Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouTainá Pinta Alterado mais de 9 anos atrás
1
Revisão 3º Trimestre
2
Sugestões para estudar Ler e elaborar perguntas; Relacionar o que lê com exemplos, inclusive de atividades que poderiam ser realizadas; Elaborar mapa conceitual.
3
Capítulo 15 Retomar todo o percurso da produção textual: - tema e situação da escrita; - finalidade da escrita; - destinatário; - escolha do gênero ; - pré-texto: objetivo; -
4
- revisão do texto: qual é a importância dessa atividade, de quais formas pode ser realizada a revisão. Relacionar com o capítulo 18: de que forma atividades de revisão podem auxiliar no estudo da análise linguística. o Texto “A produção de narrativas de terror” Texto com poucos conceitos, mas há exemplo de atividades e de sequência de atividades para produção textual.
5
Texto “O texto como unidade e objeto de ensino” (Zanini, 2009) As variáveis no ensino de LP LDB e o objeto de ensino da Língua Materna: não decore datas, mas compreenda, em determinado período, o que era priorizado Características das sugestões dadas pela autora de transposição didática Texto propício para pensar em questões práticas.
6
Capítulo 18 Considerar os elementos linguísticos estudados em “gramática” como ferramentas utilizadas na comunicação. O que é ensinar gramática significativamente? Qual a sugestão de ensino de gramática por meio de textos, incluindo a correção. Quais as considerações sobre ortografia.
7
Texto adaptado dos Parâmetros Curriculares Nacionais de LP. Coincide com o ponto de vista do capítulo 18? Características das atividades epilinguísticas e metalinguísticas. Segundo o texto, o que é relevante ao estudar “gramática”? Texto propícia para realizar anotações críticas.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.