A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Melhores Práticas no Relacionamento Online com Candidatos O papel do RH na construção da marca e reputação da empresa Luís Testa Gerente Comercial.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Melhores Práticas no Relacionamento Online com Candidatos O papel do RH na construção da marca e reputação da empresa Luís Testa Gerente Comercial."— Transcrição da apresentação:

1 Melhores Práticas no Relacionamento Online com Candidatos O papel do RH na construção da marca e reputação da empresa Luís Testa Gerente Comercial

2 A construção da marca e reputação de uma empresa não está mais sob controle dos “publicitários”...

3

4 Mais de 838 mil visualizações @oboreli = 3.861 seguidores “Não é uma Brastemp” = 290 videos no YouTube www.meucarrofalha.com.br +700 mil acessos http://pt.wikipedia.org/wiki/Meu_Carro_Falha

5 Mas a construção da marca e reputação de uma empresa TAMBÉM está nas mãos dos “publicitários”...

6 2 mil pessoas foram até a Av. Paulista na expectativa de uma chuva de chocolates. REFLEXÃO: qual será o nível de expectativa de 2 mil candidatos que aguardam notícias da sua equipe de seleção?

7

8 Cada vez mais, os consumidores se baseiam na experiência – positiva ou negativa – de outros consumidores. Mas o que o comportamento de consumidores tem a ver com o comportamento de candidatos?

9

10

11 ?

12 Cada vez mais, os consumidores tem acesso e tomam decisões com base na experiência – positiva ou negativa – de outros consumidores. Quais as experiências dos seus candidatos ao buscar uma oportunidade na sua empresa? Nós temos uma ideia...

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24 Ouvir e analisar a repercussão nas mídias sociais podem ajudar a aprimorar a experiência e o engajamento dos seus candidatos!

25

26

27

28

29 EM RESUMO

30 PRINCIPAIS PERCEPÇÕES 1.Falta INFORMAÇÃO sobre o processo seletivo 2.Falta TRANSPARÊNCIA ao processo seletivo 3. Falta FEEDBACK sobre o que está acontecendo com o processo seletivo

31 RISCOS 1.Processos com menos credibilidade 2.Processos com menos candidatos 3. Impacto na marca da empresa

32 E QUAL SERIA O CENÁRIO IDEAL?

33 160 seguidores

34 E COMO CHEGAR LÁ? Nossa recomendação é começar atacando duas frentes: QUALIDADE DO ANÚNCIO TRANSPARÊNCIA AO CANDIDATO

35 Exercício 1: você é um analista de RH, usuário VAGAS.com.br e está em busca de uma nova oportunidade. Vamos olhar 6 anúncios publicados para a área de RH?

36

37

38

39

40

41

42 Exercício 2: você se candidatou a uma vaga que era a sua cara. Vamos olhar alguns feedbacks de empresas enviados aos seus candidatos?

43

44

45

46

47

48

49

50

51

52 O QUE NÓS DA VAGAS ESTAMOS FAZENDO? VAGAS Aumento da assertividade manual de melhores praticas Manual de melhores práticas Projeto Gerente de Soluções 1. ORIENTAÇÃO 3. RECONHECIMENTO 2. TECNOLOGIA Maior assertividade nas informações

53 MELHORES PRÁTICAS NO RELACIONAMENTO ONLINE COM CANDIDATOS


Carregar ppt "Melhores Práticas no Relacionamento Online com Candidatos O papel do RH na construção da marca e reputação da empresa Luís Testa Gerente Comercial."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google