_volunt%C3%A1ria_ da_gravidehttp://pt.wikipedia.org/wiki/Interrup%C 3%A7%C3%A3o_volunt%C3%A1ria_ da_gravide htmhttp://aborto.aaldeia.net/brevehistoria. htm o.htmhttp://aborto.aaldeia.net/metodosabort o.htm

30 Apelo

31 FIM


Carregar ppt "Interrupção voluntária da gravidez. Objectivos Dar a conhecer aos nossos colegas e professores do que realmente se trata este assunto tão delicado: o."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google