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Dados Consolidados Saúde Suplementar

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Apresentação em tema: "Dados Consolidados Saúde Suplementar"— Transcrição da apresentação:

1 Dados Consolidados Saúde Suplementar
Atualizado em

2 Beneficiários

3 Beneficiários de planos privados de assistência à saúde Brasil (2000-2014)
Fonte: SIB/ANS/MS - 12/2014 3

4 Beneficiários de planos de assistência médica por tipo de contratação do plano (Brasil - 2000-2014)
Fonte: SIB/ANS/MS - 12/2014 4

5 Beneficiários de planos de assistência médica por época de contratação do plano (Brasil - dezembro/2014) Fonte: SIB/ANS/MS - 12/2014 5

6 Beneficiários de planos de assistência médica por tipo de contratação do plano (Brasil - dezembro/2014) Fonte: SIB/ANS/MS - 12/2014 6

7 Beneficiários de planos de assistência médica por segmentação assistencial do plano (Brasil - dezembro/2014) Fonte: SIB/ANS/MS - 12/2014 7

8 Beneficiários de planos exclusivamente odontológicos por tipo de contratação do plano (Brasil ) Fonte: SIB/ANS/MS - 12/2014 8

9 Beneficiários de planos exclusivamente odontológicos por época de contratação do plano (Brasil - dezembro/2014) Fonte: SIB/ANS/MS - 12/2014 9

10 Beneficiários de planos exclusivamente odontológicos por tipo de contratação do plano (Brasil - dezembro/2014) Fonte: SIB/ANS/MS - 12/2014 10

11 Taxa de cobertura dos planos privados de assistência médica por Unidades da Federação (Brasil - dezembro/2014) Fonte: SIB/ANS/MS - 12/2014 e População - IBGE/2012 11

12 Taxa de cobertura dos planos privados de assistência médica por municípios (Brasil - dezembro/2014)
Fonte: SIB/ANS/MS - 12/2014 e População - IBGE/2012 12

13 Taxa de cobertura dos planos exclusivamente odontológicos, por Unidades da Federação (Brasil - dezembro/2014) Fonte: SIB/ANS/MS - 12/2014 e População - IBGE/2012 13

14 Taxa de cobertura dos planos exclusivamente odontológicos, por municípios (Brasil - dezembro/2014)
Fonte: SIB/ANS/MS - 12/2014 e População - IBGE/2012 14

15 Pirâmide da estrutura etária da população
(Brasil ) Fonte: População - IBGE/DATASUS/2012 15

16 Pirâmide da estrutura etária dos beneficiários de planos privados de assistência médica (Brasil - dezembro/2014) Fonte: SIB/ANS/MS - 12/2014 16

17 Pirâmide etária de beneficiários de planos de assistência médica, por tipo de contratação (Brasil - março/2015) Fonte: SIB/ANS/MS - 03/2015 e População - Censo Demográfico/IBGE/2010 17

18 Pirâmide etária de beneficiários de planos exclusivamente odontológicos, por tipo de contratação (Brasil - março/2015) Fonte: SIB/ANS/MS - 03/2015 e População - Censo Demográfico/IBGE/2010 18

19 Operadoras

20 Evolução do registro de operadoras
(Brasil - dezembro/1999-dezembro/2014) Fonte: CADOP/ANS/MS - 12/2014 e SIB/ANS/MS - 12/2014 20

21 Resumo do registro de operadoras
(Brasil - dezembro/2014) Fontes: CADOP/ANS/MS - 12/2014 e SIB/ANS/MS - 12/2014 (1) Registros novos e cancelados no ano. 21

22 Distribuição dos beneficiários de planos de assistência médica por operadoras (Brasil - dezembro/2014) Fonte: SIB/ANS/MS - 12/2014 e CADOP/ANS/MS - 12/2014 22

23 Distribuição dos beneficiários de planos exclusivamente odontológicos por operadoras (Brasil - dezembro/2014) Fonte: SIB/ANS/MS - 12/2014 e CADOP/ANS/MS - 12/2014 23

24 Receita de contraprestações e despesas assistenciais, por grupo de modalidade da operadora (Brasil ) Fontes: DIOPS/ANS/MS - 08/04/2015 e FIP - 12/2006 Nota: Dados preliminares, sujeitos à revisão. 24

