A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ÍNDIA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ÍNDIA."— Transcrição da apresentação:

1 ÍNDIA

2 Características Sétimo maior país em área geográfica.
Segundo país mais populoso.  A Índia é o país com a décima maior economia do mundo em Produto Interno Bruto (PIB). Na política, a Índia é a democracia mais populosa do mundo.

3 Índia após Segunda Guerra Mundial
A Índia, após a segunda guerra, queria ter sua independência da Inglaterra. Liderados pelo pensador Mahatma Gandhi e Jawaharlal Nehru, eram adeptos a não violência e a não cooperação. O grande objetivo era resistir a dominação inglesa, deixando do cooperar, um exemplo disso era as manifestações de Gandhi que jejuava e fazia marchas pacificas na Índia.

4 Índia independente Após muita repressão da Inglaterra, a independência indiana foi alcançada em 15 de agosto de 1947. O problema foram as distintas religiões que estavam em conflito, algo que já dificultou a independência.

5 Divisão política e religiosa
A Índia estava dividido em dois partidos. O partido do congresso (representava os hindus) comandado por Gandhi, eram maioria no congresso. Liga muçulmana liderados por Mohamed Ali Jinnah, que defendia a divisão indiana em dois estados um para os hindus e outro para os maometanos (seguidores da religião de Maomé ).

6 Índia Dividida Com medo dos conflitos religiosos a Índia foi divida em Índia e Paquistão (Paquistão ocidental e Paquistão oriental) Com a morte de Gandhi, Nehru assume o poder. Ele era simpatizante da URSS, mas não pode tomar liderança sobre os países não aliados. Por isso implantou um regime misto, uma economia de mercado, com grande participação estatal.

7

8

9 Disputa da Caxemira O controle sobre a região da Caxemira foi causa de duas das três guerras ( , 1965 e 1971) já travadas entre Índia e Paquistão. A Caxemira é uma região montanhosa ao norte dos dois países. Grande parte da população da região é muçulmana e quer a anexação ao Paquistão, que a Índia nega.

10

11 Motivo do conflito O Paquistão reivindica o controle total da Caxemira sob o argumento de que lá vive uma população de maioria islâmica, a mesma do país. E também argumentam que a Índia possui uma população majoritariamente hindu.

12 Consequência Mais de 30 mil pessoas já morreram.
A rivalidade levou a uma corrida armamentista que contribuiu com a entrada da Índia e do Paquistão, em 1998, no clube dos países detentores de armas nucleares. 

13 Alunos: Leonardo H. Schramm Nº: 17 Nathan I. Sabel Nº: 22 Série: 3M2..
Professor: Antônio. Disciplina: Geografia.


Carregar ppt "ÍNDIA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google