A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

História 7ºano 1001 Curiosidades sobre as Pirâmides História 7ºano 1001 Curiosidades sobre as Pirâmides H istória 7ºano.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "História 7ºano 1001 Curiosidades sobre as Pirâmides História 7ºano 1001 Curiosidades sobre as Pirâmides H istória 7ºano."— Transcrição da apresentação:

1 História 7ºano 1001 Curiosidades sobre as Pirâmides História 7ºano 1001 Curiosidades sobre as Pirâmides H istória 7ºano

2 Pirâmides do Egipto As pirâmides são estruturas monumentais construídas em pedra e têm uma base rectangular e quatro faces triangulares que convergem para um vértice.pedratriangulares vértice Acredita-se que as pirâmides do Egipto Antigo eram edifícios funerários, embora alguns especialistas acreditem que além de servirem de mausoléu eram também templos religiosos.Egipto Antigofunerários Foram construídas há cerca de anos. O seu período por excelência, começou com a III dinastia e terminou na VI dinastia ( a.C.).III dinastiaVI dinastia Não eram consideradas estruturas isoladas mas integradas num complexo arquitectónico.

3 Pirâmides do Egipto A construção das pirâmides sofreu uma evolução, desde o monte de areia de forma rectangular que cobria a sepultura do faraó, passando pela mastaba, uma forma de túmulo conhecido no início da era dinástica.faraó mastaba Foi Djoser, o fundador da III dinastia, quem mandou edificar uma mastaba inteiramente de pedra. Tinha 61 m de altura e 6 degraus em toda a volta, 109 m de norteDjoser

4 Pirâmides do Egipto As pirâmides têm uma estrutura subterrânea complexa, composta de corredores e salas onde a sala funerária é cavada no solo. Depois da IV dinastia, as pirâmides entram na sua fase clássica com a construção da ampla e maravilhosa necrópole de Gizé, na margem esquerda do Nilo, não longe do Cairo.IV dinastiaGizéNiloCairo As maiores pirâmides egípcias são as dos faraós Quéops, Quéfren e Miquerinos em Gizé. As pirâmides de Gizé são uma das Sete maravilhas do mundo antigoQuéopsQuéfren Miquerinospirâmides de GizéSete maravilhas do mundo antigo

5 Pirâmides de Gizé A partir da esquerda: A Grande Pirâmide de Quéops, A Pirâmide de Quéfren (do meio) Pirâmide de Miquerinos (lado direito) As pirâmides menores pertenciam a nobres, ou a pessoas de alta hierarquia, mas que não eram reis ou rainhas.

6 A Grande Pirâmide Foi o edifício mais alto do mundo, até a construção da Torre Eiffel em A Grande Pirâmide está alinhada com os quatro pontos cardinais. A altura original da Grande Pirâmide era de 146 metros tendo reduzido 9 metros, devido à erosão e ao passar do tempo.

7 A Grande Pirâmide A Grande Pirâmide é formada por blocos de pedras individuais, pesando cada um cerca de 2,5 toneladas. A sua Grande Galeria mede 47 metros de comprimento e 8,48 metros de altura. Ao finalizar a sua construção, a pirâmide pesava aproximadamente seis milhões de toneladas. Quando Tutankamon se transformou em faraó, a Grande Pirâmide já contava com 250 anos de existência. Conforme o Papiro de Turin, a estrutura completa foi construída,aproximadamente, em 23 anos. Outras fontes indicam que a construção se desenvolveu durante 30 anos. Na área ocupada pela Grande Pirâmide caberiam oito campos de futebol. Para rodeá-la, é necessário caminhar quase um quilometro e a sua altura corresponde a um edifício de 40 andares.

8 A Grande Pirâmide: interior Existem três passagens dentro da Grande Pirâmide, levando às três câmaras. câmaras A maioria das pirâmides tem apenas uma câmara mortuária subterrânea. O Faraó Queóps foi enterrado na Câmara do Rei, onde a pedra do lado de fora do seu caixão - chamado sarcófago - está hoje. Câmara do Reipedracaixão sarcófago

9 A Grande Pirâmide: interior A câmara do meio foi chamada Câmara da Rainha, por acidente. A rainha foi enterrada numa pirâmide muito menor, ao lado da pirâmide de Keóps).Câmara da Rainharainha Ninguém sabe o que aconteceu ao corpo de Keóps, ou aos seus tesouros. Tal como outras a pirâmide foi roubada há alguns milhares de anos.tesouros Corredor ascendente que dá acesso à Grande Galeria.

10 Pirâmides do Egipto Para os egípcios a pirâmide representava os raios do sol brilhando em direcção à terra. Os egípcios acreditavam que, enterrando o seu faraó numa pirâmide, ele rumaria até à eternidade, tomando o seu lugar com os deuses. " O tempo ri para todas as coisas, mas as pirâmides riem do tempo". (Provérbio árabe que traduz a eternidade das pirâmides)


Carregar ppt "História 7ºano 1001 Curiosidades sobre as Pirâmides História 7ºano 1001 Curiosidades sobre as Pirâmides H istória 7ºano."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google