Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouManuella Miguez Alterado mais de 9 anos atrás
1
Responsabilidade Socioambiental em Publicidade e Propaganda Aula Inicial Carlos Freire 2014.2
2
Carlos Freire Continuo o mesmo. Responsabilidade Socioambiental em Publicidade e Propaganda
3
Ementa da Disciplina Publicidade, sociedade, desenvolvimento e meio ambiente. O publicitário como agente de transformação social. Noções de ecologia de populações. Cidadania. Solidariedade. Ecossistemas. Educação ambiental. Educação Ambiental para Amazônia. Legislação ambiental. Conservação de recursos naturais. Poluição e ecologia humana. Sociedade, meio ambiente e mecanismos publicitários. Responsabilidade Socioambiental em Publicidade e Propaganda
4
Objetivo Geral Possibilitar ao aluno compreender a interface entre a crescente preocupação ambiental e a atividade da publicidade e propaganda. Responsabilidade Socioambiental em Publicidade e Propaganda
5
Objetivos Específicos Contextualizar a questão ambiental, histórico e conceitos; Contextualizar a questão econômica e de desenvolvimento frente às limitações ambientais; Avaliar as mudanças que irão ocorrer na atividade publicitária; Buscar o entendimento do papel da publicidade e propaganda no contexto ambiental. Responsabilidade Socioambiental em Publicidade e Propaganda
6
Avaliação 1o Bimestre –Presença100%=1 Ponto –Trabalho em Sala de Aula1 Ponto –Seminário2 Pontos –Prova6 pontos 2º Bimestre –Presença100%=1 Ponto –Trabalho em Sala de Aula1 Ponto –Seminário/ Publicação Artigo5 Pontos –Prova3 Pontos 3º Bimestre –Provão Responsabilidade Socioambiental em Publicidade e Propaganda
7
Faltas –O curso é de 40 h, portanto, no máximo 10 faltas; –Compensação de Ausência Afecções ou Infecções contagiosas; Gestação de Risco ou Maternidade (Oitavo mês e 3 meses posteriores); Participação em eventos oficiais esportivos ou de natureza técnica, científica ou cultural; Participação como representante discente em reuniões de colegiado; Chamado militar; Chamado policial. Responsabilidade Socioambiental em Publicidade e Propaganda
8
Faltas –Nesses casos o atestado deve ser entregue na Secretaria Acadêmica em até 48h após a ocorrência da falta; –Será designada tarefa extra como Compensação de Ausência. Responsabilidade Socioambiental em Publicidade e Propaganda
9
Bibliografia Básica: ASSAD, Nancy A. As cinco fases da comunicação na gestão de mudanças: como aplicar conhecimento na sustentabilidade. SãoPaulo: Saraiva, 2010. TRIGUEIRO, André. Mundo Sustentável 2: novos Rumos Para Um Planeta Em Crise. Rio de Janeiro: Editora Globo, 2012. VEIGA, José Eli da. Meio ambiente & desenvolvimento. São Paulo: SENAC, 2009. Responsabilidade Socioambiental em Publicidade e Propaganda
10
Bibliografia Complementar: MONTIBELLER FILHO, Gilberto. PHILIPPI JR., Arlindo. Empresas, desenvolvimento e ambiente. São Paulo: Manole, 2006. SABATOVSKI, Emilio. FONTOURA, Iara P.; KLOCK, Andréa B. Meio ambiente: legislação federal. Juruá Editora, 2006. SATO, Michele. CARVALHO, Isabel Cristina de Moura. Educação ambiental. Porto Alegre: Artmed, 2005. MELO, José Marques de & TOSTA, Sandra P. Mídia & Educação. Belo Horizonte, Autêntica. 2008. GUERGUEN, Nicolas. Psicologia do consumidor. São Paulo: SENAC, 2010. Responsabilidade Socioambiental em Publicidade e Propaganda
11
Textos e Aulas: Blog: www.assessoriacommkt.wordpress.comwww.assessoriacommkt.wordpress.com Responsabilidade Socioambiental em Publicidade e Propaganda
12
Semestre Passado Responsabilidade Socioambiental em Publicidade e Propaganda
13
Sistema de Trabalho Construção do Conhecimento Responsabilidade Socioambiental em Publicidade e Propaganda
16
Discussão sobre os diversos assuntos ligados à disciplina; Pesquisa sobre o estado da arte; Conclusão sobre o que significa: “ Responsabilidade Sócioambiental em Publicidade e Propaganda ” Responsabilidade Socioambiental em Publicidade e Propaganda
17
“ Responsabilidade Sócioambiental em Publicidade e Propaganda ” Em Grupo: 1.Elaborar artigo científico sobre o tema, com base nas aulas, pesquisa bibliográfica; 2.Publicar o artigo no site Wikipédia; 1.Verificar critérios para publicação de artigos; 2.Verificar normas de artigo científico. 3. Publicação vale 70% e apresentação em classe 30% da nota. Responsabilidade Socioambiental em Publicidade e Propaganda
18
Cenário de Negócios Responsabilidade Socioambiental em Publicidade e Propaganda
19
Quais foram as grandes mudanças no cenário de negócios nos últimos 20 anos? Responsabilidade Socioambiental em Publicidade e Propaganda
20
Quais foram as grandes mudanças no cenário de negócios nos últimos 20 anos? O que são empresas mecânicas e empresas biológicas? Responsabilidade Socioambiental em Publicidade e Propaganda
21
Quais foram as grandes mudanças no cenário de negócios nos últimos 20 anos? O que são empresas mecânicas e empresas biológicas? O que são e para que servem as Premissas Básicas: Missão, Visão e Valores? Responsabilidade Socioambiental em Publicidade e Propaganda
22
Redação Responsabilidade Socioambiental em Publicidade e Propaganda é… Responsabilidade Socioambiental em Publicidade e Propaganda
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.