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Dados Consolidados Saúde Suplementar
Atualizado em
2
Beneficiários
3
Beneficiários de planos privados de assistência à saúde Brasil (2000-2014)
Fonte: SIB/ANS/MS - 12/2014 3
4
Beneficiários de planos de assistência médica por tipo de contratação do plano (Brasil - 2000-2014)
Fonte: SIB/ANS/MS - 12/2014 4
5
Beneficiários de planos de assistência médica por época de contratação do plano (Brasil - dezembro/2014) Fonte: SIB/ANS/MS - 12/2014 5
6
Beneficiários de planos de assistência médica por tipo de contratação do plano (Brasil - dezembro/2014) Fonte: SIB/ANS/MS - 12/2014 6
7
Beneficiários de planos de assistência médica por segmentação assistencial do plano (Brasil - dezembro/2014) Fonte: SIB/ANS/MS - 12/2014 7
8
Beneficiários de planos exclusivamente odontológicos por tipo de contratação do plano (Brasil ) Fonte: SIB/ANS/MS - 12/2014 8
9
Beneficiários de planos exclusivamente odontológicos por época de contratação do plano (Brasil - dezembro/2014) Fonte: SIB/ANS/MS - 12/2014 9
10
Beneficiários de planos exclusivamente odontológicos por tipo de contratação do plano (Brasil - dezembro/2014) Fonte: SIB/ANS/MS - 12/2014 10
11
Taxa de cobertura dos planos privados de assistência médica por Unidades da Federação (Brasil - dezembro/2014) Fonte: SIB/ANS/MS - 12/2014 e População - IBGE/2012 11
12
Taxa de cobertura dos planos privados de assistência médica por municípios (Brasil - dezembro/2014)
Fonte: SIB/ANS/MS - 12/2014 e População - IBGE/2012 12
13
Taxa de cobertura dos planos exclusivamente odontológicos, por Unidades da Federação (Brasil - dezembro/2014) Fonte: SIB/ANS/MS - 12/2014 e População - IBGE/2012 13
14
Taxa de cobertura dos planos exclusivamente odontológicos, por municípios (Brasil - dezembro/2014)
Fonte: SIB/ANS/MS - 12/2014 e População - IBGE/2012 14
15
Pirâmide da estrutura etária da população
(Brasil ) Fonte: População - IBGE/DATASUS/2012 15
16
Pirâmide da estrutura etária dos beneficiários de planos privados de assistência médica (Brasil - dezembro/2014) Fonte: SIB/ANS/MS - 12/2014 16
17
Pirâmide etária de beneficiários de planos de assistência médica, por tipo de contratação (Brasil - março/2015) Fonte: SIB/ANS/MS - 03/2015 e População - Censo Demográfico/IBGE/2010 17
18
Pirâmide etária de beneficiários de planos exclusivamente odontológicos, por tipo de contratação (Brasil - março/2015) Fonte: SIB/ANS/MS - 03/2015 e População - Censo Demográfico/IBGE/2010 18
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Operadoras
20
Evolução do registro de operadoras
(Brasil - dezembro/1999-dezembro/2014) Fonte: CADOP/ANS/MS - 12/2014 e SIB/ANS/MS - 12/2014 20
21
Resumo do registro de operadoras
(Brasil - dezembro/2014) Fontes: CADOP/ANS/MS - 12/2014 e SIB/ANS/MS - 12/2014 (1) Registros novos e cancelados no ano. 21
22
Distribuição dos beneficiários de planos de assistência médica por operadoras (Brasil - dezembro/2014) Fonte: SIB/ANS/MS - 12/2014 e CADOP/ANS/MS - 12/2014 22
23
Distribuição dos beneficiários de planos exclusivamente odontológicos por operadoras (Brasil - dezembro/2014) Fonte: SIB/ANS/MS - 12/2014 e CADOP/ANS/MS - 12/2014 23
24
Receita de contraprestações e despesas assistenciais, por grupo de modalidade da operadora (Brasil ) Fontes: DIOPS/ANS/MS - 08/04/2015 e FIP - 12/2006 Nota: Dados preliminares, sujeitos à revisão. 24
25
Receita de contraprestações, segundo modalidade da operadora (Brasil - 2010-2014)
