A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sindrome de down Atividades físicas – benefícios Interação/companheirismo Promove socialização/ relações de convívio Melhoria na qualidade de vida Através.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sindrome de down Atividades físicas – benefícios Interação/companheirismo Promove socialização/ relações de convívio Melhoria na qualidade de vida Através."— Transcrição da apresentação:

1 Sindrome de down Atividades físicas – benefícios Interação/companheirismo Promove socialização/ relações de convívio Melhoria na qualidade de vida Através dos jogos ( lúdicas) – subsídios para descrever, analisar e interpretar.

2 Cont. Desenvolvimento da comunicação, da expressão corporal, da vivência simbólica Rotinas ajudam a se organizar e favorecem a evolução do comportamento. Postura do professor : decisiva Desenvolvimento do potencial: visando auto independência e o máximo funcionamento de seus sentidos.

3 Cont. Ritmo de aprendizado é mais lento Segundo Werneck – capazes de aprender Adaptações de acesso ao currículo criar condições físicas, ambientais e materiais na sua unidade escolar de atendimento. favorecer a participação nas atividades escolares P.44 - PCN – Adaptações curriculares

4 Adaptações curriculares Adaptação nos elementos curriculares Foco: formas de ensinar e de avaliar Ex: situar o aluno nos grupos com os quais possa trabalhar Página 50 a 52 do material citado

5 Avaliação e Promoção Processo avaliativo é de suma importância ( para nortear políticas, direcionar ações ped...) Relacionadas aos alunos: Página 57 do material citado Quando direcionado ao contexto educacional, quais os aspectos que o processo avaliativo deve focalizar. Quando direcionado ao contexto familiar, quais os aspectos a focar.

6 PROMOÇÃO E AVALIAÇÃO Quanto à promoção dos alunos que apresentam necessidades especiais, o processo avaliativo deve seguir critérios adotados para todos os demais ou adotar adaptações quando necessário. Alguns aspectos precisam, ser considerados, para a orientar a promoção ou retenção do aluno na série, etapa ou ciclo ( ou outros níveis)

7 Cont. Essas atividades podem realizar-se na própria sala de aula ou em atendimento de apoio Suprimir atividades quq não beneficiem os alunos ou lhe restrinja uma participação ativa, real.

8 Cont. A possibilidade do acesso às situações escolares regulares e com menor necessidade de apoio especial; A valorização se sua permanência com colegas e grupos- favorecem seu desenvolvimento, comunicação, autonomia e aprendizagem.

9 Cont. A competência curricular, no que se refere à possibilidade de atingir os objetivos e atender os critérios de avaliação previstos no currículo adaptado; O efeito emocional da promoção ou retenção para o aluno e sua família

10 Atenção: A decisão sobre promoção ou retenção deve envolver o mesmo grupo responsável pela elaboração das adaptações curriculares.


Carregar ppt "Sindrome de down Atividades físicas – benefícios Interação/companheirismo Promove socialização/ relações de convívio Melhoria na qualidade de vida Através."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google