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TCI BPO Institucional Outubro 2011

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Apresentação em tema: "TCI BPO Institucional Outubro 2011"— Transcrição da apresentação:

1 TCI BPO Institucional Outubro 2011

2 Roteiro Cenário Mundial Cenário Nacional Desafios e Necessidades Referências Terceirização BPO A TCI BPO Ofertas

3 Cenário Mundial

4 Cenário Mundial Globalização das Relações de Negócio: Escassez:
A origem dos insumos e consumo varia de acordo com diversos fatores políticos e econômicos Escassez: Recursos Naturais Mão de Obra especializada Estrutura de TI e Telecomunicações

5 Cenário Mundial Alta disponibilidade de serviços especializados e mais baratos em países da Ásia – Índia, China, Cingapura, Indonésia; Países Europeus e EUA com alta demanda de serviços, infraestrutura local cara e fatores econômicos complicados – inflação e economia recessiva; Cenários políticos e contratuais incertos em países tradicionais importantes, provedores de serviço e mão de obra.

6 Cenário Latino Americano

7 Cenário Regional Índice de Talento 2013
As cores do mapa representam o ranking de talento em 2013 para cada um dos 10 países latino americanos.

8 Cenário Regional – América Latina
A região cresceu cerca de 6.1% em 2010 ; A taxa de desemprego decresceu de 8.2% em 2009 para 7.6% em 2010; Taxas de Alfabetização em 2010: Homens: 96.8% , Mulheres: 97.4%; Investimentos estrangeiros diretos cresceram 40% em 2010 em comparação a 2009; A participação global dos negócios da região no mundo passou de 5% para 10%; As condições das maiores cidades da região melhorou: Mais educação e políticas educacionais; (Fonte - CEPAL –Comisión Económica para América Latina, 2010)

9 Disponibilidade de mão de obra qualificada - 2010
Cenário Regional Disponibilidade de mão de obra qualificada

10 Cenário Brasileiro

11 Cenário Nacional Economia: (Des)Valorização Cambial;
Taxa de Juros Interna; Estabilidade política e econômica; A economia brasileira está recuperando-se com inflação baixa, contas fiscais sob controle e com superávits orçamentários expressivos, fluxo substancial de investimentos externos, apesar da lenta recuperação da renda; Crédito fácil e expandido.

12 Cenário Nacional - Serviços
Conhecimento da Indústria e do Negócio TI e Telecom são cerca de 7% do PIB; Capacidade de inovação e agilidade de certos setores como Financeiro; Papel chave do setor público na geração de demandas de serviços especializados (BPO).

13 Distribuição de cursos de tecnologia selecionados
Cenário Nacional - Serviços Recursos Humanos Qualificados Preparação e especialização de técnicos; Aumento de produtividade e baixo turnover; Qualificação em línguas estrangeiras: Inglês e Espanhol. Distribuição de cursos de tecnologia selecionados Fluência do inglês como segundo idioma

14 Cenário Nacional Infraestrutura Satisfatória (Serviços) TI e Telecom;
Investimentos em recursos naturais; Posicionamento em relação ao BRIC. Índice de Infraestrutura de TI Quantidade de conexões em banda larga (Mi)

15 Cenário Nacional Suporte Governamental – estratégia alavancada na indústria de TI; Ambiente econômico, político e legal favorável: CAGR de 3,6% no PIB de 2001 a 2010; Brasil – 8ª Economia Mundial (maior que Rússia e Índia). Compatibilidade Cultural; Fuso Horário: Equidistante dos compradores (EUA e Europa); Localização Geográfica (deslocamento rápido e mais barato). BRIC´s

16 Mercado de BPO

17 O Conceito de BPO Significa fazer uso de outra empresa ou estrutura de terceiros para realizar um processo ou tarefa na sua corporação, porque você não tem o tempo, equipe ou o conhecimento necessários internamente.

