A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

João Vitor Dias Pinheiro da Silva 4º E. MINHA VIDA Meu nome é João Vitor Dias Pinheiro da Silva, eu tenho 9 anos e moro em Teresina no bairro Lourival.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "João Vitor Dias Pinheiro da Silva 4º E. MINHA VIDA Meu nome é João Vitor Dias Pinheiro da Silva, eu tenho 9 anos e moro em Teresina no bairro Lourival."— Transcrição da apresentação:

1 João Vitor Dias Pinheiro da Silva 4º E

2 MINHA VIDA Meu nome é João Vitor Dias Pinheiro da Silva, eu tenho 9 anos e moro em Teresina no bairro Lourival Parente, na rua Brito Melo(rua 7) Nº2180. Tenho 2 irmãs, a Maria Laura e a Ana Lívia. Também vivo com meu pai e minha mãe. Eu gosto de assistir TV e de brincar. Fico feliz quando vou à praia, mas queria ir para Gramado com minha família.

3 A PIPA Um dia eu vi Uma coisa especial Nesse dia eu vi Uma coisa bem legal. Estava voando no céu Era a minha pipa Era bem grande Alegre e colorida. Eu também vi A pipa do meu vizinho E não um morceguinho. Mas a que achei mais legal Foi a de dragão Que quebrou o cordão.

4 A VERDADE DO MÁGICO Em um dia comum um homem chamado Caio visitou um mágico que disse pra ele: -Você será assombrado por um fantasma rico. Caio ficou com medo. Mas o mágico disse também: -Se você deixar 400 reais lá ele o deixara em paz. -Na verdade o mágico era um ladrão que ninguém desconfiava então caio aceitou. De noite Caio foi ao cemitério ficou um tempo lá e botou 400 reais no chão. Quando estava saindo as portas se fecharam e fantasmas apareceram dizendo: -Queremos a sua companhia aqui no cemitério. Caio quis fugir mas não tinha por onde sair. O mágico apareceu e ficou assustado.Pois os fantasmas pareciam as pessoas que ele tinha enganado.O mágico disse: -Socorro! Minhas trapaças foram maus desculpem! Então Caio voltou para casa alegre com seus 400 reais.

5 Querido diário Hoje eu tomei café e fui fazer as tarefas. Quando cheguei na escola eu me esqueci que era o recital e quase não lembrei. Chegou a minha vez, eu disse o que sabia e a professora Lana tinha um livro pra ajudar. Quando cheguei em casa eu lanchei e fiz metade das tarefas. Acho que hoje não foi um dia muito bom porque eu esqueci muita coisa. Agora tenho que dormi, até logo diário! QUERIDO DIÁRIO

6 A DIOFEIRAC No dia 2 de setembro de 2013 aconteceu a diofeirac do 1º ano ao 6º ano do ensino fundamental. No 4º ano tivemos como tema: trânsito - construindo cidadania II. Nesse dia no 4º ano foi dividido em grupos. O pedágio educativo, a escolinha de trânsito, a pesca educativa, dançando no trânsito e cinema no trânsito. O meu grupo foi escolinha de trânsito. O meu trabalho era botar o capacete nas pessoas. Às vezes eu saia para beber água e voltava para apresentar.

7 CABEÇA DE CUIA Um dia nas margens da antiga vila do Poti um jovem chamado Crispim que vivia com sua mãe. Um dia ele ficou muito tempo pescando mas não conseguiu pescar nenhum peixe. Crispim voltou para casa esteve uma surpresa, só tinha um osso de canela de boi e pilão. Ele pegou o osso e jogou na sua mãe. Ela o rogou uma praga que só seria desfeita se ele comesse 7 Marias virgens. Então a criatura com uma cabeça gigante continua a capturar Marias no rio Parnaíba.

8 Manifestações Desde o começo do ano houveram manifestações em todo o Brasil para pedir justiça. Eles estão protestando para que a passagem de ônibus fique mais barata. Eles estão fazendo tudo para diminuir o preço. Algum estavam batalhando com a polícia e foram presos. Outros roubaram coisas de lojas quando manifestam de noite. É muita coisa que eles fazem, tudo por uma vida melhor.

9 OS CUIDADOS COM O CORPO Nós precisamos ter cuidados com o corpo para não nos sentirmos mal e não ficarmos doentes. A alimentação é importante pois dela retiramos os nutriente necessários para viver. A higiene nos protege de doenças casadas por vírus e bactérias e deixam a pele limpa. Quando temos sono significa que nosso corpo precisa descansar porque ele precisa recuperar as energias. As atividades físicas e diversão são os exercícios para deixar o corpo sustentado.

10 HISTÓRIAS DAS MIL E UMA NOITES Era uma vez na Arábia um rei chamado Shayar. Um dia ele descobriu que sua esposa quando viajava ficava namorando todos os homens. Ele ficou furioso. Então todo dia ele se casava e no seguinte mataria a mulher. Ele fez isso por 3 anos. Um dia as mulheres solteiras de seu reino acabaram ou se escondiam e Shayar iria demitir o ministro. Quando o ministro chegou contou a sua filha Sherazade e triste ela disse que queria se casar com o rei Shayar. Mas Sherazade tinha um plano que era chamar sua irmã e contar histórias todas as noites. Shayar ficava curioso para saber o final das histórias e deixava ele viver sempre mais um dia. Quando deram mil e uma noites o rei decidiu-se que não mataria Sherazade e tudo ficou bem.


Carregar ppt "João Vitor Dias Pinheiro da Silva 4º E. MINHA VIDA Meu nome é João Vitor Dias Pinheiro da Silva, eu tenho 9 anos e moro em Teresina no bairro Lourival."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google