A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Agora. Quem é o Mercado? 1 Jorge Gerdau Johannpeter DATA: 07 de Abril de 2008 VERSÃO: 1 Agora. Quem é o Mercado?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Agora. Quem é o Mercado? 1 Jorge Gerdau Johannpeter DATA: 07 de Abril de 2008 VERSÃO: 1 Agora. Quem é o Mercado?"— Transcrição da apresentação:

1 Agora. Quem é o Mercado? 1 Jorge Gerdau Johannpeter DATA: 07 de Abril de 2008 VERSÃO: 1 Agora. Quem é o Mercado?

2 2 Novos conceitos – Filosofando O que é o mercado? “ É a soma de atitudes de comportamento dos indivíduos que formam o mercado. ” “ Os indivíduos e instituições precisam aprender a respeitar as forças e dinâmica dos mercados. ” “ A democracia liberal é que permite a verdadeira liberdade de mercado. ”

3 Agora. Quem é o Mercado? 3 Um Novo Mercado Ambiente econômico determinante para potencial do mercado; Mudanças de paradigmas; Globalização, internet e a universalização das oportunidades; Explosão do fluxo de informações; Sistema financeiro globalizado e com novos produtos; Nova dinâmica processual e estrutural das cadeias de valor:  Carros com plataformas mundiais  Global Sourcing;  “Cadeias de fornecimento” de atuação global; Só sobreviverão as empresas que se ajustarem ao novo cenário do mercado global; Tecnologia virou commodite.

4 Agora. Quem é o Mercado? 4 Um Novo Mercado Internet para comunicação Baixo fluxo de informação Globalização das grandes empresas Cadeia produtiva local ou regional Abertura de capitais limitada Ciclo de renovação (atualização) lento Internet para negócios Elevado e detalhado fluxo de informação Globalização de micro e pequenas empresas Cadeia produtiva global Modernização dos meios de financiamento e securatização Ciclo de renovação muito rápido ANTES...... AGORA

5 Agora. Quem é o Mercado? 5 Realidades dos Novos Mercados O que é o novo mercado?  Micro empresas de mineração Brasileiras captando recursos na bolsa de Toronto;  Autopeças – busca de plataformas globais;  Angel Investors (venture capital) buscando oportunidades Globais;  Apoio a projetos de bio-diesel nos Estado Unidos provocam a aumento dos preços do milho;  O processo de educação inicia após a formatura;  Mesmo com a crise do subprime, a Globalização dos mercados permite que empresas americanas mantenham-se competitivas;  China e Índia pressionando preços de commodities;  Hospital Moinhos de Vento – Turismo médico, capacitação.

6 Agora. Quem é o Mercado? 6 Globalização Comercial Industrial Trabalho Social

7 Agora. Quem é o Mercado? 7 Fenômenos de Globaliza ç ão são imensur á veis e imprevis í veis, estruturados de acordo com as evolu ç ões e rompimento comercial. Seremos permanentemente surpreendidos pela Globaliza ç ão. “ Temos que ser benchmark em tudo o que fazemos ”. Principal fun ç ão do Governo é buscar a eficiência do mercado, promovendo a livre concorrência e disputa em prol da competi ç ão. Considerações

8 Agora. Quem é o Mercado? 8 Obrigado. Jorge Gerdau Johannpeter Chairman Grupo Gerdau


Carregar ppt "Agora. Quem é o Mercado? 1 Jorge Gerdau Johannpeter DATA: 07 de Abril de 2008 VERSÃO: 1 Agora. Quem é o Mercado?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google