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7a. e 8a. Aulas – Correlação e Regressão
Estatística Básica Utilizando o Excel Delamaro e Marins 7a. e 8a. Aulas – Correlação e Regressão Tutorial de exercícios
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Exercício A tabela a seguir representa o número de horas de estudo fora da sala de aula para determinada turma de alunos de Estatística, ao longo de três semanas e as notas obtidas numa prova aplicada ao final do período: acessar a:aula 7 - exercícios.xls Tutorial de exercícios
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Questões Trace o diagrama de dispersão correspondente
Determine a equação de regressão dos mínimos quadrados para predizer o grau obtido na prova com base nas horas de estudo. Desenhe a reta do item anterior sobre o diagrama. Estime o grau que seria obtido na prova por alguém que estudasse 30 horas fora da sala de aula. Calcule o coeficiente de correlação e interprete-o. Calcule o coeficiente de determinação e interprete-o. Tutorial de exercícios
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Diagrama de dispersão (1)
Tutorial de exercícios
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Diagrama de dispersão (2)
Tutorial de exercícios
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diagrama de dispersão (3)
Tutorial de exercícios
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Diagrama de dispersão (final)
Tutorial de exercícios
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Equação e reta de regressão
Tutorial de exercícios
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Equação e reta de regressão (2)
Tutorial de exercícios
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Equação e reta de regressão (3)
Tutorial de exercícios
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Equação e reta de regressão (4)
Tutorial de exercícios
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outro exercício Determinar a melhor curva de regressão para os dados abaixo acessar a:aula 7 - exercícios.xls Tutorial de exercícios
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solução: repetir n vezes
Tutorial de exercícios
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Exercício Foram medidos os tempos para execução de um trabalho para dois grupos de trabalhadores. O primeiro trabalha no período diurno. O segundo, no período noturno; Há diferença entre os grupos? Tutorial de exercícios
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Os dados acessar a: aula 7 - exercícios.xls Tutorial de exercícios
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Tutorial de exercícios
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Tutorial de exercícios
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Comparar os F’s Tutorial de exercícios
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Conclusão como F crítico < F, há diferença significativa entre as médias outro jeito, mais elegante: como valor-P << alfa, há diferença entre as médias. Tutorial de exercícios
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