18 Mercado de BPO no Brasil
Os principais fatores determinantes deste crescimento serão: Tendência crescente de terceirização; Crescimento da economia; Absorção pelo Brasil de atividades offshore de BPO.

19 BPO Média de crescimento anual por segmento (%) 2005 - 2010
Receita por segmento (USD Bi) Nos últimos anos, o mercado de Outsourcing vem apresentando um comportamento mais dinâmico. (Fonte: DUKE CGGC , Março 2010, com dados do OECD)

20 BPO Crescimento esperado para o mercado de Outsourcing;
Profissionais experientes, ótimo custo, afinidade cultural com mercados alvo; Quais processos deverão ser terceirizados: ITO BPO KPO Pesquisa e desenvolvimento de Software Consultoria em TI Gestão de Infaestrutura de TI Gerenciamento de Aplicações Empresas multinacionais e Latinas com sólida experiência prestando serviços domésticos e a mercados culturalmente próximos (Nearshore). CRM (Vendas, Marketing, Call Centers/Contact Centers) Gestão de Recursos Humanos (Treinamento, Gestão de Talentos, Folha de Pagamento, Recrutamento) ERP (F&A, Procurement, Logistica, Supply Chain, Gestão de Documentos e Conteúdo) Serviços específicos de manufatura (BFSI, Manufatura, Telco, Energia, etc.) Serviços prestados aos mercados domésticos, Offshore & Nearshore. Investimentos Pesquisa de Negócios Pesquisas de Mercado Análise de Dados Jurídico Gestão e Suporte à operações de negócio Serviços prestados ao mercado doméstico e Nearshore.

21 BPO Mercado Mundial de ITO & BPO
Fonte: EVEREST RESEARH INSTITUTE, McKINSEY GLOBAL INSTITUTE, NASSCOM STRATEGIC REVIEW 2007 A Participação da América Latina no mercado mundial é de apenas 6%.

22 Maximizando Ganhos com BPO
Eficiência de Custos: o Brasil está pronto para liderar este movimento; Os desafios e oportunidades nos levam às mesmas conclusões, não importa o ângulo de análise pelo qual vemos a indústria de IT-BPO no Brasil; temos sempre o país como um dos três maiores centros possíveis no mundo.

23 Desafios e Necessidades

24 Desafios e Necessidades
Brasil como alternativa de BPO aos Indianos Conhecimento da indústria e do negócio – TIC é 7% de nosso PIB; RH qualificado – escala, baixo turnover, outras línguas como pré-qualificação básica; Infraestrutura – IT-BPO, TIC, recursos naturais; Suporte governamental – incentivos e legislação atualizada; Ambiente econômico, político e legal favorável; Compatibilidade cultural; Proximidade de fuso horário.

25 Desafios e Necessidades
Fatores Indutores do Crescimento da Indústria no Mundo (Fonte:IDC / McKinsey) Qualidade; Abrangência; Confiabilidade de serviços; Escala; Capacidade tecnológica; Preço; Segurança de dados; Capacidade de recuperação de desastres; Disponibilidade e SLA.

26 Desafios e Necessidades - BPO
Novo Momento do Outsourcing É um recurso estratégico mundial para transformação de negócios e crescimento; É comandado por equipes integradas formadas por profissionais de alta formação e qualidade; Usa e aplica práticas e processos de gestão avançados.

27 Desafios e Necessidades - BPO
Transformar custo fixo e investimento em despesa variável; Adoção de melhores práticas de negócio com ganhos de performance; Facilidade de atualização com acesso a novas tecnologias; Redução de custos e racionalização de processos; Especialização, flexibilidade e customização; Transparência e aumento da Governança.

