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Aula Inicial Carlos Freire 2013

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Apresentação em tema: "Aula Inicial Carlos Freire 2013"— Transcrição da apresentação:

1 Aula Inicial Carlos Freire 2013
Planejamento Estratégico de Marketing Aula Inicial Carlos Freire 2013

2 Planejamento Estratégico de Marketing
Carlos Freire São Paulo – Natal – Manaus ESPM Marketing/ FGV – Inteligência Competitiva/ UFRN – APG/Amana Key – Educação Ambiental/ SENAC Marketing e a conservação de recursos naturais/ Mestrado UFAM Saga Publicidade – 3 anos Consultoria Uniodonto Manaus 2011/2012 Consultoria Hospital Santa Júlia – Campeão Brasileiro 2011 Campeão Libertadores da América 2012 Campeão Mundial Interclubes 2012 Campeão Paulista 2013 Campeão Recopa 2013 Carlos Freire 2013

3 Planejamento Estratégico de Marketing
Ementa da Disciplina Visa expor o aluno aos principais conceitos e técnicas utilizados pelo Planejamento Estratégico de Marketing, no que tange ao processo de planejamento e sua adequação as decisões relativas ao comportamento dos consumidores, produtos, preços, canais de distribuição e estratégias de promoção, possibilitando uma visão das inter-relações sistêmicas entre o Marketing e as demais funções da organização. O foco principal é transmitir aos alunos conhecimentos sobre conceitos, técnicas e práticas usadas na elaboração de planos e controles de marketing.  Carlos Freire 2013

4 Planejamento Estratégico de Marketing
Objetivo Geral Possibilitar ao aluno a compreensão da importância do processo de planejamento nas funções da administração e mais especificamente aplicá-lo ao marketing nas organizações. Caracterizar as principais variáveis controláveis e incontroláveis com que opera o Marketing nas organizações. Carlos Freire 2013

5 Planejamento Estratégico de Marketing
Objetivos Específicos Possibilitar aos alunos compreender os níveis de decisão empresarial; Capacitar os alunos para a elaboração e interpretação do Plano Estratégico de Marketing; Carlos Freire 2013

6 Aula Inicial – Cenário de Negócios
Material de Aula Textos: Textos de Aulas: Textos Material de Aula: Slides Carlos Freire 2013

7 Planejamento de Marketing
Plano de Ensino Data Assunto Planejado 06/ago Apresentação Pessoal/ Plano de Curso/Avaliação/ Cenário de Negócios 13/ago Conceituando Planejamento/ Marketing/ Planejamento Estratégico 20/ago Roteiro Planejamento Estratégico SWOT Carlos Freire 2013

8 Planejamento de Marketing
27/ago Apresentação Seminários 03/set 10/set 1a NPC 17/set Roteiro Planejamento Estratégico Políticas 24/set Gestão Estratégica BSC Carlos Freire 2013

9 Planejamento de Marketing
01/out Semana Comunicação 08/out Movimentos estratégicos/ Discussão Ciclo 15/out Sistema Informação de Marketing 22/out Monitoria 1 29/out Monitoria 2 06/nov Monitoria 3 13/nov 2a NPC 20/nov Apresentação e entrega dos trabalhos Carlos Freire 2013

10 Planejamento de Marketing
Avaliação Nota 1 Prova Escrita (6 pontos) Trabalhos em sala (1 ponto) Seminário (3 pontos) Nota 2 Provão Média 7, pontos aprovado - 21 pontos – Prova Final – 10 – média = Nota necessária Carlos Freire

11 Contrato de Convivência
Aula Inicial – Cenário de Negócios Contrato de Convivência

12 Aula Inicial – Cenário de Negócios
Aula inicia às 18:30 h Carlos Freire 2013

13 Aula Inicial – Cenário de Negócios
Aula inicia às 18:30 h 18:45 h será feita a primeira chamada; Carlos Freire 2013

14 Aula Inicial – Cenário de Negócios
Aula inicia às 18:30 h 18:45 h será feita a primeira chamada; Às 19:30 h será feita a segunda chamada; Carlos Freire 2013

15 Aula Inicial – Cenário de Negócios
Aula inicia às 18:30 h 18:45 h será feita a primeira chamada; Às 19:30 h será feita a segunda chamada; Celulares e computadores deverão permanecer desligados durante a aula. Carlos Freire 2013

16 Gestão da Propaganda Premissas Básicas Carlos Freire 2013

17 Aula Inicial – Cenário de Negócios
Missão Carlos Freire 2013

18 Aula Inicial – Cenário de Negócios
Missão Adquirir conhecimentos sobre elaboração e implantação de processos de Planejamento Estratégico; Carlos Freire 2013

19 Aula Inicial – Cenário de Negócios
Missão Adquirir conhecimentos sobre elaboração e implantação de processos de Planejamento Estratégico; Visão Carlos Freire 2013