Fontes: DIOPS/ANS/MS - 08/04/2015 e FIP - 12/2006 Nota: Dados preliminares, sujeitos à revisão. (1) As operadoras da modalidade Autogestão passaram a informar suas receitas, obrigatoriamente, a partir de 2007, com exceção daquelas por SPC (Secretaria Previdência Complementar), obrigadas a partir de As Autogestões por RH (Recursos Humanos) não são obrigadas a enviar informações financeiras. 25
26
Receita de contraprestações e despesas, segundo porte da operadora (Brasil - 2014)
Fontes: DIOPS/ANS/MS - 08/04/2015 e SIB/ANS/MS - 12/2014 Nota: Dados preliminares, sujeitos à revisão. (1) As operadoras da modalidade Autogestão passaram a informar suas receitas, obrigatoriamente, a partir de 2007, com exceção daquelas por SPC (Secretaria Previdência Complementar), obrigadas a partir de As Autogestões por RH (Recursos Humanos) não são obrigadas a enviar informações financeiras. 26
27
Receita de contraprestações e despesas, segundo modalidade da operadora (Brasil - 2014)
Fontes: DIOPS/ANS/MS - 08/04/2015 Nota: Dados preliminares, sujeitos à revisão. (1) As operadoras da modalidade Autogestão passaram a informar suas receitas, obrigatoriamente, a partir de 2007, com exceção daquelas por SPC (Secretaria Previdência Complementar), obrigadas a partir de As Autogestões por RH (Recursos Humanos) não são obrigadas a enviar informações financeiras. 27
28
Receita de contraprestação e despesa assistencial das operadoras médico-hospitalares (Brasil ) Fontes: DIOPS/ANS/MS - 08/04/2015 e FIP - 12/2006 28
29
Receita de contraprestação e despesa assistencial das operadoras exclusivamente odontológicas (Brasil ) Fontes: DIOPS/ANS/MS - 08/04/2015 e FIP - 12/2006 29
30
Receita de contraprestação e despesa assistencial de todas as operadoras (Brasil - 2003-2014)
Fontes: DIOPS/ANS/MS - 08/04/2015 e FIP - 12/2006 30
31
Planos
32
Planos privados de saúde, por segmentação assistencial, segundo tipo de contratação (Brasil - dezembro/2014) Fontes: SIB/ANS/MS - 12/2014 e RPS/ANS/MS - 12/2014 32
33
Planos privados de saúde, com beneficiários, por segmentação assistencial, segundo tipo de contratação (Brasil - dezembro/2014) Fontes: SIB/ANS/MS - 12/2014 e RPS/ANS/MS - 12/2014. 33
34
Rede e utilização
35
Estabelecimentos de saúde por atendimento a planos privados de saúde, segundo tipo (Brasil - dezembro/2014) Fonte: CNES/MS - 12/2014 35
36
Reclamações
37
Reclamações (Brasil - 2013-2014)
Total de reclamações em 2014: Diferença de -8,52% em relação a 2013 Fonte: SIF/ANS/MS - 02/03/2015 37
38
Pedidos de informação (Brasil - 2013-2014)
Total de pedidos de informações em 2014: Diferença de -22,31% em relação a 2013 Fonte: SIF/ANS/MS - 02/03/2015 38
39
Perfil de reclamações por tema
(Brasil ) Fonte: SIF/ANS/MS - 02/03/2015 39
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Notificação de Intermediação Preliminar - NIP
(Brasil ) NIP - instrumento de mediação que visa à solução consensual de conflitos de cobertura assistencial entre operadoras e prestadores 86,64% Ao todo, notificações sendo assistenciais Destas, foram resolvidas por mediação de conflitos De cada 5 notificações recebidas pela ANS, 4 foram resolvidas por mediação de conflitos Índice de resolutividade de conflitos sobre negativas de cobertura 40
41
Perfil das NIP assistenciais por subtema
(Brasil ) Fonte: SIF/ANS/MS - 02/03/2015 41
42
Resolutividade NIP (Brasil - 2009-2014)
Fonte: SIF/ANS/MS - 02/03/2015 Resolutividade da NIP é a medida do total de reclamações de consumidores que são finalizadas no âmbito da NIP sem necessidade de abertura de processo administrativo sancionador 42
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