28 Foco do Modelo de Negócio

29 Benefícios do BPO Em 02 anos, redução de 94% para 55% de tempo no fluxo operacional destinado ao embarque de mercadorias em operador logístico com presença global; Redução de 30% de receitas destinadas ao Gerenciamento de Processos de Recursos Humanos em empresa do setor da Indústria;

30 Benefícios do BPO Diminuição de 03 dias para 04 horas no tempo de auditoria e liberação de Notas Fiscais nos postos controlados pela Secretaria da Fazenda do estado do Ceará; Melhoria na qualidade da prestação de serviços à população, através de soluções de BPO em gestão nas áreas de Gestão da Informação, Suprimentos, Logística e Armazenamento de materiais, além de distribuição de medicamentos e material escolar para Órgãos Públicos em diversas regiões do Brasil.

31 TCI BPO – Quem Somos

32 Expert em Suportar Operações Excelentes
A TCI BPO oferece atendimento com proximidade, sempre conectado às necessidades do cliente e sua indústria, trabalhando sempre de acordo com os melhores padrões, modelos e definições do mercado, trazendo conformidade ao ambiente dos clientes. Além disso, oferecemos o melhor desempenho à operação de nossos clientes, garantindo sua excelência.

33 Expert em Suportar Operações Excelentes
Nossos diferenciais competitivos: Especialidade de BPO em Gerenciamento da Informação, conhecimento e materiais. Identificação de oportunidades de negócio e customização de ofertas. Replicação das melhores práticas e experiências.

34 História Aquisição da Build UP - Implementação do Conselho Administrativo 1ª Unidade de Guarda de Documentos em Recife Criação da Unidade de SCO Expansão de SCO para o Rio de Janeiro Torna-se Membro do IAOP Criação da TCI BPO 1993 ... 1998 1999 2000 2001 2002 2005 2007 2008 2009 2010 2011 Abertura das Unidades em São Paulo e DF Criação da Unidade de ITO Compra da Chanceller – Unidades de Gestão de Têxteis Aproximação de Negócios com a Índia Criação de Unidade de Trabalho exclusiva para Recursos Naturais.

35 TCI BPO em números Centros Operacionais Presença Comercial
Mais de funcionários. 33 sites operacionais distribuídos em todo Brasil. 13 centrais de armazenagem e processamento. 1,2 bilhão de documentos físicos armazenados e gerenciados. 40 terabytes de dados capturados e gerenciados. 05 Unidades de Gestão e Higienização de Têxteis, com capacidade total de processamento de 1,8 milhões de quilos/mês. Mais de 1,5 milhões de documentos processados por dia. m² de produção dedicados a atender às operações de Logística e Gestão de Documentos. Provedora de serviços e soluções de Tecnologia da Informação e parceria estratégica com os principais desenvolvedores de software e fabricantes de hardware do mercado. Processamento da folha de mais de funcionários/mês. Centros Operacionais Presença Comercial

36 TCI Logística e Suprimentos S.A
Estrutura Organizacional ROMA TCI BPO S.A TCI KPO PLE TCI Engenharia TCI Logística e Suprimentos S.A RH Build Up

37 Organização Funcional TCI BPO

38 Desenvolvimento de Negócios
Organograma TCI BPO Acionistas / Conselho Consultivo CEO Luiz Barone Gestão Corporativa Desenvolvimento de Negócios HRO (Build Up) SCO / Saúde CSC ECM ITO

39 Evolução da Receita e EBITDA
Evolução de Receita Bruta e EBTIDA (R$ mm) CAGR: 70%

40 Evolução Número de Clientes
15% 31% Fonte: Empresa

41 Direção Estratégica

42 As Soluções TCI BPO no Cliente

43 Ofertas e Setores Ofertas aos Setores Gestão da Informação - ECM
Serviços Recursos Naturais Finanças Manufatura Governo Saúde Varejo Ofertas aos Setores Gestão da Informação - ECM Gestão de Logística - SCO Gestão de Tecnologia de Informação - ITO Gestão de Processos de Recursos Humanos - HRO

44 Ofertas ECM

45 Ofertas SCO

46 Ofertas ITO

47 Ofertas HRO

48 Clientes Serviços Recursos Naturais Finanças Manufatura Governo Saúde

49 Parceiros

50 Certificações/ Prêmios
Certificações e Prêmios Certificações/ Prêmios Características Certificação na Associação Brasileira de Gerenciamento de Documentos. IAOP – International Association of Outsourcing Professionals IAOP Provider Corporate Membership. Todos os processos ISO 9001:2000 desde 2003.

