A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Opções para atribuir uma marca aos produtos/serviços? MBA 2007/2008 - Marketing Grupo 3 João Lopes Pedro Gutierres Nuno Vilariça.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Opções para atribuir uma marca aos produtos/serviços? MBA 2007/2008 - Marketing Grupo 3 João Lopes Pedro Gutierres Nuno Vilariça."— Transcrição da apresentação:

1 Opções para atribuir uma marca aos produtos/serviços? MBA 2007/ Marketing Grupo 3 João Lopes Pedro Gutierres Nuno Vilariça

2 Considerações Vantagens na atribuição da marca do ponto de vista do consumidor Grandes estratégias para atribuição de marca Índice

3 Inúmeros são os factores que podem contribuir para o sucesso comercial de um produto. As empresas atribuem marcas para os seus produtos por três razões: identificação física, protecção legal e base para o esforço de marketing Marcas também servem para diminuir as comparações de preços, ajudam a manter o controle e a participação do mercado e facilitam a expansão da linha de produtos. Nada existe no mercado e nos tempos actuais sem marca! Considerações

4 Vantagens na atribuição da marca do ponto de vista do consumidor: Facilita a identificação de produtos e serviços Proporciona uma percepção de qualidade homogênea entre produtos e serviços diferentes Permite identificar a empresa responsável pelo produto/serviço Serve para a aprendizagem do consumidor, ou seja, produtos que agradaram podem ser novamente identificados e adquiridos pelos consumidores.

5 Grandes estratégias para atribuição de marca Individual Names Marca individual para cada produto Exemplo: Unicer - Super Bock, Frisumo, Snappy… PT Comunicação - Sapo, Meo Vantagem: marca não cola a sua reputação ao produto, o que evita exposição ao risco do sucesso do produto.

6 Grandes estratégias para atribuição de marca Blanket Family Names (Nomes familiares) Associação de todos produtos à marca mãe Exemplo: PT Pro, PT Comunicações, PT Inovação Vantagem: redução de custos em marketing e desenvolvimento de marca e reconhecimento imediato por parte do cliente

7 Grandes estratégias para atribuição de marca Separate Family Names for all Products Cada família de produtos tem a sua própria marca Exemplo: Siva – Audi, Skoda, VW, Seat Vantagem: Com esta estratégia a empresa consegue deixar bem claro na mente do consumidor a associação das marcas com os produtos evitando qualquer confusão

8 Grandes estratégias para atribuição de marca Corporate Name Combined with Individual Product Names Combinação do nome da marca mãe com nome de produto específico Exemplo: Nestlé - Nescafé, Nestea, Nescau Vantagem: Nome da marca mãe legitima e a marca individualiza, incorporando tradição com inovação


Carregar ppt "Opções para atribuir uma marca aos produtos/serviços? MBA 2007/2008 - Marketing Grupo 3 João Lopes Pedro Gutierres Nuno Vilariça."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google