A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

E.M.E.F. PROFª. THEREZA MACIEL DE PAULA COORDENADORIA SÃO MATEUS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "E.M.E.F. PROFª. THEREZA MACIEL DE PAULA COORDENADORIA SÃO MATEUS."— Transcrição da apresentação:

1 E.M.E.F. PROFª. THEREZA MACIEL DE PAULA COORDENADORIA SÃO MATEUS

2 ONDE ESTAMOS... QUEM SOMOS... Rua Miguel Ferreira de Melo – 262 Jardim Santo André – São Mateus ZONA LESTE 9 salas por período / 4 turnos Total de alunos: 1440

3 Equipe Técnica – completa Secretaria: Módulo 4 temos 2 Agentes Escolares: Módulo 11 temos 8 Professores : Fund I – 36 Fund II – 13

4 NOSSO ESPAÇO...

5

6 I – ORGANIZAÇÃO PARA IMPLEMENTAÇÃO DO REFERENCIAL Apresentação do referencial nos horários coletivos. Discussão da concepção de LEITURA e ESCRITA que norteia o referencial. Diagnóstico de LEITURA e ESCRITA: Por que e Para quê?

7 Estudo das propostas de diagnóstico: do referencial e do nosso último encontro de CPs. Que material usaríamos e quem aplicaria a sondagem?

8 II - APLICAÇÃO COMBINADOS ENTRE O GRUPO APLICADOR: FASE I Conversa com a sala. Conversa com a sala. Sondagem da leitura individualmente e em outro espaço. Sondagem da leitura individualmente e em outro espaço.

9 Marcações durante a leitura. Gravação da leitura. Apresentação do material : COMO? Antecipação de questões abertas.

10 FASE II Não realizar a leitura da avaliação em voz alta.

11 III – ANÁLISE DA APLICAÇÃO DO PRÉ-TESTE O que foi facilitador : gravação marcação da leitura na folha analisar juntos planilhas

12 Em que sentimos dificuldades: Analisar a resposta dos alunos levando em conta as três dimensões : LOCALIZA COMPREENDE REFLETE

13 IV – REFLETINDO SOBRE O PRÉ-TESTE Apresentação do processo para o grupo. QUESTÕES ABORDADAS: Por que será que a maioria dos nossos alunos escolheram O CONTINHO ?

14 Nenhum aluno ter escolhido a tabela para ler nos revela algo? O que se pode deduzir a partir dos resultados dos domínios de leitura apresentados na planilha?

15 V - ENCAMINHAMENTOS Construir nova avaliação. Novos grupos de professores para continuar a sondagem. Montagem de agrupamentos produtivos e trabalho com tutoria.

16 Prioridade da RECUPERAÇÃO PARALELA para o ciclo II. Estudo da proposta contida no referencial para planejamento de ações :

17 1) Como se tornar mediador entre o texto e o aluno? 2) Que gêneros são possíveis desenvolver, ao longo do ano, dentro de cada área? 3) Que aspectos importantes devo garantir na situação de produção na sala de aula?


Carregar ppt "E.M.E.F. PROFª. THEREZA MACIEL DE PAULA COORDENADORIA SÃO MATEUS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google