A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Universidade Católica de Goiás Departamento de Zootecnia Melhoramento Genético Animal Teste de Progênie Prof. Dr.Breno de Faria e Vasconcellos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Universidade Católica de Goiás Departamento de Zootecnia Melhoramento Genético Animal Teste de Progênie Prof. Dr.Breno de Faria e Vasconcellos."— Transcrição da apresentação:

1 Universidade Católica de Goiás Departamento de Zootecnia Melhoramento Genético Animal Teste de Progênie Prof. Dr.Breno de Faria e Vasconcellos

2 TESTE DE PROGÊNIE : O Teste de Progênie (TP) têm por objetivo avaliar o valor genético de um reprodutor com base na produção de seus filhos (progênies).

3 Aplicação: Quando a característica se expressa em apenas um dos sexos; Quando o valor de h 2 for baixo (o valor fenotípico não indica, com precisão, o valor genético); Quando a avaliação do caráter só puder ser feita após a morte do animal.

4 Condições necessárias à aplicação do teste: O reprodutor deverá ser acasalado com um grande número de fêmeas, para que se tenha um número significativo de progênies do sexo desejado. (o efeito das mães será anulado no cálculo das médias); As progênies deverão ser distribuídas em muitos rebanhos, para que se desenvolvam onde forem produzir, evitando o confundimento do valor aditivo com o efeito ambiental;

5 As mães deverão ser escolhidas ao acaso na população; As mães deverão, preferencialmente, ser criadas em ambientes diferentes; Os dados das mães deverão ser padronizados para: idade ao nascimento das progênies; manejo; época de parição; período da lactação.

6 Os dados das progênies devem ser padronizados para: idade; época de nascimento; manejo.

7 ASSOCIAÇÃO ENTRE TP E IA: Pelo uso dessa técnica de reprodução, conseguiu-se que: O número de progênies fosse suficientemente grande para proporcionar uma estimativa segura. O material genético do pai fosse distribuído por muitos rebanhos; O material genético do pai pode ser distribuído por muitos rebanhos; Os reprodutores puderam ser provados em idade muito inferior àquela que teriam se fosse utilizada monta natural.

8 DÚVIDAS ?


Carregar ppt "Universidade Católica de Goiás Departamento de Zootecnia Melhoramento Genético Animal Teste de Progênie Prof. Dr.Breno de Faria e Vasconcellos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google