Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouLuísa Mendonca Alterado mais de 10 anos atrás
1
Business Intelligence BUSINESS INTELLIGENCE
2
Business Intelligence PROPÓSITOS DA INTELLIGENCE ANALYSIS 1.Evitar surpresas através de avisos atempados (early warning) 2.Apoiar o processo de tomada de decisão 3.Avaliar e monitorizar a concorrência 4.Auxiliar o planeamento e desenvolvimento estratégicos 5.Conter os processos de recolha e divulgação de informação
3
Business Intelligence Generic Approach to Analysis Analytical Framework (Define the decision) Collection (What are the facts?) Analysis (What do the facts mean?) Implications (What does it mean for decision?)
4
Business Intelligence O Escopo e o Enfoque da Análise 1. Escopo decisório Estratégico Táctico Operacional 2. Âmbito geográfico 3. Contextual Concorrencial Tecnológico Mercado Económico/regulatório Político/social 4. Temporal 5. Níveis decisórios (clientes internos)
5
Business Intelligence Métodos de Resolução de Problemas 1. Analogia 2. Dedução 3. Extrapolação 4. Indução 5. Interpolação
6
Business Intelligence As Armadilhas da Análise 1. Salto para a Frente 2. Entropia 3. Ilusão de Controlo 4. Preconceitos 5. Raciocínio Analógico 6. Representatividade
7
Business Intelligence MANIFESTAÇÕES 1. Ambiguidade 2. Avaliação do Contexto 3. Validade dos Parâmetros 4. Conhecimento Tácito
8
Business Intelligence O MODELO FAROUT (Orientações para o) Futuro Rigor (Accuracy) (Eficiência dos) Recursos Objectividade Utilidade Temporalidade
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.