A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Canal Fornecedor 1 Canal Fornecedor “A Tecnologia Internet no Relacionamento com Fornecedores” UNCTAD Conferência Regional Rio de Janeiro – Novembro/2003.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Canal Fornecedor 1 Canal Fornecedor “A Tecnologia Internet no Relacionamento com Fornecedores” UNCTAD Conferência Regional Rio de Janeiro – Novembro/2003."— Transcrição da apresentação:

1 Canal Fornecedor 1 Canal Fornecedor “A Tecnologia Internet no Relacionamento com Fornecedores” UNCTAD Conferência Regional Rio de Janeiro – Novembro/2003

2 Canal Fornecedor 2 Estratégias de Interação com o Mercado Ambiente Integrado de Suprimentos Sistema Integrado de Gestão Portal de Negócios Agenda

3 Canal Fornecedor 3

4 4 Segmentação das Categorias

5 Canal Fornecedor 5 Desenvolvimento Contrato Longo Prazo Negociação Agressiva / Leilão Terceirização Mercado Spot Compras Descentralizadas Consorcio Criticidade do Item (Fatores Internos) Complexidade do Mercado Fornecedor (Fatores Externos ) Alto Baixo Alto Aliança Integração Vertical Catálogo Eletrônico Contrato de Preços Modalidades de Negociação e Compras

6 Canal Fornecedor 6 Estratégias de Interação com o Mercado Ambiente Integrado de Suprimentos Sistema Integrado de Gestão Portal de Negócios Agenda

7 Canal Fornecedor 7 The Seven Steps to NIRVANA Mohan Sawhney & Jeff Zabin Sistema Integrado de Gestão Sistema Integrado de Gestão Aplicações para Fornecedores Aplicações para Fornecedores Aplicações para Clientes Aplicações para Clientes Aplicações para Empregados Aplicações para Empregados Aplicações para Revendedores Aplicações para Revendedores FORNECEDORES Revendedores e Afiliados Revendedores e Afiliados EMPREGADOS Clientes e Força de vendas O Elo Fornecedor

8 Canal Fornecedor 8 eBusiness eCommerce Venda Canal Cliente eCommerce Venda Canal Cliente eProcurement Compra Canal Fornecedor eProcurement Compra Canal Fornecedor Cadeia de Suprimentos

9 Canal Fornecedor 9 Sistema Integrado de Suprimentos Browser Quadro de Funcionalidades Desenvol- vimento de produtos Convites WEB-EDI Leilões Análise e Relatórios Gerência Pedidos Outras Aplicações Acesso via Browser SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO CATÁLOGOS Conector Colaboração Na Cadeia de Suprimentos SUM Browser CRM SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO Plataforma de Conectividade Serviços de Transporte Serviços de Importação e Exportação Serviços De Financiamento Conector XML Quadro Avisos Outros Marketplaces

10 Canal Fornecedor 10 Estratégias de Interação com o Mercado Ambiente Integrado de Suprimentos Sistema Integrado de Gestão Portal de Negócios Agenda

11 Canal Fornecedor 11 SAP R/3 FI CO AM PS WF IS MM HR SD PP QM PM Vendas e Distribuição Materiais, Equipamentos e Serviços Gestão de Produção Gestão da Qualidade Gestão de Manutenção Recursos Humanos Soluções para Indústrias Workflow Gestão de Projetos Ativo Fixo Controladoria Finanças Base de Dados Integrada

12 Canal Fornecedor 12 Novo Sistema de Classificação de Materiais Implantação do Sistema de Classificação UNSPSC (Universal Standards for Products and Services Code) em substituição ao Federal Supply Classification atualmente em uso Inclui a revisão dos Padrões de Descrição e a adequação e melhoria das especificações técnicas de 150.000 itens de Material.

