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Presença na internet
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Atributos importantes
Confiança Relacionamento Doadores só fazem investimento em quem confiam. Conhecem. Não acompanham os projetos, mas se algo der errado – imagem fica arranhada.
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Como se relacionar com quem não se conhece, ainda?
Como demonstrar confiança?
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Através da presença, contínua, digital.
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Afinal o que são as Mídia
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São lugares onde diferentes tipos de públicos...
Consumidores Funcionários Investidores Jornalistas
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Conversam e compartilham informações
Mídia social Internet | Web 2.0 Comunicação boca a boca Numa escala global e numa velocidade nunca antes vista...
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Novas Oportunidades PESQUISA Ouvir: colher insights a partir das manifestações dos usuários MARKETING Conversar: utilizar a conversa com as pessoas para promover sua causa social RELACIONAMENTO Ativar: identificar os fãs da sua causa social e fazer com que eles influenciem outros consumidores DESENVOLVIMENTO Envolver: fazer das pessoas presentes na rede uma fonte de inovação de produtos e serviços Engajar: Atrair investidores para sua organização, para sua causa. Prestar Contas CAPTAR RECURSOS
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Site – cartão de visita da organização
Facebook – atrai fãs – pode postar textos/ imagens/ compartilhar artigos.. Twitter – notícias rápidas – 147 caracteres – fazer “barulho” YouTube / Flick – postar video/fotos SlideShare – Postar apresentações Divulgue onde você está – Faça Barulho!
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Vamos conhecer um pouco estas ferramentas
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Portal Transparência Quanto mais transparente a sua organização é sobre a sua causa e metas, maior a confiança dos usuários e vontade é participar
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YouTube os vídeos com maior impacto e disseminação viral são caseiros!
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YouTube
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- Flickr
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- Twitter
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Twitter
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- facebook
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- facebook
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Web site É importante criar este canal de comunicação com investidores / voluntários / sociedade em geral com objetivo de informar e engajar. Existem ferramentas na WEB que te permitem construir sue próprio Site. divulgafacil.terra.com.br/Sites, Através de voluntários é possível ajuda na construção
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1. Identifique quem fará o site – recrute voluntário ou siga os passos de um site. 2. Avaliar as suas necessidades 3. Registre seu domínio 4. Escolha uma Ferramenta de desenvolvimento Web ou Serviço 5. Pense em como você irá integrar seu novo site com suas ferramentas existentes. 6.Coloque na sua página – campo para doação
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Quais as minhas necessidades?
Engajar; Criar redes de colaboração; Incentivar a participação; Criar multiplicadores. Do que o mundo precisa? O que está acontecendo ao meu redor? Qual é a minha causa? No que eu acredito? O que eu posso fazer?
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Como? Stakeholders indicam os caminhos a serem tomados:
Quem é o onde estão os indivíduos ou grupos que têm relação direta ou indireta com a organização? O que temos e o que queremos dizer para eles? Essas pessoas, atualmente, encontram minha organização rapidamente na web?
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Como? Relevância do discurso de uma causa social:
Pessoas e empresas que adotaram sua causa passaram a tê-la como parte de suas vidas, seus negócios e estarão endossando e multiplicando seu discurso. Continuidade, motivação e prestação de contas são pontos fundamentais. Web como reflexo do posicionamento da ONG na sociedade.
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Como? Projeto de identidade de marca e planejamento estratégico bem definido: passos fundamentais para que uma ONG possa se projetar dentro da sociedade (e da web) e ter seu trabalho reconhecido, confiado e apoiado.
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Algumas dicas para serem seguidas em uma campanha de captação de recursos.
1 - Destaque o local para pessoa fazer a doação no seu site, ou na página da rede social.
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2 - Personalize suas mensagens de campanha: histórias pessoais e exemplos são melhores do que as mensagens em geral. As pessoas tendem relacionar emocionalmente com histórias pessoais, exemplos da vida real, simples e honesto. Gravar depoimento/ colocar frases/fotos...
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3 - Coloque palavras na sua página do site, ou nas redes sociais que ajudem na busca orgânica do Google. Por exemplo, se você é uma organização que trabalha com mulheres com os efeitos psicológicos do câncer de mama, coloque palavras como : ajuda a mulheres com cancer de mama...
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4 - Cada campanha deve ser única
4 - Cada campanha deve ser única. Não faça uma campanha aproveitando uma ação que outra ONG fez, isso irá enfraquecer a sua campanha.
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5 - Teste e re-teste sua página de campanha crie um "grupo constituído por colegas, amigos e familiares. Torná-lo o mais heterogêneo possível, a fim de obter diversos ângulos e pontos de vista.Avalie o que entenderam/ gostaram/não gostaram... Esta é uma maneira econômica de adaptar e otimizar a mensagem e na página da campanha.
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6 - Estabelecer metas claras em termos de montante da doação e do tempo: é importante definir metas claras e reais para o projeto de suas campanhas "
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6 - Compartilhar o andamento de sua campanha online com seus fãs Facebook, seguidores no Twitter
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Resumindo 1 – Participe do mundo digital – não tenha medo
2 – Escolha quais as ferramentas que você vai poder dar seqüência - Uma estratégia de sucesso social requer um compromisso de longo prazo. 3 – Identifique quem é o seu público e o que você espera dele. 4 – Use os sites de ajuda/ voluntários 5 – Tenha sua presença – constante! Não dá para “olhar” os sites 1 vez por mês, é preferível selecionar os canais. 6 – Destaque sua causa/ depoimentos. 7 – Divulgue em todos os lugares onde você está. 8 – Faça amigos e “use” eles em prol da sua causa.
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Obrigada @icomfloripa
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