A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Capítulo 9 Promoção. Capítulo 9 Promoção Promoção O administrador de marketing conta com várias formas de se comunicar com o mercado: propaganda, venda.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Capítulo 9 Promoção. Capítulo 9 Promoção Promoção O administrador de marketing conta com várias formas de se comunicar com o mercado: propaganda, venda."— Transcrição da apresentação:

1

2 Capítulo 9 Promoção

3 Promoção O administrador de marketing conta com várias formas de se comunicar com o mercado: propaganda, venda pessoal, promoção de vendas, merchandising, relações públicas. Propaganda A propaganda é qualquer forma paga de apresentação não pessoal de idéias, produtos ou serviços, levada a efeito por um patrocinador identificado. A propaganda pode ser promocional (visa estimular as vendas) ou institucional (visa divulgar a imagem de empresas ou marcas)

4 Venda Pessoal Uma das mais eficientes ferramentas de comunicação de marketing é a venda pessoal. Consiste na comunicação direta da empresa com seus clientes através de vendedores. Para manter uma uniformização nas atividades dos vendedores, é necessário a execução das quatro funções gerenciais: planejamento, organização, direção e controle

5 Promoção de Vendas A promoção de vendas abrange atividades que suplementam as vendas pessoais e a propaganda coordenando-as e ajudando a torná-las efetivas tais como o uso de amostras, exposições, demonstrações e outros esforços. Algumas atividades são as mais utilizadas: Exposição e feiras Amostras Prêmios e vales-brindes Cupons Concursos e jogos

6 Merchandising O merchandising é uma operação de planejamento necessária para se por no mercado o produto certo, no lugar certo, no tempo certo, em quantidades certas e a preço certo. São operações de merchandising: Exposição e apresentação adequadas dos produtos verificação dos níveis de estoques verificação dos preços treinamento adequado nos locais amostragem e demonstração de produtos no ponto-de-venda

7 Relações Públicas As relações públicas devem ser administradas com o objetivo de causar uma imagem favorável da empresa para maior eficiência. Vale lembrar que não é só com o cliente e o fornecedor que essas relações são importantes, mas também com os funcionários. Uma grande preocupação das relações públicas é com a imprensa para que se estabeleça um bom nível de divulgação com jornalistas e principais executivos de mídia.


Carregar ppt "Capítulo 9 Promoção. Capítulo 9 Promoção Promoção O administrador de marketing conta com várias formas de se comunicar com o mercado: propaganda, venda."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google