A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SCM Supply Chain Management. O que é SCM? é uma estratégia para melhor gestão de processos e fator preponderante na estruturação de uma empresa.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SCM Supply Chain Management. O que é SCM? é uma estratégia para melhor gestão de processos e fator preponderante na estruturação de uma empresa."— Transcrição da apresentação:

1 SCM Supply Chain Management

2 O que é SCM? é uma estratégia para melhor gestão de processos e fator preponderante na estruturação de uma empresa.

3 Para que serve? É usado para gerenciar a cadeia de suprimentos de forma sincronizada – planejando as atividades que asseguram o fluxo ágil dos fornecedores aos clientes – proporciona uma marcante vantagem competitiva, pela pontualidade e flexibilidade para atender demandas variáveis. É usado para gerenciar a cadeia de suprimentos de forma sincronizada – planejando as atividades que asseguram o fluxo ágil dos fornecedores aos clientes – proporciona uma marcante vantagem competitiva, pela pontualidade e flexibilidade para atender demandas variáveis. As soluções de SCM integram e gerenciam os fluxos de informação e de materiais, otimizando as operações dentro e fora da empresa. As soluções de SCM integram e gerenciam os fluxos de informação e de materiais, otimizando as operações dentro e fora da empresa.

4 Atua em quais funções? a entrada de pedidos a entrada de pedidos gestão de demanda gestão de demanda o abastecimento da matéria-prima o abastecimento da matéria-prima relações estratégicas com fornecedores relações estratégicas com fornecedores a fabricação a fabricação distribuição dos produtos distribuição dos produtos transporte dos produtos. transporte dos produtos.

5 Por que aplicar? Pois traz benefícios como: eficiência nos negócios eficiência nos negócios redução de custos redução de custos aumento da competitividade aumento da competitividade aumento da rapidez aumento da rapidez aumento da agilidade aumento da agilidade aumento da flexibilidade. aumento da flexibilidade.

6 SCM E TI As ferramentas de análise e otimização da cadeia de agora são produtos de software com grande capacidade de modelamento e simulações matemáticas, integrados fortemente aos sistemas transacionais de ERP (Enterprise Resource Planning). As ferramentas de análise e otimização da cadeia de agora são produtos de software com grande capacidade de modelamento e simulações matemáticas, integrados fortemente aos sistemas transacionais de ERP (Enterprise Resource Planning).

7 Como aplicar? Utilizando programas chamados: programas de resposta rápida– PPRS

8 Modelos de sistemas Programa Decisão Como decide a reposição Propriedade dos estoques Como utilizar os dados QR Cliente Previsão de vendas Cliente Aprimorar previsão de vendas e sincronizar as operações

9 Modelos de sistemas Programa Decisão Como decide a reposição Propriedade dos estoques Como utilizar os dados CRP Fornecedor Com base na posição de estoque Fornecedor/cliente Atualizar posição de estoques e modificar nível de reposição em conjunto com varejo

10 Modelos de sistemas Programa Decisão Como decide a reposição Propriedade dos estoques Como utilizar os dados Fornecedor Fornecedor/cliente ECR Com base na posição de estoque Atualizar posição de estoques e modificar nível de reposição em conjunto com varejo

11 Modelos de sistemas Programa Decisão Como decide a reposição Propriedade dos estoques Como utilizar os dados Fornecedor Com base na posição de estoque Fornecedor/cliente Aprimorar previsão de vendas e sincronizar as operações com a participação do cliente CPFR

12 Modelos de sistemas Programa Decisão Como decide a reposição Propriedade dos estoques Como utilizar os dados Fornecedor Fornecedor/cliente ou consignado VMI Com base na necessidade líquida projetada Gerar previsão de vendas e projetar necessidade líquida

13 Modelos de sistemas Programa Decisão Como decide a reposição Propriedade dos estoques Como utilizar os dados De acordo com o sistema de suporte a decisão do cliente Fornecedor/cliente JIT II In-plant Aprimorar previsão de vendas e sincronizar as operações

14 Conclusão Ao utilizar os sistemas de informática integrados, disponíveis no mercado, para mapear as vontades e necessidades dos clientes, temos a possibilidade de conhecer melhor nosso cliente, e com isso adaptar o nosso SCM às suas necessidades. Analisar as tendências do mercado com a utilização de métodos de avaliação estratégica para conhecermos nossos pontos fortes e fracos.

15 James Trein Pedro Louzada Rafael Benites BALLOU, R. H. Logística empresarial. São Paulo: Atlas, CHRISTOPHER, M. Logística e gerenciamento da cadeia de suprimentos – estratégias para a redução de custos e melhoria de serviços. São Paulo: Pioneira, FRANCO JR, C. E-Business na infoera: O impacto da infoera na administração de empresas. São Paulo: Atlas, ARTIGO SOBRE SCM. CENTRO DE ESTUDOS EM LOGÍSTICA.


Carregar ppt "SCM Supply Chain Management. O que é SCM? é uma estratégia para melhor gestão de processos e fator preponderante na estruturação de uma empresa."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google