A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Serviço de Gestão Integrada SGI

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Serviço de Gestão Integrada SGI"— Transcrição da apresentação:

1 Serviço de Gestão Integrada SGI
Escola Técnica Estadual de Saúde Herbert Daniel de Souza Fundação de Apoio à Escola Técnica Curso:Técnico em Enfermagem do Trabalho Prof º: Sérgio Sant’ana Serviço de Gestão Integrada SGI Componentes: Andréa dos Santos Cláudia Trindade Fabiana Faria Jaciane Cavalcante Michele Macedo

2 Serviço de Gestão Integrada
É um sistema integrado de gestão da Qualidade, Meio Ambiente e Segurança, em conformidade com os requisitos da ISO 9001, ISO e OHSAS

3 Objetivo do SGI Agregar valor ao negócio, demonstrando a capacidade para fornecer de forma coerente serviços que atendam aos requisitos dos clientes e consumidores, aumentando sua satisfação por meio de uma efetiva aplicação do sistema. Atuar de forma responsável com o Meio Ambiente e Segurança.

4 Elementos do SGI Objetivos e Metas 2. Responsabilidade da Direção 3. Documentação 4. Registros 5. Integridade de Produtos e Materiais 6. Integridade de Processos 7. Planejamento de Projetos e Desenvolvimento 8. Comercialização 9. Calibração 10. Gerenciamento de Incidentes e Resolução de Crises 11. Treinamento 12. Auditoria 13. Resposta a Consumidores e Satisfação de Clientes 14. Melhoria Contínua

5 Vonpar Opera na fabricação e distribuição de bebidas da linha Coca-Cola e na distribuição de bebidas da Femsa Cerveja Brasil e Água Mineral Charrua.

6 História 1940 1945: João Jacob Vontobel em convidado por seu irmão, Arno Vontobel,a ser sócio de uma fábrica de doces. 1948: Início da atuação na área de refrigerantes, quando a empresa passa a distribuir o refrigerante Marabá, de sabor laranja e cria seu primeiro refrigerante próprio, a Laranjinha, fabricada em Lajeado, no Rio Grande do Sul.

7 1950 1953: Construção da fábrica de Santo Ângelo. Além de produzir a Laranjinha, esta nova unidade também distribuía cerveja e outras bebidas. 1956:O grande marco para o crescimento do negócio no ramo de bebidas. A fábrica de Santo Ângelo passa a produzir o Grapette, refrigerante de sabor uva, e a distribuir Coca-Cola na região.

8 1960 1960: Aquisição da "Águas Minerais Minuano", renomeada como Águas Minerais Vontobel S.A., que começa a engarrafar a água mineral Minuano. 1963: A empresa passa a fabricar a Coca-Cola.

9 1960 1965: Aquisição da Grapette de Porto Alegre. A empresa começa a engarrafar a bebida na capital através da Águas Minerais Vontobel S.A. Cessa a distribuição de todos os produtos alheios à linha Coca-Cola. Os refrigerantes Laranjinha e Grapette são substituídos, respectivamente, por Fanta Laranja e Fanta Uva. 1967: Lançamento do Minuano Limão (a água mineral com sabor de limão), o primeiro refrigerante tamanho litro do Brasil.

10 1980 1980: Construção da fábrica de Nova Iguaçu, no Estado do Rio de Janeiro, marcando o começo da expansão da empresa fora do Estado do Rio Grande do Sul. 1985: Separação do grupo, que passa a ser dividido em dois setores: Industrias Vontobel S.A., dirigidas por Ottomar Vontobel, e Grupo J. J. Vontobel, presidido por João Jacob Vontobel. O último, origem da Vonpar, permanece com as unidades de Santo Ângelo, Pelotas e Nova Iguaçu, e a participação na Kaiser.

11 1990 1998: Inauguração, da unidade industrial da Coca-Cola em Porto Alegre, a mais moderna da América Latina. A Vonpar Refrescos S.A. recebe a medalha de bronze do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade, alcançando por quatro vezes os melhores resultados do Brasil entre os fabricantes de Coca-Cola. As unidades Vonpar de Porto Alegre, Farroupilha, Pelotas, Santo Ângelo, Chapecó, Blumenau e Antônio Carlos são homenageadas com o troféu do Prêmio Qualidade.

12 2000 Transformação das unidades fabris de Blumenau e Chapecó em Centrais de Distribuição. Publicação do 1º Balanço Social da Vonpar - referente ao ano de Coca-Cola completa 115 anos de existência 8 de maio. Certificação fase II do SQCC (Sistema de qualidade Coca-Cola). Certificado de Responsabilidade Social 2001 concedido pela Assembléia Legislativa do RS. Antônio Carlos recebe 3º lugar no Prêmio de Qualidade da Coca-Cola, referente aos resultados obtidos no ano de 2000.

