A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

6º Workshop de Responsabilidade Social Sustentabilidade na Estratégia das Organizações: Desafios e Oportunidades Sustentabilidade na Estratégia da Empresa.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "6º Workshop de Responsabilidade Social Sustentabilidade na Estratégia das Organizações: Desafios e Oportunidades Sustentabilidade na Estratégia da Empresa."— Transcrição da apresentação:

1 6º Workshop de Responsabilidade Social Sustentabilidade na Estratégia das Organizações: Desafios e Oportunidades Sustentabilidade na Estratégia da Empresa Sergio Breyer Filho

2 Perfil Corporativo Novo Cenário Mundial Sustentabilidade na Estratégia da Organização Sustentabilidade: Uma Questão de Exemplo

3 Perfil Corporativo

4 Operações no Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Colômbia, Peru e Venezuela; Faturamento em 2009: US$ 1,6 bilhão; 5.500 funcionários, sendo 4.300 no Brasil; Há 98 anos no Brasil; Representa no Brasil a Praxair, única empresa do setor de gases a ser incluída pela oitava vez consecutiva no seleto Índice Dow Jones de Sustentabilidade. A White Martins FILME INSTITUCIONAL FILME INSTITUCIONAL FILME INSTITUCIONAL FILME INSTITUCIONAL Maior empresa de gases industriais das Américas

5 Gases em cilindros Gases liquefeitos Gases especiais Unidades de produção On-site Tratamento de água e efluentes Carbureto de cálcio Principais áreas de negócio Gases medicinais em cilindros ou estado líquido Venda e locação de equipamentos biomédicos Instalações de gases e equipamentos Projeto de redes e manutenção Assistência domiciliar Tratamento de água e efluentes Cilindros GNV Venda de equipamentos e comercialização de GNC – Gás Natural Comprimido Produção, transporte e comercialização de GNL – Gás Natural Liquefeito (GásLocal)

6 Visão Ser reconhecida por clientes, colaboradores, acionistas, fornecedores e comunidades em que atua como a fornecedora de gases industriais e medicinais com o melhor desempenho. Missão Gerar valores para os clientes, colaboradores, acionistas e comunidades nas quais atua, operando e provendo de forma sustentável as soluções em gases industriais e medicinais. Visão e Missão

7 Novo Cenário Mundial

8 OBRIGAÇÃO Respeitar a legislação Pagar impostos OBJETIVO Ter lucro OPÇÃO Ser transparente Reduzir impactos ambientais Valorizar funcionários Investir na comunidade Relação ganha-ganha com fornecedores, clientes e sociedade Qual o papel das empresas? Qual a melhor opção ? e ser sustentável

9 É uma crença de que a viabilidade da corporação no longo prazo reside em sua capacidade de gerenciar sua operação em três níveis : O conceito do Triple Botton Line John Elkinton Cuidado com o planeta Proteção ambiental Recursos renováveis Ecoeficiência Gestão de resíduos Gestão de riscos Prosperidade Resultado econômico Interesses dos acionistas Competitividade Relação com clientes e fornecedores Dignidade Humana Direitos humanos Direitos dos trabalhadores Envolvimento com a comunidade Transparência Postura ética

10 Sustentabilidade na estratégia da empresa

11 Princípios de Sustentabilidade Objetivos e metas de curto, médio e longo prazos para cada princípio

12 Sustentabilidade na Estratégia Global A essência do negócio da Praxair é fazer com que nossos produtos e tecnologias beneficiem a indústria e o meio ambiente. Steve Angel

13 Exigências de investidores Relações com a comunidade Riscos e oportunidades de mercado Atração e retenção de talentos Sustentabilidade como diferencial competitivo

14 Metas de redução de Gases de Efeito Estufa (GEE) Permanente busca de eficiência energética em toda a operação. Redução das emissões de GEE na distribuição e na cadeia logística. Redução das emissões de GEE nos escritórios: - Monitoramento do consumo de papel, toner e energia; - Revisão arquitetônica; - Coleta para reúso de água; - Carona Verde.

15 Compromisso com o Cliente Desenvolvimento de produtos e tecnologias que aumentam a eficiência energética dos nossos clientes. Conversão para GNL e GNC de indústrias movidas a óleo combustível e GLP. Ex.: Togni, Bunge e Sucos Mais. Soluções para reúso de água e tratamento de efluentes. Ex.: Honda. Conversão de veículos para GNV: 1.600.000 carros convertidos pela White Martins deixaram de jogar na atmosfera 1.400.000 toneladas de CO 2 por ano.

16 Segurança e Desenvolvimento dos Funcionários Segurança Investimento em educação e prevenção em segurança; Excelência nas operações e compromisso com índice zero de acidentes. Liderança na indústria quanto à segurança do trabalhador. Desenvolvimento Treinamento e aprimoramento técnico e gerencial em todos os níveis; Programa Oportunidade para Todos; Visitas técnicas. Diversidade Apoio ao desenvolvimento de minorias; Acessibilidade; Igualdade de oportunidades.

17 Responsabilidade Social 17 A White Martins investe em projetos de inclusão social desde a década de 70. A empresa apoia e desenvolve 20 projetos sociais em todo o país que beneficiam mais de 200 mil pessoas por ano, nas áreas:

18 Permear o conceito de cada pilar em todos os níveis da organização Comunicação corporativa. Reconhecimento de ações pessoais dos colaboradores. Capturar a sinergia de todas as iniciativas nas linha de Sustentabilidade Programa de Produtividade; Eficiência Energética; Confiabilidade Industrial; Capacitação para Alta Performance. Integrar Sustentabilidade à cadeia de valor Parcerias Fornecedor – Cliente sustentáveis ; Revisão dos contratos para inclusão de novos KPIs. Desafios e Oportunidades

19 Sustentabilidade: uma questão de exemplo FILME: CHILDREN SEE FILME: CHILDREN SEE FILME: CHILDREN SEE FILME: CHILDREN SEE

20 sergio_breyer@praxair.comsergio_breyer@praxair.com / carolina_werneck@praxair.comcarolina_werneck@praxair.com Tel.: (21) 3431-2228 / 3431-2276 Central de Relacionamento: 0800 709 9000 www.whitemartins.com.br


Carregar ppt "6º Workshop de Responsabilidade Social Sustentabilidade na Estratégia das Organizações: Desafios e Oportunidades Sustentabilidade na Estratégia da Empresa."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google