A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Administrando projetos com MS Project – Unidade II

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Administrando projetos com MS Project – Unidade II"— Transcrição da apresentação:

1 Administrando projetos com MS Project – Unidade II
Uma visão prática Helene Kleinberger Salim

2 Microsoft Project Professional 2010
O Microsoft Project Professional 2010 fornece maneiras avançadas e visualmente aprimoradas de simplificar o planejamento, a colaboração e o gerenciamento de recursos para que você possa lidar com todos os tipos de projetos com êxito. Com o Project Professional 2010, as pessoas, equipes e a empresa podem usufruir dos resultados do gerenciamento unificado de projetos e portfólios com o Project Server 2010.

3 Registre-se para baixar e obter uma avaliação orientada. Registre-se para a avaliação. Imprima a chave do produto (Product Key) para referência futura. Baixe e instale a versão completa do software para fazer uma avaliação de 60 dias.

4 Instalar o Project 2010 Para usar os Relatórios Visuais com o Office 2010, é necessário instalar o Office 2010, o Visio 2010 e o Microsoft SQL Server 2008 Analysis Services 10.0 OLE DB Provider. Para uso no curso basta Windows XP SP3 ao Windows 7 Se não quiser ou puder usar a versão 2010, serve qq outra partir da 2003, os conceitos são os mesmos...

5 Nosso projeto modelo Instalar num laboratório, uma rede de microcomputadores. Mas sem nenhuma preocupação pela efetiva adequação dessas tarefas com a realidade!!! O objetivo é demonstrar o uso do MS Project, como cliente - foco no trabalho dos Gerentes de Projeto; Não veremos as funções de administração, programação, instalação do produto ou comunicação corporativa.

6 Tem que pensar em tudo! Quantidades...
Mesas, cabos, conexões, equipamentos, SW básico, produtividade, escritório, senhas ... E quem vai instalar tudo isso!

7 Na sala temos Project 2010 No Youtube há vários “cursos”
(opção Excel) (Graphical indicators)

8 Programa do Curso do SENAC
Configurar e reconhecer as interfaces do MS Project 2010, utilizando parâmetros básicos de acordo com cada projeto; • Planejar as tarefas conforme escopo previamente definido, por meio da análise e de técnicas de uma EAP (Estrutura Analítica do Projeto), para atender à solicitação do cliente; • Identificar, cadastrar e alocar os recursos necessários para a execução das tarefas com a finalidade de gerar um orçamento; • Acompanhar a execução do projeto, analisando o cronograma das atividades previstas e inserindo o percentual concluído, para tomar decisões quanto às etapas seguintes; • Emitir relatórios de status do projeto sobre o andamento das atividades, custos, atribuições e carga de trabalho dos recursos, utilizando os relatórios pré-definidos do MS Project 2010, visando reportar informações sobre seu andamento para os interessados.   

9 Comece o seu exercício Abra seu MS Project, arquivo novo em File / New

10 Algumas funcionalidades

11 Ajuda e instruções Leia as instru-ções com calma.

12 Quando abandonar a leitura das recomendações do Project...
Nas linhas de nomes das tarefas coloque os quatro subprojetos da instalação da rede, a saber: Planejamento e Projeto da Rede Preparação da Instalação Instalação Pós-instalação Não precisa informar Duração em cada atividade, ela será calculada a partir do seu detalhamento.

13 Primeiro, são determinadas as grandes tarefas: Planejamento, Preparação, Instalação e Pós-instalação da rede. Vá para Project / Project Information

14 Dar nome e gerente ao projeto
Estabeleça se o seu projeto tem data marcada para terminar ou diga quando começa e vamos calcular quando acaba... Observe que você pode informar a “data de hoje” em data atual e a do “status” informado. Vejamos Project Info -Vamos passando pelas abas...

15 Os cálculos do MS Project
A partir das durações e sequenciação das tarefas, apura as datas de início e fim de tarefas, distribui cargas horárias de pessoas alocadas e muitos outros cálculos, à medida que as informações são prestadas ou mediante comando específico para que esses valores sejam apurados. Verifique essas opções, para acompanhar o que é feito pelo produto e entender o que acontece – esses cálculos podem ser feitos automaticamente à medida em que as informações são fornecidas ou manualmente.

16 Vamos fazer mais alguns ajustes em File / Options
General - Date format Display - Decimal digits = 0 Schedule - Decimal em lugar de Percentage Default Task Type: escolha um padrão, entenderemos as diferenças quando “colocarmos gente para trabalhar”. Unidades fixas Trabalho fixo – Fixed Work Duração fixa Note que “apaga” New Tasks are Effort Driven

17 Os calendários – marcar feriados
País, município – estabelecer o que será padrão para todos os projetos – colocar pelo menos os feriados nacionais, de forma que os calendários decorrentes já os terão marcados; Empresa – estabelecer os horários em que as pessoas poderão “estar” na empresa para trabalhar – isto é importante porque se a empresa fechar aos domingos, nenhum projeto ou pessoa poderá ter atividades computadas nesses dias / horas.

18 Os calendários – marcar feriados para o calendário Padrão em 2011
... Independência – 7 set; N S Aparecida – 12 ; Mestres 15 out; Finados – 2 nov; República – 14 e 15 nov; Cons. Negra – 20 nov; N S Conceição – 8 dez; Natal – 25 dez; Ano Novo – 31 dez;

19 Project / Change Working Time
Para o meio período de Cinzas use Details para especificar

20 Os calendários Projetos, pessoas, materiais e atividades podem ter calendários próprios – mas CUIDADO! O trabalho das pessoas será admitido, em princípio, na interseção dos seus horários úteis (a menos que especificamente indicado). Caso o projeto dependa dessas características, essas definições devem preceder o fim do seu planejamento, para que as datas de início e fim das tarefas sejam calculadas levando em conta aquelas informações. Espere um pouco para usar essas opções.

21 Guarde esse arquivo, ainda vazio, só com suas configurações e calendário padrão.
Quando for criar um projeto, inicie por esse, “salve como” e prossiga. Esta dica garante que você estará usando os mesmos feriados e se for o caso, os calendários particulares de recursos disponíveis na empresa de forma coerente, evitando surpresas devido a incoerências pouco visíveis.


Carregar ppt "Administrando projetos com MS Project – Unidade II"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google