A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Estágio Curricular Supervisionado II 26 de agosto a 30 de novembro

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Estágio Curricular Supervisionado II 26 de agosto a 30 de novembro"— Transcrição da apresentação:

1 Estágio Curricular Supervisionado II 26 de agosto a 30 de novembro
ORGANIZAÇÃO DO CURSO

2 Objetivos da disciplina
Possibilitar a interação do estudante do Curso de Letras Vernáculas EAD com diferentes espaços escolares através da articulação teoria-prática-teoria e da reflexão dos conhecimentos necessários à formação do profissional da área da linguagem. Local de estágio: espaço escolar (de preferência o mesmo local em que foi realizado o Estágio I) – em que haja, obrigatoriamente, um docente licenciado em Língua Portuguesa. Nível de ensino: Ensino Fundamental II ou Ensino Médio. Elaborar um projeto de ensino, a partir da aplicação de oficinas, em diferentes espaços escolares da comunidade de abrangência da UAB.

3 Carga horária (135 horas) 20h/a – Atividade de observação e coparticipação; 20 h/a – Elaboração de instrumentos de avaliação (Relatório de observação). 30 h/a – Elaboração de um projeto de ensino; 45 h/a – Atividades orientadas com o tutor de estágio; 20 h/a – Aplicação de um projeto de ensino;

4 Créditos 1º crédito: Relatório de observação da sala de aula de Língua Portuguesa (roteiro nas páginas 67 a 69 do módulo); INDIVIDUAL Data de entrega: 21 de setembro 2º crédito: Projeto de ensino com o anexo (estrutura nas páginas 18 e 19 do módulo); DUPLAS Data de entrega: 19 de outubro 3º crédito: Ficha de Acompanhamento do Estagiário (preenchida pelo professor regente da escola); pp. 82 e 83 do módulo INDIVIDUAL Data de entrega: 30 de novembro 4º crédito: Prova sobre a experiência do estágio supervisionado II. INDIVIDUAL Data 30 de novembro

5 Documentos necessários
Para realizar o estágio, é necessário ter em mãos os seguintes documentos: Ofício de apresentação (apresentá-lo ao responsável pelo local de realização do estágio); p.80 do módulo Registro da Atividade de Observação e coparticipação; p.81 do módulo Ficha de Acompanhamento do Estagiário em espaço escolar (a ser preenchida pelo professor regente da Escola); pp. 82 e 83 do módulo TCE – Termo de Compromisso de Estágio (em 3 vias, assinado e carimbado); postado no moodle PA – Plano de Atividades (em 3 vias, assinado e carimbado); postado no moodle

6 Escolha do tema do Projeto de Ensino
Observar, durante o mês de setembro (mínimo de 20 horas), uma sala de aula de língua portuguesa para preencher o roteiro de Atividades de Observação e Coparticipação - RELATÓRIO (páginas 67 a 69 do módulo). Realizar uma enquete com os alunos da escola (no mês de setembro) para saber qual, dentre os temas de oficinas ofertados, o que mais lhes interessa. Preencher o Roteiro Perfil do Grupo (páginas 66 e 67); Passar para os tutores presenciais a temática do Projeto, a forma e a data de aplicação na escola.

7 Formas de aplicação do Projeto de Ensino
Oficinas pedagógicas: carga horária total de 20 horas Organizar oficinas dinâmicas, com participação ativa dos alunos, em torno de um conteúdo da Língua Portuguesa; Escolher uma das 16 oficinas.

8 Subsídios teóricos do Projeto de Ensino
Eixos temáticos de ensino: Leitura; Leitura literária; Produção de textos escritos; Produção de textos orais; Conhecimentos linguísticos. O projeto (oficina escolhida) aborda qual ou quais eixos de ensino?

9 Contato para dúvidas


Carregar ppt "Estágio Curricular Supervisionado II 26 de agosto a 30 de novembro"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google