A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROCESSO COMUNICATIVO DIRIGIDO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROCESSO COMUNICATIVO DIRIGIDO"— Transcrição da apresentação:

1 PROCESSO COMUNICATIVO DIRIGIDO
O processo de Comunicação, ocorre quando o emissor (ou codificador) emite uma mensagem (ou sinal) ao receptor (ou descodificador), através de um canal(ou meio). O receptor interpretará a mensagem que pode ter chegado até ele com algum tipo de barreira (ruído, bloqueio, filtragem) e, a partir daí, dará o FEEDBACK ou resposta, completando o processo de comunicação.

2 FEEDBACK -RETORNO DA INFORMAÇÃO
Em  administração o feedback (retorno de informação ou,simplesmente, retorno) é o procedimento que consiste no provimento de informação a uma pessoa sobre o desempenho, conduta, ou ação executada por esta, objetivando reorientar ou estimular comportamentos futuros mais adequados.

3 “FEEDBACK” Retorno da Informação (Janela de Johari)
EU LIVRE -A pessoa possui Autoconhecimento e pode compartilhar com os outros.

4 “FEEDBACK” Retorno da Informação (Janela de Johari)
II EU FECHADO -A pessoa conhece o próprio comportamento o qual é desconhecido pelos outros. -A pessoa utiliza-se do mecanismo de defesa.

5 “FEEDBACK” Retorno da Informação (janela de Johari)
III EU CEGO -A pessoa transmite suas atitudes inconscientemente. -A pessoa não percebe o seu comportamento, os outros sim.

6 “FEEDBACK” Retorno da Informação (janela de Johari)
IV EU DESCONHECIDO -Características comportamentais Desconhecidas pela pessoa e pelos outros.


Carregar ppt "PROCESSO COMUNICATIVO DIRIGIDO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google