A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROF. SANDRO CARINA MELO VEIGA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROF. SANDRO CARINA MELO VEIGA"— Transcrição da apresentação:

1 PROF. SANDRO CARINA MELO VEIGA
INTRODUÇÃO À ECONOMIA

2 JOHN MAYNARD KEYNES

3 John Maynard Keynes nasceu em 5 de junho de 1883 em Cambridge,Inglaterra e faleceu em 21 de abril de 1946 em Firle no condado de Sussex.

4 Seu pai, John Neville Keynes, lógico renomado e economista ilustre, destacou-se como encarregado dos assuntos pedagógicos na Universidade de Cambridge.

5 Sua mãe, Florence Keynes, interessava-se por problemas públicos e trabalho social, foi Juíza de paz e eleita para a Prefeitura de Cambridge.

6 Keynes foi educado no king’s college
Keynes foi educado no king’s college .Admitido no serviço público em 1906, trabalhou durante três anos no indian Office. Ingressou em 1909 no corpo docente da Universidade de cambridge .

7 Em 1999, a revista Time nomeou Keynes como uma das cem pessoas mais influentes do século XX, dizendo que "sua ideia radical de que os governos devem gastar o dinheiro que não têm pode ter salvado o capitalismo". Keynes é amplamente considerado o pai da macroeconomia moderna e, de acordo com comentaristas como John Sloman, é o economista mais influente do século XX.

8 Além de ser um economista, Keynes era também um funcionário público, um patrono das artes, um diretor do Banco da Inglaterra, um conselheiro de várias instituições de caridade, um escritor, um investidor privado, um colecionador de arte, e um fazendeiro. Keynes tinha 1,98 de altura.

9 Seus livros: As Consequências Econômicas da Paz (1919)
Seus livros: As Consequências Econômicas da Paz (1919). Seu principal trabalho: A Teoria Geral do Emprego, do Juro e da moeda (1936), é considerado a base da chamada "revolução keynesiana".

10 A TEORIA GERAL DO EMPREGO, DO JURO E DA MOEDA.

11 A Teoria Geral do Emprego, do Juro e da Moeda foi publicada pela primeira vez em fevereiro de É considerado uma das mais importantes obras de literatura econômica, tendo lançado as bases conceituais da macroeconomia.

12 O livro também desafia conceitos tradicionais da Economia clássica, como o da visão em longo prazo dos ciclos econômicos, o não- intervencionismo estatal da economia e o valor das políticas monetária e política fiscal.

13 A teoria geral marca uma revolução na teoria econômica, o início da moderna macroeconomia, a nova economia para muitos, e o seu desenvolvimento como instrumental analítico destinado a diagnosticar e evitar as flutuações nos preços, produto e emprego.

14 Tanto a rapidez da propagação das idéias como a franca oposição à ortodoxia teórica da época deram um caráter revolucionário à teoria geral, a chamada “Revolução Keynesiana”. Muitos apontam que a Macroeconomia, da forma como a conhecemos hoje, não existiria como método de análise sem a Teoria Geral de Keynes.

15 a natureza do equilíbrio; o horizonte de análise;
A Teoria Geral, além da mudança de ênfase da Microeconomia para a Macroeconomia, introduziu grande número de inovações, agrupáveis, grosseiramente e de forma incompleta, em seis grupos: a natureza do equilíbrio; o horizonte de análise; a eficiência do mecanismo de mercado; o papel do economista; as funções do governo; e o processo dinâmico de ajuste de quantidades e preços.

16 OBRIGADO


Carregar ppt "PROF. SANDRO CARINA MELO VEIGA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google