A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Dez/2002 A Importância da Marca como Instrumento de Defesa do Consumidor Hotel Rio Atlântica Rio de Janeiro, 10/12/2002 Gesner Oliveira.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Dez/2002 A Importância da Marca como Instrumento de Defesa do Consumidor Hotel Rio Atlântica Rio de Janeiro, 10/12/2002 Gesner Oliveira."— Transcrição da apresentação:

1 Dez/2002 A Importância da Marca como Instrumento de Defesa do Consumidor Hotel Rio Atlântica Rio de Janeiro, 10/12/2002 Gesner Oliveira

2 Dez/2002 Sumário 1. A Cadeia do GLP 2. Tendência à Integração Vertical 3. A Importância da Marca

3 Dez/ A Cadeia do GLP

4 Dez/2002 Cadeia do GLP no Brasil Petróleo Logística Refino GLP Distribuição Estrutura de terminais, tanques e dutos para movimentação Importação Petrobrás Comerci- alização/ Formação de preços Distribuidora Consumidor final Mercado Varejista Mercado Atacadista

5 Dez/2002 Sensibilidade dos Preços no Mercado de GLP P Q D S Q P Sensibilidade dos preços é muito maior que a variação de quantidade.

6 Dez/2002 Mercado de GLP no Brasil - Contestação de mercado e formação de preços Petróleo Logística Refino GLP Distribuição Estrutura de terminais, tanques e dutos para movimentação Importação Petrobrás Preços: Monopolista vs. Concorrência Distribuidora Consumidor final Mercado Varejista Mercado Atacadista Contestação de mercado Barreiras à entrada Open access

7 Dez/ Tendência à Integração Vertical

8 Dez/2002 Falhas de Mercado Envolvidas Informação assimétrica Externalidade negativa

9 Dez/2002 Informação Assimétrica Falhas de Mercado: Problema de Informação Dificuldade de Avaliação do Consumidor

10 Dez/2002 Atributos Típicos de Bens e Serviços Fonte: Evrard & Rodrigues

11 Dez/2002 Peculiaridadedo GLP Peculiaridade do GLP GLP tem atributo de experiência e de credibilidade

12 Dez/2002 Externalidade Negativa Falhas de Mercado: Externalidade Benefício social das medidas de segurança maior do que o benefício privado Tendência ao subinvestimento em segurança

13 Dez/2002 Integração vertical Tendência à Integração Vertical Externalidade positiva de reputação

14 Dez/ A Importância da Marca

15 Dez/2002 Vantagens da Marca Referência para o consumidor Resolve o problema do free riding Concorrência inter-marca compensa concorrência intra-marca

16 Dez/2002 Relembrando os Principais Pontos... Problemas concorrenciais são maiores na origem da cadeia do GLP Externalidades e informação assimétrica explicam integração vertical na distribuição Marca é importante para superar falhas de mercado e proteger o consumidor

17 Dez/2002 Muito Obrigado. Maiores Informações:


Carregar ppt "Dez/2002 A Importância da Marca como Instrumento de Defesa do Consumidor Hotel Rio Atlântica Rio de Janeiro, 10/12/2002 Gesner Oliveira."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google