A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TA 733 A – Operações Unitárias II Aula 20 Evaporadores -Elevação do Ponto de Ebulição de Soluções -Gráficos de Concentração-Entalpia de Soluções.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TA 733 A – Operações Unitárias II Aula 20 Evaporadores -Elevação do Ponto de Ebulição de Soluções -Gráficos de Concentração-Entalpia de Soluções."— Transcrição da apresentação:

1 TA 733 A – Operações Unitárias II Aula 20 Evaporadores -Elevação do Ponto de Ebulição de Soluções -Gráficos de Concentração-Entalpia de Soluções

2 Elevação do Ponto de Ebulição de Soluções Carta de Dühring para soluções aquosas de hidróxido de sódio

3 Uso da Carta de DÜHRING para Elevação do Ponto de Ebulição Como um exemplo do uso da carta, a pressão em um evaporador é dada como 25,6 kPa (3,72 psia) e uma solução de NaOH 30% está sendo fervida. Determine a temperatura de ebulição da solução de NaOH e o aumento do ponto de ebulição da solução em relação a água na mesma pressão.

4 Gráficos de Concentração-Entalpia de Soluções Gráfico concentração- entalpia para o sistema NaOH-água

5 Gráficos de Concentração-Entalpia de Soluções Um evaporador é usado para concentrar 4536 kg/h (10000 lb m /h) de uma solução de NaOH 20% em água entrando a 60ºC (140ºF), obtendo um produto de 50% de sólidos. A pressão do vapor saturado usado é 172,4 kPa (25 psia) e a pressão do evaporador é 11,7 kPa (1,7psia). O coeficiente global de transferência de calor é 1560 W/m 2 K (275 btu/h ft 2 ºF). Calcule o vapor utilizado, a economia de vapor em kg evaporado / kg de vapor usado e a área da superfície de troca térmica em m 2.


Carregar ppt "TA 733 A – Operações Unitárias II Aula 20 Evaporadores -Elevação do Ponto de Ebulição de Soluções -Gráficos de Concentração-Entalpia de Soluções."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google