13 Canal Fornecedor 13 Cenário de Pedidos com Referência a Contratos Pesquisa Compra Execução Aprovação ou rejeição de Carrinhos de Compras Gerente Navegação em catálogos Criação de Carrinhos de Compras Criação de Pedidos Verificação de status Funcionário Recebimento de Materiais Entrada de NF Verificação de NF Recebimento de Pedidos de Compras Confirmação de remessa de materiais ou execução de serviços Envio de NF Fornecedor

14 Canal Fornecedor Catálogo Eletrônico do e-Procurement

15 Canal Fornecedor 15 Catálogo Eletrônico do e-Procurement

16 Canal Fornecedor 16

17 Canal Fornecedor 17

18 Canal Fornecedor 18 Estratégias de Interação com o Mercado Ambiente Integrado de Suprimentos Sistema Integrado de Gestão Portal de Negócios Agenda

19 Canal Fornecedor 19 SAP R/3 SAP EBP BW Web Browser BC/XCC xCBL Purchase Order Order Ackn. COMPANYFIREWALLCOMPANYFIREWALL Catalog 1 Catalog 2 Market Place ALE/ID OC RFC/A LE XML Catalog DBase WEB (WGATE) ITS (AGATE) TCP/IP DIAG/R FC HTTP Portal Aplicações Infraestrutura Componentes do Portal de Compras - Marketplaces

20 Canal Fornecedor 20 Parceiros de Negócio Empresa líder de consultoria global de gestão e tecnologia Empresa líder em software de gestão empresarial Maior empresa brasileira Para o sucesso do empreendimento, foi formada a melhor combinação de organizações e tecnologias

21 Canal Fornecedor 21 A Petronect é uma coligada da Petrobras, criada com o objetivo de redução de custos na cadeia de suprimentos, através da prestação de serviços de tecnologia de suprimentos para os órgãos de compras e fornecedores da Petrobras.

22 Canal Fornecedor 22 Portal - Petronect

23 Canal Fornecedor 23 Estratégia Pré- Qualific ação Estabelecer Contratos Gestão do Relacionamento com Fornecedores Operacional da compra  Avaliação de oportunidades  Seleção de categorias  Grupos multifuncionais  Análise de cada indústria típica  Modelo TCO  Definição da estratégia para cada categoria  Cadastro  Ampliação ou otimização da base  Fatores de seleção  Decisão Matricial  Short List  Leilões  Convites  Concorrências  Parcerias  Gain Sharing  Propostas de agregação de valor por categoria  Implementar acordos  Realização dos benefícios  Melhoria contínua do suprimento  Avaliação contínua de fornecedores  Pedido com referência a contrato  Gerar ordem de compra  Receber materiais  Providenciar pagamento  etc. Compradores e Vendedores buscam a melhoria de resultados empresariais através da redução de custos da cadeia de suprimento

24 Canal Fornecedor 24 Estratégia Pré- Qualific ação Estabelecer Contratos SRM Operacional da compra  Avaliação de oportunidades  Seleção de categorias  Grupos multifuncionais  Análise de cada indústria típica  Modelo TCO  Definição da estratégia para cada categoria  Cadastro  Ampliação ou otimização da base  Fatores de seleção  Decisão Matricial  Short List  Leilões  Convites  Concorrências  Parcerias  Gain Sharing  Propostas de agregação de valor por categoria  Implementar acordos  Realização dos benefícios  Melhoria contínua do suprimento  Avaliação contínua de fornecedores  Pedido com referência a contrato  Gerar ordem de compra  Receber materiais  Providenciar pagamento  etc. Compradores e Vendedores buscam a melhoria de resultados empresariais através da redução de custos da cadeia de suprimento

25 Canal Fornecedor 25 Proporciona valor e eficiência para todas as partes envolvidas na cadeia de suprimento em qualquer indústria, podendo representar até 30% em redução de custos; Estamos conectando pequenos e grandes fornecedores à Petrobras 24 horas por dia, 7 dias por semana Este novo processo não muda as relações entre os fornecedores e a Petrobras; pelo contrário, facilita e torna mais dinâmico o processo de comunicação e negociação entre ambas partes

26 Canal Fornecedor 26 R$ MMNº de Pedidos 20016,44.097 200246,124.888 2003124,223.372

27 Canal Fornecedor 27 Perguntas e Respostas Armando Oscar Cavanha Filho Gerente Executivo PETROBRAS / MATERIAIS cavanha@petrobras.com.br Alvaro Brazil Protasio Coordenação Portal de Negócios PETROBRAS / MATERIAIS protasio@petrobras.com.br www.petrobras.com.br www.petronect.com.br


Carregar ppt "Canal Fornecedor 1 Canal Fornecedor “A Tecnologia Internet no Relacionamento com Fornecedores” UNCTAD Conferência Regional Rio de Janeiro – Novembro/2003."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google