A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

INF367 - 2006.2 A dinâmica de mercado de inovação de valor 11 - 2006.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "INF367 - 2006.2 A dinâmica de mercado de inovação de valor 11 - 2006."— Transcrição da apresentação:

1 INF367 - 2006.2 A dinâmica de mercado de inovação de valor 11 - 2006

2 A dinâmica de mercado da inovação de valor INF367 - 2006.2 Conteúdo Introdução: Inovação de valor x Inovação tecnológica Inovação tecnológica Inovação de valor Desafios A dinâmica de mercado da inovação de valor Da concorrência perfeita à prática monopolista Conclusão

3 A dinâmica de mercado da inovação de valor INF367 - 2006.2 Introdução Inovação de valor x Inovação tecnológica

4 A dinâmica de mercado da inovação de valor INF367 - 2006.2 Inovação tecnológica Preços elevados Acesso limitado Price Skimming (maximização do lucro a curto prazo) “Remuneração pela inovação”

5 A dinâmica de mercado da inovação de valor INF367 - 2006.2 Inovação de valor Ambiente de não-rivalidade Conhecimentos e idéias Aprendizado e retorno crescentes Importância do volume, do preço e dos custos Conquista imediata do mercado-alvo Valor muito superior a preços acessíveis

6 A dinâmica de mercado da inovação de valor INF367 - 2006.2 Desafios Cópias e imitações Gerar demanda Reduzir custos desde o início

7 A dinâmica de mercado da inovação de valor INF367 - 2006.2 A dinâmica de mercado da inovação de valor Aumento da atratividade Aumento proporcional da demanda Preço assume caráter estratégico Aumento da quantidade vendida Reconhecimento da marca A marca passa a oferecer um “valor sem igual”

8 A dinâmica de mercado da inovação de valor INF367 - 2006.2 A dinâmica de mercado da inovação de valor (Cont.) Custo-alvo > Redução custo médio de longo prazo > Ampliação da capacidade de gerar lucro > desestimular imitações Salto de valor Salto no lucro e no crescimento Esforço para reduzir custos Concorrência quase irrelevante Empresa e compradores se beneficiam

9 A dinâmica de mercado da inovação de valor INF367 - 2006.2 Da concorrência perfeita à prática monopolista Empresas monopolistas  Maximizar o lucro: Preços elevados  Falta de concorrência: Não aumenta eficiência Não reduz custos “Preço sobe, demanda desce” Perda não-recuperável Lucro alcançado em detrimento da sociedade

10 A dinâmica de mercado da inovação de valor INF367 - 2006.2 Conclusão Não adoção do Price Skimming Não restringir a produção a um preço elevado e sim criar nova demanda agregada, por meio de salto de valor (preço acessível) Incentivo para reduzir custos desde o início Manter custos estagnados “A sociedade compra mais e a empresa lucra mais”

11 A dinâmica de mercado da inovação de valor INF367 - 2006.2 Perguntas???

12 A dinâmica de mercado da inovação de valor INF367 - 2006.2 Obrigado !


Carregar ppt "INF367 - 2006.2 A dinâmica de mercado de inovação de valor 11 - 2006."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google