A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

No governo de Napoleão III, a França se envolveu em uma série de conflitos que marcaram o período por grandes dificuldades financeiras. No fim do século.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "No governo de Napoleão III, a França se envolveu em uma série de conflitos que marcaram o período por grandes dificuldades financeiras. No fim do século."— Transcrição da apresentação:

1 No governo de Napoleão III, a França se envolveu em uma série de conflitos que marcaram o período por grandes dificuldades financeiras. No fim do século XIX, Napoleão III resolveu entrar em guerra contra a Prússia. Essa medida visava conter o processo de unificação alemã comandado por Otto Von Bismarck.

2 As notícias sobre as condições humilhantes do tratado incentivaram a eclosão de diversas manifestações populares em Paris. O governo republicano francês sofreu com a onda de protestos. A mobilização popular alcançou seu auge quando os revoltosos decidiram instituir, em março de 1871, a Comuna de Paris.

3 Este seria um governo paralelo que teria como missão estabelecer a ditadura proletária defendida pelos princípios socialistas. Defendia a igualdade civil entre homens e mulheres; aboliu o trabalho noturno e concedeu pensão às viúvas e órfãos.

4 Para conter os revolucionários, também conhecidos como communards, Thiers – presidente - reuniu tropas e buscou o apoio de Bismarck. A superioridade bélica e militar dos soldados republicanos conteve rapidamente os revoltosos. Durante os conflitos, aproximadamente 20 mil pessoas foram mortas. Posteriormente, cerca de 70 mil communards foram exilados na Guiana Francesa.


Carregar ppt "No governo de Napoleão III, a França se envolveu em uma série de conflitos que marcaram o período por grandes dificuldades financeiras. No fim do século."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google