A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Motivação Introdução. Motivo, motivação, mover, movimentar e motor são todas palavras modernas que têm a mesma origem e estão associadas à 'mesma idéia:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Motivação Introdução. Motivo, motivação, mover, movimentar e motor são todas palavras modernas que têm a mesma origem e estão associadas à 'mesma idéia:"— Transcrição da apresentação:

1 Motivação Introdução

2 Motivo, motivação, mover, movimentar e motor são todas palavras modernas que têm a mesma origem e estão associadas à 'mesma idéia: a palavra latina motivus, que significa aquilo que movimenta, que faz andar.

3 O estudo da motivação é um dos temas centrais do enfoque comportamental, porque é necessário compreender os mecanismos que movimentam as pessoas, para os comportamentos de alto desempenho, indiferença ou improdutividade, a favor ou contra os interesses da organização e da administração.

4 1 Significado da motivação A palavra motivação é usada com diferentes significados. Pode-se falar em motivação para estudar, ganhar dinheiro, viajar e até mesmo para não fazer nada.

5 A palavra motivação indica as causas ou motivos que produzem determinado comportamento, seja ele qual for. A motivação é a energia ou força que movimenta o comportamento e que tem três propriedades: 1 Significado da motivação

6 Direção: o objetivo do comportamento motivado ou a direção para a qual a motivação leva o comportamento. Intensidade: magnitude da motivação. Permanência: duração da motivação. 1 Significado da motivação

7 A motivação é específica. Uma pessoa motivada para trabalhar pode não ter 1 motivação para estudar ou vice-versa. Não há um estado geral de motivação, que leve uma pessoa a sempre ter disposição para tudo.

8 Modelo do comportamento é uma das teorias mais conhecidas que explicam como os motivos determinam o comportamento. Ao mesmo tempo, é o modelo mais simples, que fornece uma explicação fácil para o entendimento das ações individuais. O modelo baseia-se em três hipóteses principais:

9 (1)Todo comportamento é motivado. (2) 0 comportamento é orientado para a realização de algum objetivo. (3) 0 comportamento que procura realizar algum objetivo pode ser perturbado por conflito, frustração ou ansiedade. Esse modelo compreende as seguintes definições de termos:

10 2.1 Comportamento Qualquer ação ou manifestação observável das competências e características individuais, como: falar, pensar, escrever, decidir ou não fazer nada, é exemplo de comportamento.

11 2.2 Motivação O comportamento é sempre motivado por: alguma causa interna ao próprio indivíduo(motivos internos) ou alguma causa externa, do ambiente (motivos externos).

12 Motivação, neste modelo, é sinônimo da relação de causa e efeito no Comportamento das pessoas. Motivação não significa entusiasmo ou disposição elevada; significa apenas que todo comportamento sempre tem uma causa.


Carregar ppt "Motivação Introdução. Motivo, motivação, mover, movimentar e motor são todas palavras modernas que têm a mesma origem e estão associadas à 'mesma idéia:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google