A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CASE CLEAN TON – ANÁLISE DE MERCADO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CASE CLEAN TON – ANÁLISE DE MERCADO"— Transcrição da apresentação:

1 CASE CLEAN TON – ANÁLISE DE MERCADO
Número de consumidores 198,3 mi habitantes Tamanho médio da família: 3 integrantes Número estimado de domicílios: 66 milhões Fonte: IBGE – – pesquisa realizada em 03/08/13 / PNAD 2011

2 Preço médio de faturamento = R$0,92 Faturamento total = R$374 mi / ano
CASE CLEAN TON – ANÁLISE DE MERCADO Aumento do número de lares e crescimento de penetração de detergentes impulsionam o mercado ano a ano Índice de penetração: 95,2% dos lares brasileiros = 62,8 milhões de lares Consumo médio por família: 3 embalagens / mês Total de detergente consumido por ano: 62,8 mi x 3 x 12 = 2,26 bilhões de embalagens / ano 407 milhões de embalagens Preço médio de faturamento = R$0,92 Faturamento total = R$374 mi / ano Participação Clean Ton no mercado e volume de faturamento: Share = 18% x 2,26 bilhões de embalagens = 407 milhões de embalagens Fonte: Relatório Nielsen 2011 – citado por

3 Faturamento adicional = R$83,2 mi
Faturamento = R$374 mi Verba de marketing = 3% R$11,2 Milhões CASE CLEAN TON – Verba de marketing Verba 1: Faturamento adicional = R$83,2 mi Verba de marketing = 5% R$4,1 Milhões Verba 2: Atrelada ao ganho de share : 4 pontos de share = 90,4 milhões de embalagens Oportunidade de aumento de faturamento = 90,4 x 0,92 = R$83,2 mi Verba de marketing total = R$15,3 milhões

4 CASE CLEAN TON – Direcionador de mercado
Crescimento em tamanho das classes A, B e C aumentam a oportunidade para diferenciação de produtos e valorização de outros atributos em detrimento de preço


Carregar ppt "CASE CLEAN TON – ANÁLISE DE MERCADO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google