A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O momento da compra.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O momento da compra."— Transcrição da apresentação:

1 O momento da compra

2 Despertar e Manter Despertar as expectativas do consumidor.
Manter o cliente satisfeito após a compra.

3 SITUAÇÕES E COMPRA A compra é o momento da troca de valor, quando duas partes negociam a satisfação de suas expectativas. O que determina o modo de compra é a situação presente.

4 O momento da venda Deve ser muito bem aproveitado, pois oferece 3 níveis de informação e atuação:

5 1 O gerente pode se informar sobre como se processaram as etapas anteriores: o que o consumidor quer alcançar (expectativas), quais as características do produto/serviço que lhe chamam atenção (seleção de estímulos), como chegou até a empresa (seleção de alternativas), quais julgamentos tem sobre o consumo do produto (representações)

6 2 Se informar sobre os mecanismos de avaliação pós-compra normalmente utilizados pelo consumidor.

7 3 É a melhor oportunidade parapesquisar e influenciar os julgamentos do consumidor, pois as perguntas e respostas ocorrem instantaneamente.

8 Modelos de compra Movimentos básicos que determinam o comportamento das pessoas: Superar seus limites de vida Ordenar suas experiências

9 Modelo de Assael Alto envolvimento Baixo envolvimento
Diferenças significativas entre as marcas Comportamento complexo de compra; Possibilidade de forte dissonância cognitiva. Ex: carros importados Comportamento de compra à procura de variedade Ex: roupa de uso diário Poucas diferenças entre as marcas Comportamento de compra com dissonância reduzida. Ex: imóvel Comportamento habitual de compra Ex: artigos de higiene


Carregar ppt "O momento da compra."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google