51 Certificações/ Prêmios
Certificações e Prêmios Certificações/ Prêmios Características (2010) e-Finance Inovação em Processos de Negócios (2007) ECM, Workflow & EAI do ano. (2006) Empresa de BPO do ano. (2005) Revelação do ano. (2009) Projeto Pioneiro em GED, Aplicação do ano Document Imaging e Destaque Profissional em GED. (2006) ECM do ano. (2005) Document Imaging do ano. (2006) OCR / ICR do ano.

52 Best Leaders In Employee Growth Best Leaders in Revenue Growth
Reconhecimento Internacional The 2011 Global Outsourcing 100 SUB-LISTS Best Leaders In Employee Growth Best Leaders in Revenue Growth Ci&T Hewlett-Packard Hisoft Technology International Integreon ISoftStone PCCW Solutions SourceRight Solutions Stefanini IT Solutions TCI Wicresoft New in 2011 Welcome to The Global Outsourcing 100:  Azure Knowledge Corporation, BRQ IT Services, Cassidy Turley, Datamatics Global Services, eMids Technologies, Ericpol Telecom, Evalueserve, Extensya, HTC Global Services, Hughes Systique, Integreon, Long View Systems, Marlabs, Persistent Systems, , RR Donnelley Global Services, Smart Sourcing,  Softjourn, SourceRight Solutions, Stefanini IT Solutions, Studley, TCI, Towers Watson, UnitedLex, Xchanging.

53 Reconhecimento Internacional

54 Ranking Nacional

55 Ranking Nacional Serviços de Gestão de Documentos
Serviços de Back Office Serviço de Saúde

56 Ranking Nacional Serviços Operacionais Serviço de Recrutamento
Serviço de Back Office

57 Valor Agregado, Retenção de Clientes & Margem Financeira
Evolução do Mercado Global e o Foco da TCI Líder em BPO na América Latina para fornecer serviços aos países de língua hispânica e portuguesa, com suporte operacional global aos seus clientes. 1990’s ~2008 ~2012 Knowledge Process Outsourcing (KPO) Business Process Outsourcing (BPO) Outsourcing Cenário de Mudanças Transformação/ Inovação ~2016 Valor Agregado, Retenção de Clientes & Margem Financeira + Presença na AL com sites locais; Força de vendas dedicadas a Portugal e Espanha. Oferta crescente em BPO e KPO Operation in global customers with existing installations.

58 Oportunidade: Mercado inexplorado terá crescimento de mais de 80% até 2020
Receita Total Potencial para Global Sourcing, 2020 Bilhões de USD Crescimento nos principais mercados Não ajustado para potencial versão devida a automação 200 190 Novas verticais em países em desenvolvimento Setor Público Saúde Mídia Utilities 230 Segmento de Novos Clientes SMBs 380 Mercado de terceirização em outras regiões BRIC Mais de 80% de crescimento nos mercados que não são o foco de hoje. 1,500 Mercados Principais em 2008 6 verticais* América do Norte, Europa, Japão Grandes empresas 500 * BFSI, telecom, varejo, farmacêutica, manufatura, viagens

59 KPO em Serviços de Engenharia

60 PLE TCI ENGENHARIA LTDA PLE TCI ENGINEERING LTDA
Joint Venture Índia e Brasil TCI BPO TCI KPO 51% PL Engineering 49% TCI BPO possui 100% da TCI KPO BRAZIL JV PLE TCI ENGENHARIA LTDA INDIA JV PLE TCI ENGINEERING LTDA

61 Relação de Investidores

62 Cases

63 Contato Nome Cargo Tel. XXXXXXXXX


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