13 2000 2002: 19/01 - Data de comemoração pela venda histórica de mais de 102 milhões de caixas unitárias de refrigerantes e 1 milhão hectolitros de cerveja, colocando a Vonpar entre os 20 maiores fabricantes do mundo. A unidade Porto Alegre recebe 2°  lugar no Prêmio de Qualidade da Coca-Cola, referente aos resultados obtidos no ano de Recebimento do Troféu Prata pelo PGQP em todas as unidades. Edição do 1º Relatório de Responsabilidade Social da Vonpar.

14 2000 Passa a fazer parte do Projeto Pescar. oferecendo cursos na área de vendas, dirigido a adolescentes entre 17 e 18 anos. Implementação do projeto Prato Popular - Restaurante COMUNITÁRIO. 2004: A Vonpar foi destaque no item Meio Ambiente da primeira pesquisa de Responsabilidade Social Empresarial da Região Sul, realizada pela revista Expressão, de Santa Catarina Lançamento da Universidade Vonpar

15 2000 Eleita a melhor fornecedora de bebidas não alcóolicas do estado de Santa Catarina pela ACATS (Associação Catarinense de Supermercadistas). A Vonpar foi contemplada com o selo ADVB Empresa Cidadã 2005 com o case Prato Popular Restaurante Comunitário. Vonpar recebeu o Prêmio Top Ser Humano RS 2006 na categoria Empresa com o case Universidade Vonpar: o Saber em ação. 334ª posição no ranking das 1000 maiores empresas pelo Valor Econômico

16 Premiação em Gestão 2009 Esse foi o primeiro prêmio recebido pelo Instituto, que atua no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, com o objetivo de contribuir para a inclusão de pessoas em situação de risco, por meio do fomento à geração de renda nas periferias urbanas. E vale-se da reciclagem como meio de promoção humana, desenvolvimento social e preservação ambiental.

17 Os produtos e serviços dominarão o mercado de bebida.
Visão Os produtos e serviços dominarão o mercado de bebida.

18 Missão Colocar ao alcance das pessoas a bebida que garanta satisfação e prazer.

19 Valores Integridade Respeito às pessoas Comprometimento Inquietação
Alegria Qualidade

20 Compete a Vonpar Utilizar adequadamente os recursos naturais;
Proteger e preservar o Meio Ambiente; Atender todas as legislações aplicáveis, assim como outros requisitos; Preservar a Saúde e integridade dos colaboradores diretos e/ou indiretos; Minimizar os riscos; Cumprir com os aspectos de segurança de alimentos para os nossos clientes e consumidores; Promover a melhoria contínua e efetividade do Sistema de Gestão Integrada,

21 Qualidade Todos os processos importantes precisam ser identificados e padronizados para a melhoria contínua dos mesmos, descrevendo a rotina de execução das atividades que possuem impacto na qualidade dos produtos, dos serviços e ou processos.

22 Meio Ambiente Para garantir a preservação do meio ambiente, a Vonpar além de fazer a análise de impactos ambientais de cada processo, investe em controles para evitar danos ao meio ambiente. Atua fortemente nos seguintes aspectos: minimização do uso de água; e da geração de resíduos, economia de energia e na melhoria da qualidade dos efluentes gerados.

23 Segurança Faz análise de perigos e riscos de cada área, investindo em equipamentos de proteção coletiva e individual. Busca assegurar treinamentos específicos de cada área, além de inspeções diárias nas áreas internas e externas realizadas pelos técnicos de segurança do trabalho.

24 Responsabilidade Social
Projetos Sociais:

25 Responsabilidade Social
Projetos Ambientais:

26 Responsabilidade Social
Projetos culturais: O Instituto Vonpar focaliza a Inclusão Social Por meio da reciclagem de materiais reaproveitáveis.

27   Certificados Vonpar

28 Certificados Vonpar

29 Vonpar Hoje A evolução dos números reflete o crescimento da Vonpar nos últimos anos. No ano de 2000 eram colaboradores diretos, hoje, a Vonpar conta com mais de colaboradores, representando um crescimento de 22,6%. Segundo pesquisas de mercado de Março/08, a Vonpar é a empresa com maior   participação no volume de refrigerantes dentro da sua região de cobertura.

30 Em Junho de 2009, a participação da Vonpar cresceu para 56,4%.


Carregar ppt "Serviço de Gestão Integrada SGI"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google