A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Técnicas de Previsão Técnica Benefícios Limitações

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Técnicas de Previsão Técnica Benefícios Limitações"— Transcrição da apresentação:

1 Técnicas de Previsão Técnica Benefícios Limitações
Métodos Qualitativos: julgamentos e opiniões Rápido; Simples; Opiniões vêm de executivos com experiência em diferentes departamentos; Útil para produtos novos ou inovadores. Os dados geralmente precisam ser divididos por produto, região, etc.; Consome tempo dos executivos; Pode não dar um peso maior para aqueles com mais experiência. Júri de Opinião Os vendedores têm seus próprios interesses; Portanto podem dar estimativas tendenciosas. Composição das Estimativas da Equipe de Vendas Fornecer números pode motivar os vendedores; Os vendedores conhecem clientes, produtos e concorrentes.

2 Técnicas de Previsão Técnica Benefícios Limitações
Métodos Qualitativos Levantamento das Intenções do Comprador Baseia-se em estimativas obtidas diretamente de compradores; Pode oferecer informações detalhadas; Muitas vezes fornece insights sobre o pensamento dos compradores; Pode ser usado para novos produtos. A intenção de comprar pode não resultar numa compra efetiva; Caro; Demorado; Útil apenas quando há poucos clientes potenciais bem definidos. Demorado; Caro. Técnica Delphi É menos provável que os fornecedores de estimativas sofram pressões do grupo..

3 Técnicas de Previsão Técnica Benefícios Limitações
Métodos Quantitativos: análise numérica de dados históricos Rápido; Barato; Eficiente quando os fatores de demanda e ambiente são estáveis. Pressupõe que o futuro seja uma continuação do passado; Não considera planos de marketing ou mudanças no ambiente; Não é útil para produtos novos ou inovadores. Análise de Tendências Mesmos benefícios que a análise de tendências; Como vantagem adicional, enfatiza dados mais recentes. Equação Exponencial Mesmas limitações que a análise de tendências; Mas não tão graves porque a ênfase é em dados mais recentes.

4 Técnicas de Previsão Testes de Mercado
Benefícios Limitações Métodos Quantitativos Proporciona informações mais realistas porque baseia-se em compras efetivas e não na intenção de comprar; Permite avaliação de efeitos do plano de marketing; Útil para produtos novos ou inovadores. Demorado; Caro; Alerta a concorrência quanto aos planos da organização. Testes de Mercado


Carregar ppt "Técnicas de Previsão Técnica Benefícios Limitações"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google