20 Aula Inicial – Cenário de Negócios
Missão Adquirir conhecimentos sobre elaboração e implantação de processos de Planejamento Estratégico; Visão Os alunos egressos deste curso poderão competir no mercado de trabalho de forma diferenciada em função dos conhecimentos adquiridos. Carlos Freire 2013

21 Aula Inicial – Cenário de Negócios
Missão Adquirir conhecimentos sobre elaboração e implantação de processos de Planejamento Estratégico; Visão Os alunos egressos deste curso poderão competir no mercado de trabalho de forma diferenciada em função dos conhecimentos adquiridos. Valores Carlos Freire 2013

22 Aula Inicial – Cenário de Negócios
Missão Adquirir conhecimentos sobre elaboração e implantação de processos de Planejamento Estratégico; Visão Os alunos egressos deste curso poderão competir no mercado de trabalho de forma diferenciada em função dos conhecimentos adquiridos. Valores Interesse, participação, comprometimento, interdividade e proatividade. Carlos Freire 2013

23 Aula Inicial – Cenário de Negócios
Carlos Freire 2013

24 Aula Inicial – Cenário de Negócios
Quais foram as grandes mudanças no cenário de negócios nos últimos 20 anos? Carlos Freire 2013

25 Aula Inicial – Cenário de Negócios
Quais foram as grandes mudanças no cenário de negócios nos últimos 20 anos? O que são empresas mecânicas e empresas biológicas? Carlos Freire 2013

26 Aula Inicial – Cenário de Negócios
Quais foram as grandes mudanças no cenário de negócios nos últimos 20 anos? O que são empresas mecânicas e empresas biológicas? O que são e para que servem as Premissas Básicas: Missão, Visão e Valores? Carlos Freire 2013

27 Aula Inicial – Cenário de Negócios
Quais foram as grandes mudanças no cenário de negócios nos últimos 20 anos? O que são empresas mecânicas e empresas biológicas? O que são e para que servem as Premissas Básicas: Missão, Visão e Valores? O que é Responsabilidade Sócio-ambiental e qual o papel das empresas frente a essa ideia? Quais as maiores diferenças entre o chefe e o líder? Carlos Freire 2013

28 Planejamento Estratégico de Marketing
Cenário de Negócios O Marketing e a Propaganda estruturada surgiram em meados do século passado Logo após o término da Segunda Guerra Mundial, as empresas que produziam armamentos passaram a produzir bens de consumo e, com isso, aconteceu um significativo desequilíbrio na relação oferta x procura. Carlos Freire

29 Planejamento Estratégico de Marketing
Cenário de Negócios Os estoques e o encalhe de mercadorias cresceram e as empresas, buscando minimizar este risco, começaram a realizar estudos do mercado antes de produzir. A esses estudos e às técnicas decorrentes destes estudos deu-se o nome de Marketing. Carlos Freire

30 Planejamento Estratégico de Marketing
Cenário de Negócios Nos 63 anos seguintes, até os dias de hoje, o marketing e a propaganda desenvolveram-se muito e tornaram-se áreas específicas de conhecimento. Com o avanço tecnológico as ferramentas do marketing potencializaram-se e chegaram a níveis inimagináveis de sofisticação. Carlos Freire

31 Planejamento Estratégico de Marketing
Cenário de Negócios Paralelamente os níveis de exploração dos recursos naturais e a degradação do ambiente chegaram a níveis insustentáveis. O capitalismo, na sua voracidade, promoveu o consumo desnecessário, constante e crescente colaborando para que a situação ficasse cada vez mais grave. Carlos Freire

32 Planejamento Estratégico de Marketing
Cenário de Negócios O desequilíbrio é tamanho que existem no mundo 925 milhões de pessoas desnutridas, que passam fome, que representam 15% da população mundial Carlos Freire

33 Planejamento Estratégico de Marketing
Cenário de Negócios O desequilíbrio é tamanho que existem no mundo 925 milhões de pessoas desnutridas, que passam fome, que representam 15% da população mundial e 1 bilhão e meio, 20% da população que sofre de obesidade. Alguma coisa está errada, ou não? Carlos Freire

34 Planejamento Estratégico de Marketing
Cenário de Negócios Já está provado que o Marketing e a Propaganda são ferramentas que podem ser utilizadas para os mais diversos fins. A prevalência até agora foi da utilização em busca de lucro financeiro. Carlos Freire

35 Planejamento Estratégico de Marketing
Cenário de Negócios Nesse novo cenário qual o papel que desempenharão as áreas de conhecimento do marketing e da propaganda? E os profissionais dessas áreas, como deverão se comportar? Carlos Freire

36 Planejamento Estratégico de Marketing
Redação Qual o futuro que desejamos? Carlos Freire


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