A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

REPENSANDO A LOGÍSTICA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "REPENSANDO A LOGÍSTICA"— Transcrição da apresentação:

1 REPENSANDO A LOGÍSTICA
A globalização transformou a dinâmica da economia mundial o que está obrigando as empresas a reformularem os elementos da cadeia logística, esta agora é responsável desde o recebimento da matéria-prima até a entrega do produto acabado na casa do cliente.Surge o novo conceito de Logística Integrada.

2 REPENSANDO A LOGÍSTICA
Logística Integrada: promover o fluxo contínuo de matéria-prima (suprimento), de fabricação do bem (produção) e da saída de produto acabado até o ponto de venda (distribuição), não interrompendo em nenhum ponto o processo, minimizando assim cada vez mais o uso de estoques pela empresa, diminuindo assim os custos e consequentemente o preço final ao cliente.

3 REPENSANDO A LOGÍSTICA
Competição externa diferentes fatores competitivos implicam diferentes objetivos de desempenho para a empresa. Ciclo de vida do produto diminuiu muito e as empresas estão sendo obrigadas a inovar para se manterem atualizadas no mercado. Clientes mais exigentes e mais bem informados. Racionalização da base de fornecedores “sistema modular de fornecimento”.

4 REPENSANDO A LOGÍSTICA
Papel mais restrito dos distribuidores Atingir o consumidor de forma rápida e eficiente, com menor custo possível. Demanda por parcerias relação simbiótica. Supply chain é todo esforço envolvido nos diferentes processos e atividades que criam valor na forma de produtos e serviços para o consumidor final.

5 REPENSANDO A LOGÍSTICA
Efficient Consumer Response (ERC) ou “Resposta Eficiente ao Consumidor” É uma iniciativa em que fabricantes de produtos alimentares e não alimentares, varejo, atacado e demais facilitadores trabalham em conjunto para reduzir custos dessa cadeia logística integrada e trazer maior valor ao consumidor. Estratégias do ERC: Introduzir produtos Sortir a loja Promover produtos Repor produtos

6 REPENSANDO A LOGÍSTICA
Ferramentas que dão suporte à visão global do ERC Gerenciamentode categoria Reposição contínua Custeio baseado em atividade Pedido acompanhado por computador


Carregar ppt "REPENSANDO A LOGÍSTICA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google