A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Curso de Vendedor Disciplina: Marketing Aula 2. Programa de aulas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Curso de Vendedor Disciplina: Marketing Aula 2. Programa de aulas."— Transcrição da apresentação:

1 Curso de Vendedor Disciplina: Marketing Aula 2

2 Programa de aulas

3  A sigla SWOT, vem das iniciais das palavras inglesas Strenghts (forças), Weaknesses (fraquezas), Opportunities (oportunidades) e Threats (ameaças), ao analisarmos Forças e Fraquezas estaremos analizando apenas variantes internas da empresa, enquanto que a análise das ameaças e oportunidades referem-se as variantes externas. Análises de Mercado

4  A matriz BCG tem duas dimensões: crescimento do mercado e participação no mercado(que é a participação da empresa em relação à participação de seu maior concorrente). Quanto maior a participação de mercado de um produto ou quanto mais rápido o mercado de um produto cresce, melhor para a empresa. Análises de Mercado

5 Mas o que interessa são os compradores

6

7  É um novo conceito de marketing em ponto de venda  É orientado para o consumidor que, circunstancialmente, virou sua chave para o “modo de compra” ou shopping mode (em inglês)  Trata da experiência do consumidor entre pesquisar, encontrar o produto, ir até a loja, interagir no ambiente de compras, decidir e finalmente, pagar.  Favorece a função do vendedor. Shopper Marketing

8

9 A jornada de compra


Carregar ppt "Curso de Vendedor Disciplina: Marketing Aula 2. Programa de aulas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google