25 Receita de contraprestações, segundo modalidade da operadora (Brasil - 2010-2014)
Fontes: DIOPS/ANS/MS - 08/04/2015 e FIP - 12/2006 Nota: Dados preliminares, sujeitos à revisão. (1) As operadoras da modalidade Autogestão passaram a informar suas receitas, obrigatoriamente, a partir de 2007, com exceção daquelas por SPC (Secretaria Previdência Complementar), obrigadas a partir de As Autogestões por RH (Recursos Humanos) não são obrigadas a enviar informações financeiras. 25

26 Receita de contraprestações e despesas, segundo porte da operadora (Brasil - 2014)
Fontes: DIOPS/ANS/MS - 08/04/2015 e SIB/ANS/MS - 12/2014 Nota: Dados preliminares, sujeitos à revisão. (1) As operadoras da modalidade Autogestão passaram a informar suas receitas, obrigatoriamente, a partir de 2007, com exceção daquelas por SPC (Secretaria Previdência Complementar), obrigadas a partir de As Autogestões por RH (Recursos Humanos) não são obrigadas a enviar informações financeiras. 26

27 Receita de contraprestações e despesas, segundo modalidade da operadora (Brasil - 2014)
Fontes: DIOPS/ANS/MS - 08/04/2015 Nota: Dados preliminares, sujeitos à revisão. (1) As operadoras da modalidade Autogestão passaram a informar suas receitas, obrigatoriamente, a partir de 2007, com exceção daquelas por SPC (Secretaria Previdência Complementar), obrigadas a partir de As Autogestões por RH (Recursos Humanos) não são obrigadas a enviar informações financeiras. 27

28 Receita de contraprestação e despesa assistencial das operadoras médico-hospitalares (Brasil ) Fontes: DIOPS/ANS/MS - 08/04/2015 e FIP - 12/2006 28

29 Receita de contraprestação e despesa assistencial das operadoras exclusivamente odontológicas (Brasil ) Fontes: DIOPS/ANS/MS - 08/04/2015 e FIP - 12/2006 29

30 Receita de contraprestação e despesa assistencial de todas as operadoras (Brasil - 2003-2014)
Fontes: DIOPS/ANS/MS - 08/04/2015 e FIP - 12/2006 30

31 Planos

32 Planos privados de saúde, por segmentação assistencial, segundo tipo de contratação (Brasil - dezembro/2014) Fontes: SIB/ANS/MS - 12/2014 e RPS/ANS/MS - 12/2014 32

33 Planos privados de saúde, com beneficiários, por segmentação assistencial, segundo tipo de contratação (Brasil - dezembro/2014) Fontes: SIB/ANS/MS - 12/2014 e RPS/ANS/MS - 12/2014. 33

34 Rede e utilização

35 Estabelecimentos de saúde por atendimento a planos privados de saúde, segundo tipo (Brasil - dezembro/2014) Fonte: CNES/MS - 12/2014 35

36 Reclamações

37 Reclamações (Brasil - 2013-2014)
Total de reclamações em 2014: Diferença de -8,52% em relação a 2013 Fonte: SIF/ANS/MS - 02/03/2015 37

38 Pedidos de informação (Brasil - 2013-2014)
Total de pedidos de informações em 2014: Diferença de -22,31% em relação a 2013 Fonte: SIF/ANS/MS - 02/03/2015 38

39 Perfil de reclamações por tema
(Brasil ) Fonte: SIF/ANS/MS - 02/03/2015 39

40 Notificação de Intermediação Preliminar - NIP
(Brasil ) NIP - instrumento de mediação que visa à solução consensual de conflitos de cobertura assistencial entre operadoras e prestadores 86,64% Ao todo, notificações sendo assistenciais Destas, foram resolvidas por mediação de conflitos De cada 5 notificações recebidas pela ANS, 4 foram resolvidas por mediação de conflitos Índice de resolutividade de conflitos sobre negativas de cobertura 40

41 Perfil das NIP assistenciais por subtema
(Brasil ) Fonte: SIF/ANS/MS - 02/03/2015 41

42 Resolutividade NIP (Brasil - 2009-2014)
Fonte: SIF/ANS/MS - 02/03/2015 Resolutividade da NIP é a medida do total de reclamações de consumidores que são finalizadas no âmbito da NIP sem necessidade de abertura de processo administrativo sancionador 42

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